Ar condicionado
8 mensagens
|Página 1 de 1
Ar condicionado
Comprei recentemente um Punto Sportting 2013/14. Quando eu vou sair com o carro de manhã para trabalhar o ar condicionado funciona normalmente, deixo o carro estacionado na rua, e ele fica no tempo, quase o dia todo no sol. Quando pego o carro para ir embora o ar não funciona mais, o mesmo não ativa nem o ventilador, vou indo para casa com os vidros abaixados claro, e deixo o ar como se estivesse ligado, depois de um tempo dirigindo o mesmo começa a funcionar como se nada tivesse acontecido, alguém já passou por isso e pode me orientar o que possa ser.
- Piloto de Atari
Re: Ar condicionado
Prezado colega, boa tarde.
Passo por isso direto, acredito que seja algum mal contato entre o ventilador e o cabo de alimentação. Sua história é igual a minha, ou seja, funciona em ambientes frios, mas quando fica no sol em temperaturas altas parece que algum mecanismo fica colado, aí eu dou uns tapinhas debaixo do porta-luvas aí ele imediatamente começa a funcionar. Levei o carro na concessionária e eles disseram que é defeito de projeto, tente lubrificar com WD-40 o cabo de alimentação.
Infelizmente temos que conviver com essa anomalia.
Abraço.
Passo por isso direto, acredito que seja algum mal contato entre o ventilador e o cabo de alimentação. Sua história é igual a minha, ou seja, funciona em ambientes frios, mas quando fica no sol em temperaturas altas parece que algum mecanismo fica colado, aí eu dou uns tapinhas debaixo do porta-luvas aí ele imediatamente começa a funcionar. Levei o carro na concessionária e eles disseram que é defeito de projeto, tente lubrificar com WD-40 o cabo de alimentação.
Infelizmente temos que conviver com essa anomalia.
Abraço.
Estranho amigo, to no terceiro Punto, e como o estacionamento fica ao tempo os carros ficam no sol no verão, e nunca aconteceu isso com nenhum, nem os com ar analogico e nem com o digital.
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
Boa noite, galera!
Sou novo no clube e também de Punto, meu primeiro.
Estou com uma dúvida e necessito dá ajuda de vocês!
É normal o ar sair com mais intensidade nos difusores centrais que nos laterais?
Agradeço!
É normal o ar sair com mais intensidade nos difusores centrais que nos laterais?
Agradeço!
- Piloto de Atari
Timóteo escreveu:Boa noite, galera!
Agradeço!
é normal sim!
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
Obrigado!
- Piloto de Atari
Boa tarde, não acredito que seja erro de projeto e tenhamos que conviver com isso, Meu punto é 2010, comprei ele em 2012, nunca aconteceu esse problema antes e o problema veio aparecer agora no ano de 2017 e exatamente como o asparganani falou, sempre que o carro fica exposto ao sol, geralmente volta a funcionar quando dou uma pancadinha na lateral do painel central. Tive vendo uns videos hoje e vi sobre a resistência que tem debaixo do porta luvas e que é bem fácil de identificar e tambem de retirar. Em alguns casos o cabo dessa resistencia mal encaixado dá mau contato e até mesmo a pessoa do carona pode esbarrar o pé na resistência. Vi que não era a resistência porque ela estando com defeito o ventilador não funciona na posição 1, 2 e 3 , mas funciona na 4. Meu defeito quando acontece, não funciona em posição nenhuma. Desmontei todo o painel hoje para ver se era mau contato nos fios e não achei nada. Estou aqui no forum pra ver se consigo algo, senão durante a semana vou desmontar novamente e dar uma limpada no contato do interruptor e digo aqui.
- Piloto de Atari
No meu tive um problema semelhante, aconteceram duas vezes em verões distintos provavelmente nos dias mais quentes do verão, ao ligar o A/C o LED acende, a ventilação funciona mas o compressor não liga, mesmo acionando várias vezes o interruptor do A/C nem sinal do compressor, na primeira vez que ocorreu desencanei e andei aproximadamente 30km, fiz uma parada de 5min e quando retornei ao carro tentei mais uma vez e funcionou normalmente.
Após aproximadamente um ano em mais um dia de "rachar" mesmo problema, mesmas tentativas e nada, porém desta vez lembrei que na vez anterior, após uma breve parada ele voltou a funcionar, então desta vez andei umas duas quadras, parei, desliguei a ignição, liguei novamente e bingo! voltou a funcionar normalmente!
Pela experiência que tive não creio na hipótese de mal contato, creio que exista uma espécie de proteção pra sobreaquecimento do sistema, porém mesmo "resfriando" o sistema foi preciso desligar e ligar a ignição pra voltar a funcionar.
Após aproximadamente um ano em mais um dia de "rachar" mesmo problema, mesmas tentativas e nada, porém desta vez lembrei que na vez anterior, após uma breve parada ele voltou a funcionar, então desta vez andei umas duas quadras, parei, desliguei a ignição, liguei novamente e bingo! voltou a funcionar normalmente!
Pela experiência que tive não creio na hipótese de mal contato, creio que exista uma espécie de proteção pra sobreaquecimento do sistema, porém mesmo "resfriando" o sistema foi preciso desligar e ligar a ignição pra voltar a funcionar.
8 mensagens
|Página 1 de 1