Soquete da lanterna traseira

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Soquete da lanterna traseira

por lelioripardo » Ter Fev 16, 2016 2:23 pm

Boa tarde pessoal,

Estou precisando de ajudinha de vcs, como faço pra trocar soquete da lampada traseira onde vai luz de freio e pista e ré, preciso de outra ajudar também em relação ao farol alto, alguém pode me falar qual é o soquete que está localizado na caixa de fusível abaixo do volante, qual o soquete que faz acionar faróis alto.

Desde já agradeço, obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Soquete da lanterna traseira

por felipebm86 » Ter Fev 16, 2016 3:15 pm

Não entendi, porque precisa trocar o soquete?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Marcus Vilasboas » Ter Fev 16, 2016 4:02 pm

lelioripardo escreveu:Boa tarde pessoal,

Estou precisando de ajudinha de vcs, como faço pra trocar soquete da lampada traseira onde vai luz de freio e pista e ré, preciso de outra ajudar também em relação ao farol alto, alguém pode me falar qual é o soquete que está localizado na caixa de fusível abaixo do volante, qual o soquete que faz acionar faróis alto.

Desde já agradeço, obrigado.

Defina o modelo e ano do seu carro, nós não somos videntes nem adivinhos!
E só pra esclarecer, quando vc diz soquete dessas lâmpadas todas, vc quiz dizer relé? Ou fusível? Porque soquete é a peça que fica dentro dos farois e das lanternas, onde as lâmpadas são encaixadas.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lelioripardo » Ter Fev 16, 2016 8:12 pm

Fiat Punto 1.4 elx 2009, vou postar foto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lelioripardo » Ter Fev 16, 2016 8:15 pm

Obrigado por responderem, desculpa falta de informação, é um Fiat Punto 1.4 elx 2009, vou postar foto.

Eu tenho um outro problema na caixa de fusível que fica abaixo do volante, então eu precisava saber qual daqueles soquetes é responsável pela luz alta e baixa, pq tá com mal contato.

Segue abaixo foto do soquete da lanterna traseira.

Imagem

Desde já obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcus Vilasboas » Qua Fev 17, 2016 12:35 pm

Entendi sua pergunta. Mas eu não consigo te ajudar, não sei a função exata de cada um dos pinos desse soquete.
O que eu posso te indicar é que vc teste com um multímetro cada um desses pinos. Pode usar uma lâmpada de testes também. Tipo, liga a lanterna e testa. Liga a seta e testa. E por aí vai. Mas só faça isso se vc souber usar essas ferramentas ou se tiver um conhecido que saiba usar e possa lhe ajudar. Uma outra sugestão é comprar um soquete novo e trocar, mas tem que ver se os terminais da lanterna estão bons, senão pode dar mal contato neles também. Essas instruções também servem para o soquete do farol dianteiro e dos neblina, se precisar.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lelioripardo » Ter Mar 01, 2016 10:03 am

Marcus Vilasboas escreveu:Entendi sua pergunta. Mas eu não consigo te ajudar, não sei a função exata de cada um dos pinos desse soquete.
O que eu posso te indicar é que vc teste com um multímetro cada um desses pinos. Pode usar uma lâmpada de testes também. Tipo, liga a lanterna e testa. Liga a seta e testa. E por aí vai. Mas só faça isso se vc souber usar essas ferramentas ou se tiver um conhecido que saiba usar e possa lhe ajudar. Uma outra sugestão é comprar um soquete novo e trocar, mas tem que ver se os terminais da lanterna estão bons, senão pode dar mal contato neles também. Essas instruções também servem para o soquete do farol dianteiro e dos neblina, se precisar.

Obrigado por ter respondido.
Piloto de Atari
Piloto de Atari