Câmbio dualogic punto sporting

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Câmbio dualogic punto sporting

por viniciusorsine1 » Ter Abr 25, 2017 9:27 am

Bom dia!!
Estou com um problema no câmbio dualogic do meu punto sporting 1.8 etorq. Estava na estrada quando rapidamente apareceu no painel e sumiu a seguinte mensagem: "verificar câmbio, ler manual". Após isso a mensagem apagou. Em uma outra viagem apareceu novamente, mas o câmbio continua funcionando perfeitamente. Já rodei aproximadamente 2000km após isso. Ao verificar o óleo em uma oficina, o mecânico disse que está baixo.
A dúvida é: O problema é só o óleo ou pode haver mais algum problema mais sério? É recomendado levar na concessionária ou posso realizar a verificação em alguma oficina? Agradeço desde já!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Câmbio dualogic punto sporting

por bOiv8 » Ter Abr 25, 2017 7:28 pm

Qual kilometragem do carro?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por viniciusorsine1 » Ter Abr 25, 2017 11:36 pm

O carro está com 65mil km. 2012/13
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniciusorsine1 » Qui Abr 27, 2017 2:52 pm

bOiv8 escreveu:Qual kilometragem do carro?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Alguma ideia do que pode ser?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcus Vilasboas » Sex Abr 28, 2017 8:16 am

Olá. Também tenho um Sporting 12/13, mas com 72 mil km. Meu carro está apresentando o mesmo sintoma que vc descreveu. Fiz uma leitura do código de falhas numa oficina e deu que a manopla do câmbio está avariada. Por ser uma peça cara e trabalhosa de se trocar, não troquei até hoje. A falha se apresenta de vez em quando, repentinamente, depois some da mesma forma que veio.
No seu caso: vc mandou fazer essa leitura de falhas? Se for o nível de óleo baixo, vai acusar. Quando o mecânico fez a verificação do nível de óleo, ele fez antes a sangria do sistema? Pelo menos 02 vezes? Pelo o que vc descreveu, me pareceu que não, porque essa sangria é um comando que ele dá através de um scanner que ele pluga no carro e se tivesse plugado o scanner, ele já verificaria os códigos de falhas e faria a sangria só pra confirmar. Se esse procedimento foi feito e realmente vc está com nível de óleo baixo, isso significa que vc tem algum vazamento externo ao sistema. Eu te recomendo corrigir o vazamento antes de simplesmente completar o óleo, porque esse vazamento pode acarretar a queima do motor elétrico da bomba por excesso de trabalho e um motor novo custa beeem caro. Finalmente, eu prefiro levar na concessionária, já tentei procurar aqui em São Paulo uma oficina boa pra fazer esses trabalhos e não encontrei.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama