Instalando farol de milha no seu Punto.
2 mensagens
|Página 1 de 1
Instalando farol de milha no seu Punto.
Olá galerinha do clube, venho aqui deixar minha experiência, sou proprietário de um Fiat Punto ano 2010 modelo Attractive. Esse carro veio sem os faróis de milha, porém queria deixá-lo com um visual mais elegante ou esportivo. Então comecei a pesquisar a respeito e percebi que o carro já veio com o chicote original instalado. Na caixa de fusível aquela que fica dentro do compartimento do motor veio sem o mini relé
de 4 pinos, e sem fusível no alojamento f30 e f24, no f30 instalar um fusível de 15, no f24 no meu veio sem o alojamento, também não houve a necessidade de instalar. Então comprei o kit moldura e os faróis mais as lâmpadas e instalei tudo. Agora vem a melhor parte o botão original do carro que aciona os milhas vem com circuito na placa desligado ou seja faltando componentes, então não adianta insistir não vai acionar os faróis. Neste caso é necessário adquirir um botão com o sistema todo ligado na placa ou seja próprio para acender os milhas. Solução: comprei um botão usado em bom estado de funcionamento, caso resolvido. OBS: depois comparando as placas dos botões vi que veio faltando dois mini resistores, um no R2 e outro no 9. Fiz um levantamento para fazer essa adaptação e o valor não compensou, peças mas mão de obra. Neste caso optei por comprar um outro botão. Espero ajudar a vocês que esteja no mesmo caso que eu.
de 4 pinos, e sem fusível no alojamento f30 e f24, no f30 instalar um fusível de 15, no f24 no meu veio sem o alojamento, também não houve a necessidade de instalar. Então comprei o kit moldura e os faróis mais as lâmpadas e instalei tudo. Agora vem a melhor parte o botão original do carro que aciona os milhas vem com circuito na placa desligado ou seja faltando componentes, então não adianta insistir não vai acionar os faróis. Neste caso é necessário adquirir um botão com o sistema todo ligado na placa ou seja próprio para acender os milhas. Solução: comprei um botão usado em bom estado de funcionamento, caso resolvido. OBS: depois comparando as placas dos botões vi que veio faltando dois mini resistores, um no R2 e outro no 9. Fiz um levantamento para fazer essa adaptação e o valor não compensou, peças mas mão de obra. Neste caso optei por comprar um outro botão. Espero ajudar a vocês que esteja no mesmo caso que eu.
- Piloto de Atari
Re: Instalando farol de milha no seu Punto.
Já existe um tópico no fórum a respeito desse assunto; faça sempre uma pesquisa antes de criar um novo tópico!
Se sua dúvida não for sanada utilize o tópico existente para expor sua questão.
viewtopic.php?f=17&t=5875
Tópico fechado.
Se sua dúvida não for sanada utilize o tópico existente para expor sua questão.
viewtopic.php?f=17&t=5875
Tópico fechado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
2 mensagens
|Página 1 de 1