Dúvida - Porta OBDII e Chip ELM 327

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Dúvida - Porta OBDII e Chip ELM 327

Mensagempor vyslawer em Sex Abr 21, 2017 15:17

Fala galera do PuntoClube.

É um prazer para mim fazer parte dessa comunidade, tenho muito a agradecer pelas varias dicas, tópicos e tutoriais que encontrei e aprendi com os membros do Clube. Assim como a maioria aqui sou um orgulhoso proprietário de um Punto HLX 1.8 ano 2009, e é sobre o ano do meu carro que tenho uma duvida e gostaria de tirar com vocês, caso alguém saiba ou já tenha testado possa ajudar.

Encontrei no mercado livre o Scanner Bluetooth ELM-327 versão 1.5, segue link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eal-15-_JM.
Segundo o vendedor esse aparelho seria compatível com o meu carro, porem pesquisando no fórum e na internet infelizmente não encontrei nada falando sobre já ter usado em um Punto anterior ao ano de 2010. As informações que encontrei foi de que a porta OBDII é usada desde antes dos anos 2000, porem no Brasil isso só se tornou padrão para os carros fabricados após 2010. Porem sei também que as concessionarias usam leitores que são conectados aos carros desde muito tempo, então talvez essa porta deva existir.

Hoje abri a caixa de fusível interna do carro e encontrei o que "acho" ser a OBDII. Segue imagens abaixo para verem também:
Imagem

E aqui em detalhe a porta com 16 pinos, parecida com a OBDII.
Imagem

Então essa é minha duvida.: O Punto 2009 ou anterior possui porta OBDII ? Se sim, seria essa a porta ? E para completar, alguém já testou o Scanner da ELM no Punto, junto com o aplicativo TORQUE e obteve sucesso ?
De preferencia é claro, aos modelos anterior a 2010, pois após esse ano já sei que funciona.

Desde já agradeço ao pessoal do Clube, e principalmente aos que puderem me ajudar. Deixo abaixo a foto do meu carro e em breve farei um Post completo sobre tudo que já fiz nele, esta ficando Top.

Um Abraço galera. 8) (=D>)

Imagem

Ah, e se alguém puder me add no Whats do Clube - (17) 99170-4696 . Vitor, Bebedouro/SP

Imagem
vyslawer
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Vitor Pavani
Punto: HLX 1.8
Cor: Cinza Cromo

Re: Dúvida - Porta OBDII e Chip ELM 327

Mensagempor otabozzi em Sáb Out 21, 2017 23:00

Fala guri, tudo bem? Você conseguiu descobrir se é compatível? Eu tenho esse conector, mas estou comprando o Punto, devo pegar ele terça-feira, vou testar. Abraço!
otabozzi
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Otavio
Punto: Sporting
Cor: Laranja Spot
Apelido do Punto: Sunset

Re: Dúvida - Porta OBDII e Chip ELM 327

Mensagempor Cavaleiro em Sáb Mar 30, 2019 15:05

Boa tarde amigos. Entrando hoje no clube. Estou muito animado e espero aprender e ajudar. Comprei um obd hhobd e ate agora so conecta no android, porem nao le nenhum informacao. Qualquer novidade tambem me interessa.
Cavaleiro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: BRENO SOUZA QUINTANA
Punto: ELX 1.4
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Carroca

Voltar para Dúvidas