Carro não queria pegar!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Carro não queria pegar!

por Robson-adr » Dom Jan 18, 2009 4:26 pm

Boa tarde a todos!
Antes de colocar este tópico, pesquisei no site e não encontrei um problema parecido com o meu, que aconteceu nesta manha de domingo 18/janeiro/2009 as 04h00min AM.

Bom estava no shop Dom Pedro em campinas “Good club” e na hora de ir embora, quando foi dar na partida no carro parecia estar engazopado, não tinha aceleração e sem marcha lenta, esperei um momento e dei varias partidas acho que foram 10 e nada esperei mais alguns minutos fui até o motor presumi que fosse vela ou alimentação eletrônica e nada de anormalidade então me lembrei de um amigo meu, que teve um problema parecido, entretanto fiz o mesmo que ele havia feito deu a partida com o pé no acelerador até o fundo, fazendo isto o carro pegou, mas estava sem resposta e parecia aqueles carro velhos a álcool, mas a medida que o carro foi esquentando ficou melhor e pode ir embora mas ainda com uma preocupação enorme.

Gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema e o que fez para resolver?
Só para esclarecer o carro estava abastecido a álcool e no reservatório gasolina adtivada. O carro é um Punto elx 1.4 esta com 10000 km e não tem alarme ou outro dispositivo de segurança o que poderia ter atrapalhado na ignição do veiculo.

Grato pela atenção de todos e se alguém tiver algo de esclarecimento fico a atenção.

Att: Robson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Carro não queria pegar!

por ccelio » Dom Jan 18, 2009 4:49 pm

Robson,

Antes de parar o carro voce tinha acabado de abastecer e mudado de combustivel?

[]'s
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrinho-martines » Dom Jan 18, 2009 5:28 pm

ccelio escreveu:Robson,

[]'s

No meu já aconteceu e foi por causa disso, tinha acabado de trocar de combustivel e desliguei o carro, depois pra fazer pegar foi um drama.

Todas montadoras falam se trocar de combustivel tem que andar acho é 4 km, pro combustivel novo,entre em funcionamento e central reconhecer que vc está usando alcool ou gasolina e quardar para proxima partida.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por GustavoBH » Seg Jan 19, 2009 1:34 am

pedrinho-martines escreveu:

[]'s

No meu já aconteceu e foi por causa disso, tinha acabado de trocar de combustivel e desliguei o carro, depois pra fazer pegar foi um drama.

Todas montadoras falam se trocar de combustivel tem que andar acho é 4 km, pro combustivel novo,entre em funcionamento e central reconhecer que vc está usando alcool ou gasolina e quardar para proxima partida.

Recebi essa recomendação no dia em que tirei o carro da concessionária!!!
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaslee » Seg Jan 19, 2009 1:42 am

eles avisaram issopr amim tb, rodar uns 5 min depois de ter trocado de combustivel, eu tinha um gol e deu essa pala e foi por causa disso, no punto nunca deu pois fui avisado :mrgreen:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Robson-adr » Seg Jan 19, 2009 9:33 am

GustavoBH escreveu:
pedrinho-martines escreveu:

[]'s

Recebi essa recomendação no dia em que tirei o carro da concessionária!!!

Eu desconfio da má qualidade do combustível e não devo estar muito errado por que havia abastecido minutos antes, mas não troquei o combustível estava a álcool e coloquei álcool novamente.
Segundo o Manual do veiculo após mudar de combustível permanecer com o carro ligado por dez minutos para leitura do modulo de injeção.
Também suspeitei do injetor de combustível para partida a frio que quando estabelece uma certa temperatura o mesmo injeta o conteúdo do reservatório, mas isso só acontece quando esta frio o que não pareceia.

Bom pessoal espero que foi algo por acaso e não mecânico ou eletrônico
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Denilson-BF » Seg Jan 19, 2009 9:45 am

Comigo aconteceu algo parecido.
Deixei o carro no estaciomento na hora do almoço,
quando voltei as 18:00 pra ligar e nada....
ficou como se não tivesse combustivel.

Qdo olhei, a tampa do combustivel não estava bem fechada.
retirei e fechei de novo e o carro pegou legal.
Ficou como se tivesse uma pressão no tanque que impedisse do combustivel chegar no motor...
foi estranho, mas depois não aconteceu mais. o carro tava com 3 mil rodados na época.
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por carlansil » Qui Jan 22, 2009 9:40 am

Provavelmente o computador estava detectando uma anomalia e estava se reprogramando.Esporadicamente pode acontecer.Se acontecer constantemente leve para fazer o rastreamento.Nos motores 1.8 tenho visto no forum problema no corpo da borboleta/potenciometro,o meu inclusive.No palio 1.8 da minha esposa aconteceu a mesma coisa que relatou,demora para estabilzar a marcha lenta,ficou ate balançando o carro.Era o corpo da borboleta(o carro tinha 5 dias de uso) trocou nunca mais aconteceu.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama