Página 1 de 1

PNEU & RODA (?)

MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 12:42 am
por Mineirin
E aí turma!!
Como sendo minha primeira mensagem, digo que não tenho o Punto, mas estou bem próximo dele.
Sempre gostei da VW, mas estou decidindo agora por um FIAT. Dos modelos disponíveis, achei o Punto bem legal e com possibilidades de deixá-lo mais "brabo".
Como quero um que não seja muito caro, mas que tenha um motor com respostas mais rápidas, estou pensando no ELX 1.8. Nele poderei acrescentar os "opcionais" conforme meu gosto ( além dos oferecidos pela marca ).
Para iniciar, troca das molas para deixá-lo uns 4cm mais no chão e jogo de rodas.
E é neste segundo item que está minha dúvida. Como é para o interior de Minas, com algumas ruas de "pé-de-moleque", asfalto de má qualidade e quebra-molas, qual seria o melhor tamanho de roda ( 16 ou 17 ), off set ( qto mais largo, melhor. Mas sem risco de encostar ou ficar pra fora ) e Pneu, de forma que não deixe o carro desconfortável?
Desde já deixo meu agradecimento.
( moderadores: desculpe se não lancei na pasta correta. Aos poucos irei me acostumando :wink: )

8)

Mineirin

Re: PNEU & RODA (?)

MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 2:14 am
por socket
Seja bem vindo! E só uma pequena correção... é HLX 1.8, e não ELX! :)

Quanto às rodas, pra não perder conforto, é melhor optar pelas 16" do Punto Sporting com pneus 195/55.
Mas se quer beleza, aponto 17" com 205/45 ou 215/40 (mas há uma pequena perda de conforto se for andar em rua muito estragada).

Offset da roda nunca deve ser menor que 40.

Re: PNEU & RODA (?)

MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 2:46 am
por Mineirin
socket ,
Obrigado pela correção e resposta.
Já havia feito uma pesquisa qto a 17"

Encontrei algumas 16".

Offset-40
Furação-100
Imagem

38
100
Imagem

45
100
Imagem

Esta última, estilo FXX é show!

8)

Mineirin

Re: PNEU & RODA (?)

MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 11:20 am
por socket
Dependendo da cor do seu carro, essa ultima é ideal...
Tem offset "abaixo" (acima) de 40... então dá pra rebaixar bastante sem raspar... (mas isso é relativo)
Pode não raspar a roda, mas pode raspar o carro em alguma valeta! :(

Se seu carro for de cor clara (branco, vermelho, amarelo...) essa ultima roda vai cair muito bem!

Re: PNEU & RODA (?)

MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 11:21 am
por socket
Só um detalhe... se for usar furação 4x100, você deve utilizar parafusos deslizantes!

Re: PNEU & RODA (?)

MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 11:35 am
por Mineirin
Verdade.
Passei a noite lendo alguns tópicos, hehehe!!! E rodas com 98 parece ser fora de padrão.
Estava lendo um à respeito de rebaixar e vi as fotos de seu carro. Ficou show!!!
O perfil do pneu um pouco mais baixo, realmente dará um visual melhor. Até decidir sobre o carro e cores, irei seguindo nas pesquisas e definir entre a 16 ou 17.
Valeu pelos toques e assistência. :wink:

8)

Mineirin

Re: PNEU & RODA (?)

MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 1:13 pm
por Pedro Josino
Se for pra comprar rodas EU não compraria aro 16".. Iria de 17" ou 15"..

Roda aro 16" não é nada comercial, além de ser mais difícil encontrar pneus perfil mais baixo.. Você paga mais caro que umas 15" e na hora de vender acaba vendendo igual ou pior que as próprias 15"..

Re: PNEU & RODA (?)

MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 2:07 pm
por Mineirin
Pedro Josino ,
É algo a pensar.
Conservaria a roda original. O desenho é até legal, mas já que é para mudar, melhor gastar de tal forma que realmente melhore o dirigir e visual.
Não conheço absolutamente nada do carro. Detalhes só alguns colhidos na net. Gostei do visual e resolvi voltar às raizes ( aprendi a dirigir em um 147 8) ).
Estou apostando no motor 1.8 de 115cv ( já que o 1.4 tem 85cv ). Mais que ter itens de conforto, prefiro no motor.
Não que goste de cortar na alta, mas para as retomadas e em alguma necessidade :twisted:

8)

Mineirin