Futuro proprietário

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Futuro proprietário

por tecko » Qua Out 15, 2008 6:09 pm

Ola pessoal, tudo bem? estou querendo trocar de carro em 2009 e estou inclinado a comprar um Punto...
Gostaria de algumas informações:
Bebe muito e anda pouco como dizem (motor 1.8 )?
Quais os principais defeitos ou qualquer coisa que mais lhes incomodam no Punto?
e por fim? o que é melhor? pegar um HLX 1.8 completo ou o Sporting?
Abraços
Espero ser um feliz proprietário ano que vem
Editado pela última vez por tecko em Qua Out 15, 2008 6:24 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Futuro proprietário

por Danilo » Qua Out 15, 2008 6:19 pm

Fala tecko,

Respondendo as suas perguntas, muitos dos proprietários de Punto's 1.4 não gostam do desempenho do carro e acham que ele bebe muito. Outros já acham que o carro responde bem as aspectativas. Portanto aconselho a você fazer um test drive com as versões 1.4 e 1.8 para ai decidir qual mais te agrada!!!

Quanto as defeitos, também é muito relativo. Teve gente que sofreu com problemas chatos na parte mecanica. Outros só sofreram com probleminhas considerados simples como capinha do retrovisor que cai, porta luva desalinhado, etc etc. Não posso afirmar mas acredito que as versões novas (08/09) já tiveram alguns dos problemas resolvidos, talvez quem já tenha a versão 2009 possa falar com propriedade.

Por fim, você pegaria o HLX COMPLETASSO, com TODOS os opcionais, inclusive com Sky???? Pode ser uma boa opção. Acho que um dos fatores determinantes para escolha do Sporting é a cor. No meu caso, eu queria muito o Sporting pq queria a cor amarela (exclusiva para versão). Então se você não faz questão do Amarelo Indianápolis e do Vermelho Modena, acho que você pode optar pelo HLX completo. Enfim, mais uma vez vai do que você está procurando.

Espero ter ajudado!
Boa sorte na compra!!!

Abraço!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por tecko » Qua Out 15, 2008 6:27 pm

Pois é Danilo, eu to na dúvida entre o HLX 1.8 e o Sporting, já que a diferença é mais estética (rodas, cor, etc...)
Quanto tá fazendo km/l, o seu?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Danilo » Qua Out 15, 2008 7:14 pm

Com alcool tô fazendo entre 6.5 e 7.0 km/l.
Só andei 1 vez com gasolina, então não sei quanto ele faz!!!

Realmente a principal diferença é estética. Mas as vezes compensa comprar o HLX, comprar umas rodas diferentes e por ai vai!!!

Abraço!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por RABD » Qua Out 15, 2008 7:56 pm

Eu comparei o Sporting com o HLX, e não vi o $$$ da diferença hehehe
Encomendei o meu HLX Preto Vesuvio com Kit convergenge, ar digital, banco traseiro bi-partido, vidros traseiros eletricos e SkyDome, e vai sai por R$58.667,00... mais uns 3.500 dumas rodas 17" e mais uns 1.500,00 dos bancos em couro vai ficar em 63.667,00, menos do que pagaria por um Sporting somente com Teto e BlueMe...
Preferi assim pq coloco as rodas q quiser, o seguro eh mais barato e tambem o IPVA, e "ganho" os bancos em couro e ar digital, BTBP e VET... e fico com um carro tão bom quanto ou mais que o Sporting... minha opinião hehehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Enoque » Qua Out 15, 2008 8:17 pm

O meu ta fazendo 7.0 com álcool, com velocidade média de 22 km/h.
O consumo ta diminuindo, hoje ele tá com 1.700 km rodados, mas na primeira semana o consumo foi de 5.0.
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio

Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por figuin » Qua Out 15, 2008 10:24 pm

ah falarem que o 1.4 bebe mais que o 1.8 é PURA MENTIRA!!!! O 1.8 bebe bem mais e anda mais também né...

mas prefiro um 1.4 completao com skydome do que um sporting sem sky ou hlx sem sky!

Agora entre hlx com sky e sporting sem sky va claro com o hlx com sky! O que tiver sky prefira pois é ducaralho d+! Olha que sei o que falo... ele da uma diferenca absurda!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por tecko » Qui Out 16, 2008 11:27 am

1.4 pra mim é fora de cogitação, venho de dois carros 2.0 (Polo e Astra) iria sentir uma diferença enooooooorme em desempenho...
Quanto ao consumo, parece que tá na média 7km/l, aqui em Brasília deve ser um pouco mais economico, pois meu Astra faz isso com álcool...
Galera, valeu aí pelos comentários, acho o Sporting bonito por demais, o amarelo então... mas acho que nesse caso a razão prevalecerá sobre a emoção, pois o seguro e o IPVA são mais baratos no HLX...
Tô pensando em pegar um com blue-me, o pacote com abs, bag e ar digital e só, mais que isso o preço eleva muito e invade carros de categoria superior, afinal por 62mil compra-se um civic... quero gastar no máximo 55/56mil...
Mais uma dúvida galera, a garantia é de um ano?? a manutenção sei que não é muito cara em virtude do motor ser conhecido e tal... quanto fica mais ou menos a revisão?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DCJunior » Qui Out 16, 2008 12:23 pm

As revisões iniciais em torno de R$ 130 a 180,00. Depende da concessionária!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tecko » Qui Out 16, 2008 2:23 pm

DCJunior escreveu:As revisões iniciais em torno de R$ 130 a 180,00. Depende da concessionária!

Bem em conta, espero está de Punto até o carnaval
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo