Pane nos vidros e alarme

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Pane nos vidros e alarme

Mensagempor BrenoDias em Dom Mar 10, 2019 08:11

Preciso de ajuda!

Na data de ontem deixei meu "Punto Essence 1.6 16v c/ Kit Creative e alarme colocado na concessionária" em um lava rápido na cidade, quando foram me entregar o carro a sirene do alarme estava fazendo um som de ruídos, porém após eu girar a chave parou, em sequência fui fazer alguns testes para ver se o barulho continuaria com o alarme ativado ou desativado e percebi que o ruído voltava ou aumentava ao abrir e fechar portas, até que este mesmo parou.
Saindo do local fui ao mercado e depois para casa, porém observei que os bippes ao ativar ou desativar o alarme não estavam acontecendo.
Mais o menos 1hr depois fui sair novamente com o veículo, e antes fiz alguns testes na chave com o alarme e observei que apertando algumas vezes seguidas para ativar ou desativar os bippes voltavam.
Em sequência fui a uma festa, porém para minha surpresa tive que deixar o carro na festa com o cabo negativo da bateria desconectado pois os vidros ficavam descendo e subindo sozinhos constantemente e algumas vezes o alarme ativava ou desativação sozinho também!
Ao sair da festa conectei novamente o cabo e o problema permanece, pois para minha sorte hoje ainda ė domingo!

Desde já agradeço pela atenção e apoio!
Abraços.

BrenoDias
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Breno César Dias
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Kalahari

Re: Pane nos vidros e alarme

Mensagempor Scorpio em Dom Mar 10, 2019 16:13

Lavou o motor?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor BrenoDias em Dom Mar 10, 2019 19:07

Não lavou o motor, aparentemente lavou em volta, apesar deles me dizerem que não bateram água com o capô aberto.
BrenoDias
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Scorpio em Dom Mar 10, 2019 20:00

Se estava funcionando perfeitamente antes da lavagem, deve ter molhado algum módulo.
Aguarde mais alguns dias pode ser que a umidade evapore e o carro volte a normalidade.
Caso contrario é oficina especializada na parte elétrica do Punto.

Pode ter afetado a rede CAN, pois os vidros estão ativando sem o devido comando.
Ou algum produto de limpeza escorrido pelos botões de acionamento dos vidros.

Depois comente qual foi a solução.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor BrenoDias em Dom Mar 10, 2019 20:21

Hoje pela manhã quando conectei novamente o cabo da bateria o alarme ficava disparando e não obedecia o comando da chave, aí com a ajuda de alguns tópicos aqui do site, fiz uma reconfiguração de fabrica no alarme utilizando o botão do sensor do alarme que fica no vidro, em sequência os problemas com os vidros e alarme ativando e disparando resolveram.., porém ficaram alguns detalhes que acredito ser de configuração e que não estou conseguindo resolver.., qndo ativo ou desativou o alarme não faz os bippes ativando ou desativando, mesmo eu fazendo aquelas alterações pelo botão do sensor, os vidros não estão subindo somente com um clique na chave como anteriormente, estão subindo apenas segurando o botão de trava na chave, e fiz alguns testes deixando o alarme ativado e depois de alguns minutos ia lá abrir somente com a chave sem desativa-lô e o mesmo não dispara mesmo entrando dentro do carro
BrenoDias
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Voltar para Dúvidas