Rangido na suspensão após o motor esquentar!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Rangido na suspensão após o motor esquentar!

Mensagempor gmascarello em Qua Fev 10, 2016 23:39

Pessoal, boa noite!

Possuo um Punto HLX com 80mil km. Estou com um problema que parece ser impossível de resolver e vem me tirando muito o "tesão" no carro.
Então, meu Punto começa a ranger na suspensão dianteira após o motor atingir a temperatura operacional, cheguei a essa conclusão após acompanhar que em dias frios ou molhados o rangido demora mais para aparecer e nos dias quentes aparece rapidinho, sempre após a temperatura do motor chegar na temperatura média operacional.

Eu já troquei bieletas, buchas da barra estabilizadora, pivôs e nada disso resolveu.

Levando em diferentes mecânicos, um me disse que era as buchas da bandeja, já o outro afirmou que a barra axial estava comprometida. Sao diagnósticos completamente diferentes e eu já estou cansado de trocar peças desnecessarias...

Alguém já passou por algum problema parecido?
O rangido é semelhante a uma cama velha, literalmente um nhec nhec.

Desde já, muito grato!

gmascarello
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: HLX 1.8
Cor: Preto Vesúvio

Re: Rangido na suspensão após o motor esquentar!

Mensagempor jpromero em Qui Fev 11, 2016 15:01

Desligue as bieletas e ande com o carro quente, quando estiver com o rangido. Se parar o barulho o problema com toda certeza está nas buchas da barra estabilizadora.

Se não parar o rangido tem que investigar melhor, aí tente borrifar um spray de silicone nas buchas da bandeja e veja se para o barulho, vá fazendo isso até encontrar a origem.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor CADRI em Sáb Fev 13, 2016 00:27

gmascarello escreveu:Pessoal, boa noite!

Possuo um Punto HLX com 80mil km. Estou com um problema que parece ser impossível de resolver e vem me tirando muito o "tesão" no carro.
Então, meu Punto começa a ranger na suspensão dianteira após o motor atingir a temperatura operacional, cheguei a essa conclusão após acompanhar que em dias frios ou molhados o rangido demora mais para aparecer e nos dias quentes aparece rapidinho, sempre após a temperatura do motor chegar na temperatura média operacional.

Eu já troquei bieletas, buchas da barra estabilizadora, pivôs e nada disso resolveu.

Levando em diferentes mecânicos, um me disse que era as buchas da bandeja, já o outro afirmou que a barra axial estava comprometida. Sao diagnósticos completamente diferentes e eu já estou cansado de trocar peças desnecessarias...

Alguém já passou por algum problema parecido?
O rangido é semelhante a uma cama velha, literalmente um nhec nhec.

Desde já, muito grato!

Olá amigo, faz um teste com este produto! Ele é utilizado em suspensão de bike, composto por polissiloxano que não agride partes de borracha!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-bike-_JM

Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
CADRI
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: Clayton
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari

Mensagempor gmascarello em Sex Mar 04, 2016 17:46

jpromero escreveu:Desligue as bieletas e ande com o carro quente, quando estiver com o rangido. Se parar o barulho o problema com toda certeza está nas buchas da barra estabilizadora.

Se não parar o rangido tem que investigar melhor, aí tente borrifar um spray de silicone nas buchas da bandeja e veja se para o barulho, vá fazendo isso até encontrar a origem.

Entao, tirei as bieletas e o rangido continuou. Penso que o problema esteja nas bandejas, mas ja passei wd40 nelas e o barulho nao saiu....

Existe alguma possibilidade de ser caixa de direção?
gmascarello
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: HLX 1.8
Cor: Preto Vesúvio

Mensagempor jpromero em Seg Mar 07, 2016 14:56

Sim, pode ser a caixa de direção, mas também veja os coxins dos amortecedores e a bomba da DH.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor VictorSV8 em Seg Jul 16, 2018 17:10

Pessoal, estou com o mesmo problema apresentado pelo Punto do GMASCARELLO acima... o meu é um T-Jet 09/09.. alguém conseguiu solucionar o problema? Também estou ficando desgostoso com o carro... já troquei diversos itens da suspensão e nada de resolver o bendito rangido.
VictorSV8
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Victor
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Mickey

Voltar para Dúvidas