LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

por Annibale » Qui Set 18, 2008 7:19 pm

Pessoal,

Estou com uma dúvida...

Quando viramos a chave, antes de dar a partida, algumas luzes acendem no painel e depois apagam, certo? Certo.
Num Palio 96 e num Brava 02 que tive, a luz da injeção acendia por uns segundos e depois apagava, mostrando que estava tudo ok com o sistema de injeção. Mas no meu Punto (ELX 1.4, 08/08) a tal luz continua acesa e só apaga quando o dou a partida e motor entra em funcionamento.

Aí eu pergunto: é assim mesmo? Achei estranho que a luz não apaga...

Outra coisa que notei no Palio e no Brava que tive, é que a essa luz da injeção apagava ao mesmo tempo em que a bomba de gasolina parava. No Punto a bomba pára, mas a luz não apaga.

Um abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

por AndreBsB » Qui Set 18, 2008 7:56 pm

Putz... nunca reparei isso. Já giro direto a chave!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por marcelsovi » Qui Set 18, 2008 8:03 pm

Depois de alguns segundos, com a chave girada(sem ligar o motor) a luz se apaga, pelo menos no 1.8 é assim....
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Qui Set 18, 2008 9:42 pm

Tbm nunca reparei isso...ja ligo o carro e saio arrancando, nem da tempo de ver isso!!

Uma coisa tbm q é excelente pro motor mas raramente me lembro de fazer, é ligar o carro com o a embreagem acionada (tem um nome pra isso, porém não estou lembrado)

Puts, esse meu post ficou meio q de lezado...cheio de esquecimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Colem » Qui Set 18, 2008 9:55 pm

Fikei sabendo que nao pega bem pra injecao do carro se girar a chave direto sem esperar a verificaçao do sistema
ainda mais qd o carro tem muitos componentes eletronicos..

eu sempre espero uns segundos antes de girar a chave, por mais apressado que eu esteje..

=]
Carlos Henrique Colem - Belo Horizonte - MG

Punto Sporting - Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GustavoBH » Qui Set 18, 2008 10:01 pm

Isso que o colem18 disse ta certíssimo.

Pra dar partida, eu sempre giro meia chave, e espero as luzes apagarem, piso na embreagem, e ai sim dou partida. Esse esquema de girar meia chave e esperar as luzes apagarem foi um mecânico da Carbel que mexe no Passat aki de casa que me deu! Daí tô usando com o Punto tb ehehh

Dizem que é bom dar partida sempre com a embreagem acionada.
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Carlos Colem » Qui Set 18, 2008 10:09 pm

Poisé Gustavo.. tem uns Corollas que soh ligam se vc estiver pressionando a embreagem!

Agora esse lance ai de esperar pra girar a chave por completo, eu nao sei no Punto, mas no Stilo quando vc gira meia chave dpois de uns segundinhos aparece "VERIFICAÇÃO OK" lá no painel de instrumentos..

já no meu atual carro ( um C3) eu espero dar um som de 3 Beeps (sinal de verificacao ok) pra poder girar a chave por completo..
Carlos Henrique Colem - Belo Horizonte - MG

Punto Sporting - Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Qui Set 18, 2008 10:12 pm

SE eu me lembrar (:D) , darei meia volta na chava pra depois ligar o carro!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por GustavoBH » Qui Set 18, 2008 10:13 pm

colem18 escreveu:Poisé Gustavo.. tem uns Corollas que soh ligam se vc estiver pressionando a embreagem!

Agora esse lance ai de esperar pra girar a chave por completo, eu nao sei no Punto, mas no Stilo quando vc gira meia chave dpois de uns segundinhos aparece "VERIFICAÇÃO OK" lá no painel de instrumentos..

já no meu atual carro ( um C3) eu espero dar um som de 3 Beeps (sinal de verificacao ok) pra poder girar a chave por completo..

Lá no Canadá, todo carro mecânico só da partida com pé na embreagem ( e eles ainda não tem como ligar ou desligar os faróis, é SEMPRE ligado). Já vi uns Golfs tb que só dão partida assim.

O lance da chave, eu do partida sempre girando meia chave é justamente por causa dos vários componentes eletrônicos mesmo. Eu so mto meticuloso com essas coisas hehehe de manhã cedo tb, primeira vez que saio com o carro, eu dou partida e espero uns 30 segundinhos antes de sair, e qdo saio, piso muito leve no acelerador até o marcador da temperatura chegar no meio =p
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Qui Set 18, 2008 10:21 pm

[quote="GustavoBH] Eu so mto meticuloso com essas coisas [/quote]

Nooophaaa ta parecendo torcedor do time q em pleno ano do centenário vai tomar 100 gols e sem presidente!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo