Manutenção Programada 30.000
7 mensagens
|Página 1 de 1
Manutenção Programada 30.000
Boa Tarde galera, estou com uma duvida a respeito da manutenção programada da Fiat de 30.000 mil, pois tenho um punto essence 1.6 16v 2012/2013.
Eu não sei o certo de quantos anos e a garantia do motor, mais se não me engano e 3 anos, então no caso a garantia do meu acaba esse ano se já não estiver acabado. A minha dúvida e se levo la ou não, porque a manutenção na autorizada é muito cara, e muitas das vezes eles trocam coisas sem necessidade. O que me dizem a respeito disso ????
Eu não sei o certo de quantos anos e a garantia do motor, mais se não me engano e 3 anos, então no caso a garantia do meu acaba esse ano se já não estiver acabado. A minha dúvida e se levo la ou não, porque a manutenção na autorizada é muito cara, e muitas das vezes eles trocam coisas sem necessidade. O que me dizem a respeito disso ????
- Piloto de Atari
Re: Manutenção Programada 30.000
Alessandro,
Creio que a primeira coisa a se fazer é confirmar se ainda esta na garantia.
Pelo código do consumidor, esta garantia deve ser mantida mesmo que não
leve na autorizada fiat, desde que você consiga documentos que fez a manutenção.
Agora,
Para não ter dor de cabeça caso necessite acionar a garantia, o melhor a se fazer é
seguir a tabela de manutenção. Além de você esta resguardado, ainda terá seu veículo
com um bem confiável para se negociar no momento de uma venda.
Abraço!
Creio que a primeira coisa a se fazer é confirmar se ainda esta na garantia.
Pelo código do consumidor, esta garantia deve ser mantida mesmo que não
leve na autorizada fiat, desde que você consiga documentos que fez a manutenção.
Agora,
Para não ter dor de cabeça caso necessite acionar a garantia, o melhor a se fazer é
seguir a tabela de manutenção. Além de você esta resguardado, ainda terá seu veículo
com um bem confiável para se negociar no momento de uma venda.
Abraço!
- Piloto de Atari
Entendi Mariano, vou ligar amanhã pra confirmar se ele ainda está na garantia. Muito obrigado, abraço!
- Piloto de Atari
Acredito apenas os carros 2014+ que tem garantia de três anos.
O meu é 13/13 e a garantia foi de apenas 1 ano.
Depois que acaba a garantia, eu corro da concessionaria e não olho pra trás ahuauhauh

O meu é 13/13 e a garantia foi de apenas 1 ano.
Depois que acaba a garantia, eu corro da concessionaria e não olho pra trás ahuauhauh
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Vlw bOiv8 vou só confirmar a questão da garantia mesmo e se já tiver acabando vou correr da concessionária tbm, pq a manutenção lá é muito cara.
- Piloto de Atari
Alessandro Mateus escreveu:Boa Tarde galera, estou com uma duvida a respeito da manutenção programada da Fiat de 30.000 mil, pois tenho um punto essence 1.6 16v 2012/2013.
Eu não sei o certo de quantos anos e a garantia do motor, mais se não me engano e 3 anos ...
Então Alessandro Mateus, eu tenho um Sporting 1.8 Dualogic 2012/2013 e a garantia total era de 1 ano, não havia garantia diferenciada pra motor e câmbio. Só fiz a revisão dos 15 mil na CC, quando meu carro completou 30 mil eu comprei todas as peças necessárias pra fazer a revisão, de acordo com o que está escrito na tabela de revisões do manual, levei na minha oficina de confiança e mandei fazer tudo lá. Eu concordo que da muito trabalho fazer isso, mas eu economizei com as peças, fluidos, filtros e com a mão de obra. Pra mim, apesar do trabalhão que da, valeu muuuuito a pena. Além disso, confio mais na minha oficina que na concessionária.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
Vlw Marcos Vilasboas, e eu tbm vou fazer isso olhar quais peças que tem que ser trocadas, vou economizar bastante dinheiro pois eu mesmo vou dar a manutenção em minha propria oficina kkk, a minha dúvida era só a respeito da garantia, mais já que e só 1 ano então vou passar longe da concessionária, agradecido pela atenção.
- Piloto de Atari
7 mensagens
|Página 1 de 1