Devo comprar um Punto 1.8 Blackmotion Dualogic?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Devo comprar um Punto 1.8 Blackmotion Dualogic?

por dr.hank » Ter Jan 19, 2016 3:21 pm

Boa tarde.

Estou muito indeciso sobre esse carro em questão.

Trata-se de um Punto Blackmotion 1.8 Dualogic 2013/14, preto, 48 mil KM, pelo valor de R$36.900,00. Fiz um test drive, o carro parece estar bem, além de ser muito bonito.

E esse carro está a venda em uma concessionária de semi novos da Toyota da minha cidade, ou seja, grandes chances do carro ter procedência.

Será que posso estar entrando em uma roubada? Pq esse valor está muito abaixo do mercado, e cerca de 10k abaixo da tabela FIPE.

Desde já agradeço as respostas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Devo comprar um Punto 1.8 Blackmotion Dualogic?

por VLA » Qua Jan 20, 2016 12:44 pm

Tenho visto muitos carros seminovos bem abaixo da Fipe. Especialmente os modelos mais caros.... Deve ser a crise.

Dualogic à parte, eu considero essa versão Blackmotion a mais interessante da linha Punto atualmente, pois alia a beleza estética do T-Jet ao motor Etorq, ou seja: Manutenção mais barata, e visual mais esportivo. É a versão que eu escolheria se fosse comprar um Punto mais novo que o meu hoje em dia.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por maik.lima » Qui Jan 21, 2016 3:45 pm

Tenho um blackmotion manual e gosto muito do carro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tubias.es » Sex Jan 22, 2016 3:00 pm

Maik.Lima leva um mecânico seu de confiança pra dar uma olhada no carro, dá uma checada no manual e no histórico dele...

Aqui na minha cidade tem um manual que tá bem abaixo da fipe tbm... Creio que isso acontece pelo fato do blackmotion ser diferenciado e acabar depreciando um pouco mais rápido que os essence...

O carro tendo um histórico bom, aproveita a oportunidade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tubias Carritilha
Punto Black Motion - Branco Kalahari - 15/16
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fabrini » Qua Fev 03, 2016 8:03 pm

Eu adquiri um Blackmotion 2015, manual. Pra mim é um ótimo carro. Tenho absolutamente nada a reclamar.
A minha única ressalva seria para o dualogic, eu prefiro manual.
Leve em um mecânico antes e veja se a concessionária te da algum tipo de garantia...Vai fundo na compra!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Funill » Ter Fev 09, 2016 4:29 pm

Bom, não sei o estado atual do veículo quanto à manutenção...mas tenho um modelo igual a este, retirei 0km na concessionária na época e o carro é show!!!

O meu também é dualogic, não tenho do que reclamar...lindo por fora e por dentro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rauser » Qua Fev 17, 2016 11:01 am

Dualogic é o seguinte, tem grana pra pagar uma possível manutenção? Tem oficina que sabe mexer de verdade nesse sistema? Pq se não, sai fora! Qualquer reparo no sistema dualogic não sai barato! Uma simples troca de embreagem se a oficina não souber o q ta fazendo, vai dar @#%$^&!.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por egs08 » Dom Abr 03, 2016 10:54 pm

Hoje em dia o dualogic está bem mais difundido e o reparo bem mais barato. É um câmbio de funcionamento simples comparado com os automáticos tradicionais. O dualogic plus está bem acertado e não dá os problemas da versão anterior.
Quanto ao carro, está de graça! Recomendaria pedir para um despachante verificar se o carro não vem de leilão ou é recuperado. Se não for, eu compraria tranquilamente, ainda mais sendo de concessionária.
Lembrando que se tiver algum problema você pode acionar a garantia legal de 90 dias.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Benna » Sáb Abr 30, 2016 8:47 pm

Na família temos 2 Dual, o meu o Sporting 1.8 com 90 mil KM, e um Essense 2015 com 10 mil, não pretendo voltar nunca mais pra carros manuais. É outra vida, não tenho do que reclamar, e ainda ressalvo, o 2011 1.8 tem passagens bem mais sutis que o 1.6 2015, mas muito mais mesmo.. ;)
Piloto de Atari
Piloto de Atari