Barulho parte traseira direita
7 mensagens
|Página 1 de 1
Barulho parte traseira direita
Pessoal,
Vi que muitos aqui reclamas de barulhos no Punto, olhei diversos tópicos, porém nenhum ainda igual ao meu.
Tenho um Sporting 2012 e recentemente passei a ouvir um barulho (não é alto, mas é como se fosse um tec tec tec, e quem dirige sabe que qualquer coisa com seu carro incomoda muito).
Já achei que fosse o encaixe do banco, mas já andei com o banco abaixado e o barulho continuou.
Já achei que fosse a tampa do porta-malas, porém já andei sem ela e o barulho continuou.
Esses dias pedi pra alguém dirigir enquanto andei no porta-malas (sim, medidas extremas) e não consegui ter certeza de onde vinha o barulho, parecia algo de dentro do cinto, algo interno.
Alguém já teve/tem algum problema parecido? Será que na cc resolve ou tem que ser algum tipo de mecânico específico pra isso?
Abraços!
Vi que muitos aqui reclamas de barulhos no Punto, olhei diversos tópicos, porém nenhum ainda igual ao meu.
Tenho um Sporting 2012 e recentemente passei a ouvir um barulho (não é alto, mas é como se fosse um tec tec tec, e quem dirige sabe que qualquer coisa com seu carro incomoda muito).
Já achei que fosse o encaixe do banco, mas já andei com o banco abaixado e o barulho continuou.
Já achei que fosse a tampa do porta-malas, porém já andei sem ela e o barulho continuou.
Esses dias pedi pra alguém dirigir enquanto andei no porta-malas (sim, medidas extremas) e não consegui ter certeza de onde vinha o barulho, parecia algo de dentro do cinto, algo interno.
Alguém já teve/tem algum problema parecido? Será que na cc resolve ou tem que ser algum tipo de mecânico específico pra isso?
Abraços!
- Piloto de Atari
Re: Barulho parte traseira direita
guilherme736 escreveu:Pessoal,
Abraços!
Já verificou os parafusos do patente da porta? Parafusos da fechadura?
Boa sorte.

- Barbeiro de Auto Escola
Levante a roda traseira direita e dê socos ou chutes nela (cuidado para não derrubar o carro!), pode ser o coxim do amortecedor estourado.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Amigo, tenho um Tjet que também passou a apresentar um barulho de grilo insuportável na parte trseira do lado direito. Depois de verificar com cuidado percebí que apareceu uma trinca na lata do encosto do banco traseiro, bem na parte inferior.
Parece que a trinca apareceu por conta de uma solda interna que existe alí para segurar um suporte interno do banco que fixa ele no assoalho da carro.
Dê uma verificada no seu que pode ser isso. ou levar em um tapeceiro de confiança pra ver o que dá pra fazer.
Abraço!
Parece que a trinca apareceu por conta de uma solda interna que existe alí para segurar um suporte interno do banco que fixa ele no assoalho da carro.
Dê uma verificada no seu que pode ser isso. ou levar em um tapeceiro de confiança pra ver o que dá pra fazer.
Abraço!
- Piloto de Atari
Verifique os pinos de encaixe do banco traseiro, o meu tinha o mesmo barulho, envolvi os pinos com espuma e resolveu meu problema.
Espero ter ajudado !
Espero ter ajudado !
- Piloto de Atari
O meu era a porca do cinto que fica do lado do banco na parte inferior que estava frouxa, foi só apertar.
- Piloto de Atari
meu carro tinha um barulho que acontecia eventualmente, em ruas esburacadas, algo batia na carroceria.... parecia o tampao, ou o banco traseiro, até que um dia por outros motivos andei sem eles, e o barulho continuava lá..... depois cheguei à conclusão que vinham das portas traseiras..... pensei nas canaletas, ou maquinas dos vidros....
até que um dia alguem aqui no forum sugeriu que poderia ser o pino/batente da fechadura da porta.... por teste enrolei uns pedaços de fita isolante pra deixar a "pegada" da fechadura mais firme, e havia até me esquecido de analisar a solução... até ver esse topico e lembrar que nunca mais ocorreu o barulho... então acho que era isso hehehe
até que um dia alguem aqui no forum sugeriu que poderia ser o pino/batente da fechadura da porta.... por teste enrolei uns pedaços de fita isolante pra deixar a "pegada" da fechadura mais firme, e havia até me esquecido de analisar a solução... até ver esse topico e lembrar que nunca mais ocorreu o barulho... então acho que era isso hehehe

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
7 mensagens
|Página 1 de 1