LUZES NO PAINEL

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

LUZES NO PAINEL

por Danrley Santana » Qui Abr 20, 2017 2:46 pm

Boa tarde,
Sou novo aqui no clube e venho com grande satisfação falar que esse site ajuda e muito nas dúvidas.
Tenho um punto attractive 1.4 2013, comprei ele seminovo e desde que comprei notei que meu painel não ascende a luz especificamente
na parte do ar condicionado, poderiam me dizer se é normal? e se não, como resolvo isso? a luz da kilometragem mostra normalmente, é apenas em baixo do som onde tem a opção do ar, e da temperatura que não ascende.
Agradeço desde já quem puder me ajudar na dúvida

Atenciosamente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: LUZES NO PAINEL

por vyslawer » Sáb Abr 22, 2017 2:37 pm

Boa tarde Danrley. A luz da qual deve estar se referindo é famosa lampada "esmagadinha", usada para iluminação interna do painel. É normal ela queimar e para trocar você precisa de uma nova que custa em torno de 1$ á 3$ em qualquer auto-elétrica, recomendo você comprar sempre 1 ou mais lampadinhas extras para eventuais trocas.
A substituição dela ja é um pouco mais complicado, você vai precisar retirar o radio para acessar o ar condicionado por trás. No youtube ou talvez aqui mesmo no fórum você vai encontrar videos e tutoriais de como desmontar e trocar. Eu mesmo fiz no meu Punto porem ano 2009 (outro modelo), deu um certo trabalho mas funcionou.

Espero ter ajudado. Abraço.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: LUZES NO PAINEL

por Danrley Santana » Seg Abr 24, 2017 10:43 am

Vitor Pavani, bom dia.
Você está correto, fiz a troca assim que recebi a resposta, muito obrigado pelo esclarecimento!
Piloto de Atari
Piloto de Atari