Punto Sporting - Problemas.


Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto Sporting - Problemas.

Mensagempor Claudio Mota em Seg Abr 08, 2019 16:48

Oi pessoal, sou novo aqui e no mundo Punto!! Há alguns meses atrás tive a oportunidade de comprar meu Punto, sempre achei bonito e esse por ter um perfil bem esportivo, me agradou bastante! Mas aos poucos estou descobrindo umas coisas e queria que vocês me orientassem se possível!

Pois bem, o Primeiro e o que mais me incomoda: Ao dirigir por um tempo maior, sinto um ar quente entrando no carro, como se o calor do motor estivesse passando pelos paineis, não é um calor absurdo mas incomoda um pouco pq vem aquelas "ondinhas" de vento quente, ainda não encontrei o ponto exato que esse ar quente entra, mas sei que fica bem próximo da região do volante.

Segundo: Por ser um carro 1.8 já sei que o consumo naturalmente é um pouco mais alto, mas parece que tenho perda de potência e saída um pouco lenta para 132 cv, também sei que ele é bem pesado, então isso é normal?

Terceiro: A tampa do tanque sempre que abre pra abastecer trava aberta e só fecha na paulada. Existe algum macete ou só trocando aquela travinha?

Desculpem se falei alguma asneira, mas vou aprendendo com vcs nos tópicos da vida!

Agradeço quem puder orientar!! Abraços! Vlw!!

Claudio Mota
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Abr 06, 2019 12:35
Localização: Goiânia
Nome: Cláudio Mota
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Pesadão

Re: Punto Sporting - Problemas.

Mensagempor Joao Cecchetto em Ter Jan 28, 2020 16:47

Olá! Revivendo um pouco sua publicação... quase 01 ano.

Sobre sua primeira pontuação, eu enfrentei isso uma vez também, trajeto maior do que estou acostumado. Senti uma corrente de ar quante vindo por debaixo do volante, rente ao painel. Somente do lado do motorista, pedi minha companhia para verificar e o lado dela estava temperatura normal.
Tenho um tio que trabalhou na Fiat por muitos anos como motorista de testes e disse que o Punto teve um problema com superaquecimento (Eu também reparo isso pois, em dias de temperatura mais amena, a ventoinha aciona com rapidez).

Em relação ao consumo, estou conseguindo uma média de 8km/l no álcool. Sempre trajeto misto com muito trânsito e muitos morros. Em arrancadas eu não sinto ele tão fraco, mas em retomadas sim.

Quanto a tampa do tanque, acho que ela possui alguns estados de espírito kkkk as vezes tem que ser na truculência, outras ela fecha na manha..
Joao Cecchetto
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 28, 2020 16:41
Localização: Contagem
Nome: Joao Vitor Campos Ce
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Branco Kalahari


Voltar para Dúvidas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes