Punto Essence 2013 1.6 Dualogic - Dúvidas e problemas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto Essence 2013 1.6 Dualogic - Dúvidas e problemas

Mensagempor Taps em Qua Dez 13, 2017 14:21

Olá a todos.

Primeiramente, peço desculpas se o post estiver no local errado. Sou novo no fórum e pelas minhas pesquisas, não encontrei nada relacionado ao meu problema.
Também não entendo muito de mecânica e os termos usados bem como nome de algumas peças.

Acontece que comprei há 1 ano o meu Punto, obviamente usado e hoje ele está com cerca de 84.000km rodados.
Ele já estava com um kit GNV 5ª Geração ( O que pra mim é vantajoso pois uso diariamente para ir para o trabalho. E não, não trabalho dirigindo, é apenas locomoção e conforto.)

Uns meses atras, toda manhã, o carro não ligava (ficava apenas no renque renque) e de tanto tentar em uma dessas ocasiões, queimei o motor de arranque. Chamei meu mecânico de confiança e ele trocou o motor. Até ai maravilha, o carro voltou a funcionar perfeitamente.

Um mês depois, esse problema retornou... sérias dificuldades para ligar o carro. E para não queimar novamente o motor de arranque, chamei o mecânico para olhar o problema. Ele então puxou uma mangueirinha que fica no lado esquerdo do motor e me pediu para ligar o carro. Pimba, foi de primeira. Essa mangueira fica sugando ar o tempo todo com certa pressão, e ao colocar de volta no bico que tem ao lado do motor, o carro morria novamente.

Tive que esperar o carro esquentar um pouco para retornar essa mangueira ao local de origem e conseguir sair com o carro.

Faço isso já tem algum tempo, e todos os mecânicos que levei não conseguiram descobrir qual o problema.

Não contente com isso, o carro agora morre em movimento, principalmente quando freio. Não sei se há algo errado com a embreagem (já que é automatizada e acionada ao pisar no freio) mas quando freio em curvas ou lombadas, a rotação cai muito, a ponto do carro morrer. Esse problema acontece mais pela manhã ou com o carro frio. E também acontece com certa frequencia de estar em velocidade e no momento da troca de marcha (subir ou diminuir a marcha) a rotação ir a zero e voltar... Já houve ocasião em que ela ia a zero e voltava pra 2.500 varias vezes seguidas, dando aqueles trancos.

Um adendo é que já realizei testes rodando somente no GNV e também rodando somente na gasolina.
Dos dois jeitos, o carro apresenta estes problemas.

Será que alguém já teve algum desses problemas e encontrou uma solução? Não sei mais o que fazer com relação a isso, e estou realmente muito frustrado pois o carro é financiado e ainda tenho 2 anos de boletos pela frente :(

Obrigado desde já pelo auxílio e comentários.

Forte abraço.

Taps
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Lohan Pires Calçada
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Prata Bari

Voltar para Dúvidas