Carro bebendo mto e CB marcando errado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Carro bebendo mto e CB marcando errado

Mensagempor Peixoto1707 em Qua Mai 27, 2020 20:16

Boa noite a todos, eu tenho um Punto attractive 1.4 2014, estou passando por um problema mto grande referente ao consumo do veículo e oq mostra o CB, eu fiz o teste de encher o tanque, rodar e reabastecer e verificar o quanto rodei pelo quanto de combustível foi preciso para encher novamente, e o consumo no etanol estava na média de 5km/L, refiz umas 2 vezes e deu na mesma, porém o CB estava marcado 15,17,20km/L, isso está errado com certeza.
Porém para meu espanto fiz o mesmo procedimento com gasolina e deu 5km/l e o CB marca 12km/L.
Além dele fazer o mesmo com gasolina e etanol, o CB está marcando completamente errado.
Oq devo fazer?

Peixoto1707
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rafael Peixoto
Punto: Attractive 1.4
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Trovão Negro

Re: Carro bebendo mto e CB marcando errado

Mensagempor hjung em Seg Jun 01, 2020 16:20

Pode ser que você esteja olhando errado...

No computador de bordo existem opções de marcação de consumo de combustível. Talvez você esteja utilizando uma que indica quantos litros são necessários para rodar 100km. Na verdade você espera enxergar km/L e pode ser que a opção ligada seja a L/km. Deduzi isto porque tem muito sentido considerando seu relato... No etanol, está marcando 20L/km, ou seja, você precisa de 20 litros para andar 100 km. Na gasolina está marcando 12L/km, ou seja, você precisa de 12 litros para rodas 100km.

Basta você utilizar a tecla MENU e com "+" e "-" chegar na parte de marcação de consumo e escolher km/L.

Tomara que seja apenas isto.
hjung
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Henrique
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Preto Vesúvio

Voltar para Dúvidas