Trava elétrica

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Trava elétrica

por brfull » Sex Jan 09, 2009 12:24 pm

Pessoal seguinte: Compreu meu carro mas veio com defeito no Blue and Me, levei na concessionaria e arrumaram blz.No entanto, parece que o carro veio com um novo defeito: Quando desligo o carro as portas não são destravadas automaticamente. O certo é aqueles puxadores voltarem para a posição normal não é?!Da maneira que está, eu tenho que puxar com a mão. Isso realmente é um defeito que deu ou é alguma coisa que ficou desconfigurada?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Trava elétrica

por ezs » Sex Jan 09, 2009 1:09 pm

Manual!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Sex Jan 09, 2009 1:52 pm

o meu é assim tb...acho que nao é defeito nao...é assim mesmo
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Sex Jan 09, 2009 2:08 pm

O carro funciona desse jeito porque a trava é na propria maçaneta, ou seja, pra abrir a porta vc terá que destravá-la manualmente de qualquer jeito...
Pra que colocar um sistema que destrava automaticamente se pra abrir a porta vc vai ter que fazer o mesmo movimento?
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Jan 10, 2009 2:36 am

Isso é característica do carro!
Depois você acostuma!
No início eu tb achei estranho!
Mas me sinto mais seguro pois nao preciso travar a porta ao desligar o carro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ccelio » Sáb Jan 10, 2009 5:07 am

Cara,

Tive dois Sienas que quando desligava a chave eles destravavam a porta e isso era por causa do alarme, nunca gostei disso, imagina, um vagabundo se aproximando do carro, voce deixa morrer e o carro destrava as portas..... No primeiro Siena ainda tinha o lance de travar a porta 5 segundos apos ligar o carro... putz, ja deixei o carro ligado e quando vi tinha fechado a porta, resultado: chaveiro! :-D

Prefiro como está no Punto, so destrava as portas quando eu puxo a macaneta e sempre que entro no carro primeiro eu travo manualmente as portas pra depois ligar o carro e tal... cuidado com a seguranca e canja de galinha nao fazem mal a ninguem. :-)

Abracao
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mdk » Sáb Jan 10, 2009 12:59 pm

No meu punto tb e assim manualmente, vc puxa a lavanca ele destrava mesmo com o carro desligado.
No meu focus tb e assim, so que nele tem 1 botao embaixo da maçenata chamdo loock ai se vc aperta ele destrava as portas.

Axo que isso e normal :D
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por brfull » Sáb Jan 10, 2009 10:01 pm

Valeu pessoal pelos esclarecimentos!
Minha dúvida era porque conheço várias pessoas que possuem carro com travas elétricas e sempre destravam depois de desligado.
Obrigado a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renatorm » Dom Jan 11, 2009 12:33 am

Destravar a trava quando desliga carro, só nos alarmes.

Na volks por exemplo as portas são abertas ao tirar a chave da ignição. Prefiro do jeito que está no Punto. Garante a segurança, pois mantem fechada a trava mesmo que o carro seja desligado e qualquer coisa é só puxar ué. Para que você precisaria destravar sendo que para destravar você faria o mesmo movimento de abrir. Só tomem cuidado quando sair alguem das portas de tras. Se sair uma pessoa da porta de tras e você não destravar sua porta, a de tras não se tranca sozinha a 20km/hr. O que eu faço é sempre destravar as portas quando vou deixar alguém em algum lugar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Seg Jan 12, 2009 6:47 pm

Preciso confirmar isso depois, mas tenho quase certeza que as minhas portas não estão travando automaticamente. O que será?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo