Hodômetro piscando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Hodômetro piscando

Mensagempor jpromero em Qui Abr 23, 2015 16:08

billyfz escreveu:Colega,

o Hodômetro parou de piscar. Parece que, no meu caso, basta uma noite de sono do t-jet para ele voltar ao normal.rss. Agora, depois de ler tudo por esse tópico, quando vou ligar o carro espero o aviso do Blue and me apagar. Vou observar e mando mais notícias.

O meu era uma música em específico que fazia o Blue&Me travar, fazia um ruído metálico e parava, o hodômetro começava a piscar e não respondia mais aos comandos de voz nem reconhecia mais o Media Player, depois de um tempo voltou ao normal e parou de novo, bastou eu excluir a música em questão que nunca mais deu problema.

João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor billyfz em Sex Abr 24, 2015 14:57

jpromero escreveu:
billyfz escreveu:Colega,

o Hodômetro parou de piscar. Parece que, no meu caso, basta uma noite de sono do t-jet para ele voltar ao normal.rss. Agora, depois de ler tudo por esse tópico, quando vou ligar o carro espero o aviso do Blue and me apagar. Vou observar e mando mais notícias.

O meu era uma música em específico que fazia o Blue&Me travar, fazia um ruído metálico e parava, o hodômetro começava a piscar e não respondia mais aos comandos de voz nem reconhecia mais o Media Player, depois de um tempo voltou ao normal e parou de novo, bastou eu excluir a música em questão que nunca mais deu problema.

Caraca, uma música!?

Bem, na mensagem anterior eu falei que o hodômetro havia parado de piscar. Mas... ontem à noite, quando fui ligar para sair, ele voltou a piscar, sendo que hoje pela manhã já parou de piscar de novo. Vou procurar ver o lance da bateria, desligando todos os equipamentos elétricos (faróis, ar,som ) antes de ligar o carro.
Se ele voltar a perturbar, levo na concessionária para ver o que eles dizem.

Mas, desde já, agradeço aos colegas de fórum que sempre têm uma opinião abalizada para ajudar.
billyfz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Junior
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Ghost

Mensagempor mangrulho em Ter Mai 26, 2015 15:05

Já vi comentários sobre esse problema ser relacionado mesmo ao conteúdo do pen drive plugado, ou música com defeito ou arquivos estranhos ao sistema. O meu acontecia seguidamente, depois de repassarem a programação toda na central parou um tempo de dar isso mas às vezes eu ligo e o hodômetro pisca, basta desligar e religar a ignição que volta ao normal.
mangrulho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Vermelho Magma

Mensagempor jpromero em Ter Mai 26, 2015 15:09

mangrulho escreveu:Já vi comentários sobre esse problema ser relacionado mesmo ao conteúdo do pen drive plugado, ou música com defeito ou arquivos estranhos ao sistema. O meu acontecia seguidamente, depois de repassarem a programação toda na central parou um tempo de dar isso mas às vezes eu ligo e o hodômetro pisca, basta desligar e religar a ignição que volta ao normal.

Se a bateria do seu carro tem mais de 1 ano de uso faça o teste de bateria na auto elétrica, se cair abaixo de 10V o problema é a bateria que não consegue manter os sistemas todos ligados durante a partida, ocorrendo esse erro de piscar o hodômetro, com o tempo isso acaba piorando, aparecendo avisos falsos de defeito no air-bag e ABS.
João Paulo

jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Mensagempor dbp em Sex Jun 05, 2015 10:05

Camarada, meu carro fazia isso. Troquei a bateria e ainda assim ele piscava.
Bastava ele dormir parado na garagem, com a bateria ligada, para voltar ao normal. Daí, usando durante o dia, lá pelas 17h ele voltava a piscar.

Solução: fui na FIAT e o camarada tirou a central do BlueMe para fora do porta-luva, tirou e conectou o fio que liga a central, e pronto! Nunca mais piscou hodômetro nenhuma vez.

Solução Microsoft para problemas Fiat... Resetar! kkkkkk Mas deu certo!
dbp
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: David
Punto: Linea 1.9
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Absolute Dualogic 11

Mensagempor mrcandido em Sex Dez 18, 2015 10:00

Pessoal, meu punto nunca deu este problema, mas estou com este problema em um Grand Siena, ele veio sem o som original, eu comprei um connect usado e levei na CC pra instalar, eles instalaram e o som funciona blz mas fica com o odômetro piscando e eles não conseguiram resolver. Este alinhamento de proxi eh só na concessionária? Ou oficinas também conseguem fazer?

Eles chegaram a colocar um radio connect novo no carro pra testar pois pensaram que o problema era o meu rádio mas mesmo assim continuou piscando... Eu pensei em tirar o cabo da bateria pra testar mas ouvi dizer que se fizer isso dá problema no dualogic...
mrcandido
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Michel
Punto: HLX 1.8
Cor: Cinza Cromo

Mensagempor jpromero em Sex Dez 18, 2015 14:58

mrcandido escreveu:Pessoal, meu punto nunca deu este problema, mas estou com este problema em um Grand Siena, ele veio sem o som original, eu comprei um connect usado e levei na CC pra instalar, eles instalaram e o som funciona blz mas fica com o odômetro piscando e eles não conseguiram resolver. Este alinhamento de proxi eh só na concessionária? Ou oficinas também conseguem fazer?

Eles chegaram a colocar um radio connect novo no carro pra testar pois pensaram que o problema era o meu rádio mas mesmo assim continuou piscando... Eu pensei em tirar o cabo da bateria pra testar mas ouvi dizer que se fizer isso dá problema no dualogic...

O alinhamento de proxy é feito através de scanner, então uma oficina que tenha um scanner capaz de fazer isso poderá executar o procedimento. A CCS deve ter tentado fazer isso, ou não?

Desligar a bateria não dá problema algum no Dualogic, pode fazer sem medo.
João Paulo

jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Mensagempor mrcandido em Sex Dez 18, 2015 18:19

Oi jpromero,

Obrigado pela resposta, eu fiz o teste de tirar a fio da bateria e conectar novamente, porém sem sucesso. Demorou uns segundos e voltou a piscar o hodômetro. Eu não sei se tem algo a ver, mas o chicote q tinha original no carro não tinha os fios da rede CAN, eu tirei o rádio quando cheguei em casa e vi que fizeram uma "gambiarra" passando um par de fios por trás do painel e ligando atrás do conector de diagnóstico.

Ei liguei na concessionária e questionei sobre o alinhamento de proxy, a moça que cuida desta parte de instalação de som me disse q eles tinham sim "passado no scanner" e que não tinha dado nenhum erro, mas que ela ia confirmar com o técnico, então to na dúvida se realmente refizeram o alinhamento.... to pensando em levar em outro lugar pra tirar a dúvida.

Vc saberia me dizer se tem algum equipamento (barato) que eu possa comprar pra eu mesmo refazer este alinhamento de proxy? Eu vi algo no fórum sobre uns conectores bluetooth q daria pra usar com um PC e o software MultiECUScan mas eu não tenho nenhuma experiência com isso, então se alguém puder dar uma luz eu agradeço.

[]s

Michel.
mrcandido
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor jpromero em Seg Dez 21, 2015 13:49

Michel, lembro de algo semelhante no clube do siena (nem existe mais) onde tentaram instalar o rádio original e fazer as informações RDS aparecerem no quadro de instrumentos, não conseguiram justamente pela falta da comunicação CAN. Isso aí não deve ser tão simples de fazer, mas acho que o melhor é ir em outra ccs, pode ter sorte de ter alguém mais preparado.

Uso adaptador Bluetooth ELM327 e o MultiEcuScan para comunicar com as diversas centrais do carro, é barato.

O meu adaptador é parecido com esse, só que paguei uns R$ 70,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
João Paulo

jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Mensagempor mrcandido em Ter Dez 22, 2015 21:47

Oi Jpromero, obrigado mais uma vez pela ajuda... antes de ver sua resposta eu comprei um ELM327 "mini" no ML, ele chegou hj e ate conecta na central do carro com um software q vem com ele chamado "" porém com o multiECUScan não conecta... quando faço o teste ele para no com timeout no comando ATSPC... Eu vi aqui no forum em outro topico q a galera remove um resistor pra fazer funcionar mas neste caso o mini eh tao pequeno q nao tenho ideia de q resistor remover... acho q vou ter q comprar uma interface melhor...
Imagem
Imagem

[]s

Michel.
mrcandido
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas