Alguem ja teve problema com xenon??

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Alguem ja teve problema com xenon??

por wnfilho » Qui Nov 20, 2008 5:28 pm

Segunda-feira levei meu carro (4500km) na fiat pra darem um jeito nos barulhos e no farol que tava manchando... Peguei o carro no mesmo dia e quando cheguei em casa adivinha?!?!? O mesmo barulho de nhec nhec na parte de tras do carro quando fui subir na calçada pra entrar na garagem..

Fiquei p*to da vida, falei pro meu veio e na terça depois da aula fui direto pra fiat novamente.. Chegando lá, uma recepcionista mto mal humorada me atendeu (meu pai ja brigou com ela e ela sabe que eu sou filho dele :? ), fiquei esperando uns 15min até que chegou o cara que eu tinha deixado o carro.. Falei de tudo e tambem perguntei o que eles iam fazer com os farois manchados.. Ele perguntou que farol manchado??? :x .. Final das contas vao mandar pra garantia e vou pegar outros novos..

Porééém meu pai hoje fio na fiat (ele tem uma adventure) e foi trocar o óleo la pq ta na garantia.. Beleza, meu pai já é cliente antigo lá, o gerente conhece ele e da um tratamento diferenciado.. Ai meu pai comentou do meu carro, que ele tava decepcionado com o carro, cheio de barulho, falou que eu dexei o carro la e nao acertaram nada, e o cara pediu pra ele dar mais uma chance e deixar o carro la que ele mesmo ia ficar em cima dos funcionarios pra acaba com tudo..

Até ai belesmaa, ate que meu pai falou que eu ia colocar o xenon... Diz que o cara da fiat ficou até vermelho na hora, falando que não podia porque pode queimar até o chicote do carro, varios carros ja chegaram la com isso, etc etc etc.. Enxeu a cabeça do meu veio, no carro da minha mae tem xenon e nunca deu problema, só que agora meu pai falou pra mim isso e perguntou se nao era perigoso mesmo, etc etc.. Ja to com o xenon aqui, chegou hoje (h4, h1 e h3 pra ré), só que agora to com medo de colocar e dar algum problema e meu pai falar que tinha m avisado (dependo dele, 19 anos é fod*)

E ai, afinal, alguem conhece alguem que ja tenha tido problema com o xenon queimar alguma coisa do carro???
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Alguem ja teve problema com xenon??

por biel23 » Qui Nov 20, 2008 10:09 pm

Cara jah vi um topico por ai de gente falando que alguns farois ficaram manchados sem xenon e com xenon,todos os carros aki de casa sempre tiveram o 6k e o 8k e nunk deu nada errado....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thiago straiotto » Sex Nov 21, 2008 12:24 am

Jhow, tenho xenon 6500k, e nunca deu problema, mto menos ficou manchado os faróis, ja vai fazer 4meses.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Nov 21, 2008 1:18 am

Problema elétrico com xenon nunca ouvi falar no Punto! Pra ser sincero nunca ouvi falar em carro nenhum.
Talvez alguns BMW da vida que tem um sistema muito #@%&!...

Mas no Punto não queima nada não...
Só se a instalação for mal feita, claro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por saul » Sáb Nov 22, 2008 3:59 pm

fala ae wnfilho cara esses problemas com xenon de queimar naum existe nao, o maximo e uma manch nos refletores poscausa da lampada k naum tem ANTI UV mas com relaçao aos barulhos no mse caso e impossivel naum ter logo com dois mtx desse ai afrouxa tudo no carro e eu tb sofro muito com isso mas fazer o k ne
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Sáb Nov 22, 2008 8:49 pm

Que queimar chicote o q...lorota pura!!

Coloquei meu xenon qdo o carro tava com 15km (distância da concessionária ate a loja) e naaaaada de pau...só tive q trocar o reator slim por um normal, pq às vezes não ascendia de primeira!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por sagatiba » Sáb Jan 10, 2009 7:32 pm

aew pessoal uma duvida, coloquei xenon na milha hj, so que um lado ta diferente do outros, vc olhando diretamente pro farol nao percebe nada errado, mas quando olha pro chão, um lado ta normal, e o outro ta mais fraco e menos azulado, isso é problema da lampada?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kdu.castro » Dom Jan 11, 2009 6:59 pm

O meu dps de 14 mil km (9 meses) queimou um reator... mas fui na loja e os caras trocaram numa boa...
quanto a queimar o farol... isso nao aconteceu cmg nao... meu xenon eh de 8000k....
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Seg Jan 12, 2009 2:22 pm

sagatiba escreveu:aew pessoal uma duvida, coloquei xenon na milha hj, so que um lado ta diferente do outros, vc olhando diretamente pro farol nao percebe nada errado, mas quando olha pro chão, um lado ta normal, e o outro ta mais fraco e menos azulado, isso é problema da lampada?

Geralmente é lâmpada...
Mas tb pode ser reator...

Falo isso pq aconteceu no Punto de um amigo.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por sagatiba » Seg Jan 12, 2009 7:14 pm

socket escreveu:
sagatiba escreveu:aew pessoal uma duvida, coloquei xenon na milha hj, so que um lado ta diferente do outros, vc olhando diretamente pro farol nao percebe nada errado, mas quando olha pro chão, um lado ta normal, e o outro ta mais fraco e menos azulado, isso é problema da lampada?

Geralmente é lâmpada...
Mas tb pode ser reator...

Falo isso pq aconteceu no Punto de um amigo.

tomara que seja a lâmpada, vou mandar so ela pra trocar, mas quais as chaces de ser no reator? muito pequenas?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo