Qual carro comprar até R$ 45 mil

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Qual carro comprar até R$ 45 mil

por williamsegundo » Dom Mar 01, 2009 12:49 am

Olá.. apesar de nao ter um Punto, venho acompanhando o Forum a algum tempo já.

Atualmente estou com um Celta, do modelo novo, 06/07, preto, 3p, Life.

Pretendo vende-lo esse ano, o quanto antes. Portanto, pretendo comprar um carro zero, ou algum semi-novo 09/09, pouco rodado, em ultima hipótese.

Frequento vários fóruns, de vários carros, gostaria da ajuda do pessoal, pra ajudar com os prós e contras. Lembrando q bastante coisa eu ja tenho em mente, e conheço um pouco sobre alguns carros.

Com 45 mil, zero, andei olhando o Punto ELX; Polo; Cross Fox; Astra.

Mesmo sendo de categorias diferentes, esses são os q me agradam mais.

Sei q vão falar em Sandero, com 3 anos de garantia. Mas é um carro q eu nao acho ergométrico, e acho feio.
Tbm vão falar do antigo Focus, porém, apesar de tudo, tbm acho um carro antigo, cansado, apesar de ter boas qualidades.

Tiida - Como eu moro em Araçatuba-SP, aki não temos Nissan, a mais proxima é em Presidente Prudente, ou Rio Preto, a 150 km. Sem contar q nunca vi nenhum Tiida aki. Então está fora de cogitação.

Agora dos q eu listei, q me interessam: O Punto - me agrada em varios pontos, exceto pelo motor fraco, mas como eu venho de um celta, acho q nao vou estranhar mto o motor 1.4. Polo - ouvi falar q é barulhento; nao tem o melhor dos designs, mas é uma opção. CrossFox - nao tenho mto o q falar, nao conheço direito. Astra - hatch - apesar de ser um carro "velho", me agrada bastante, peca em tecnologia, mas acho q é um bom custo-benefício.

Espero algum lançamento? Será q o Astra vai sair de linha logo, e consequentemente perderei mta grana? E o Punto, sera q vai sofrer alguma alteração com a chegada do T-Jet?

Outra coisa, com relação a seguro, tenho 21 anos, solteiro. Será q vou sofrer mto com o valor do seguro desses carros?

Espero dicas e sugestões.

Vlw

(:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Qual carro comprar até R$ 45 mil

por jaslee » Dom Mar 01, 2009 2:35 am

Tenho 22 anos o seguro ficou 1870 com classe de bonus 3 isso para um punto elx 2009 (Brasilia-DF), o polo o seguro ficava em quase 3mil por isso desisti dele, o astra o seguro e caro tb mas e um #@%&! carro. O punto com a chegada do tjet quase 100% de ctz que nao vai mudar em nada as versoes iniciais, ja que na europa e igual aqui, de acordo com revistas especializadas no brasil deve mudar so em 2011 ou 2012 e so muda se na europa mudar e ainda leva um tempo ate chegar aqui. O polo vai reestilizar esse ano ja tem ate em sites especializados como vai ficar o novo. O FOX a chance de reestilizaçao tb e grande pra esse ano. Eu iria de punto, pois tb ha boatos de que o astra sai de linha ainda esse ano , o seda ja saiu, agora so pra frotista. Agora nem pense em crossfox ruim demais. Se vc quiser um carro com visual offroad melhor um C3 1.6 ou 1.4 XTR (falei visual , pois sabemos que nenhum aguenta o tranco em trilhas XD). Em relaçao aos lançamentos tem o i30, mas parte de 52mil. Ele é muito show fora a vantagem 5 anos de garantia.

Ate mais e pense bem antes de escolher !
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por williamsegundo » Dom Mar 01, 2009 2:51 am

Vlw pelas dicas.

Eu estou mais inclinado pro Punto, por ser um carro mais atual e com mais tecnologias..

Tbm estou balançando pro lado do Astra, porém acho mto feio, defasado o painel dele.

Citroen nao tem na minha cidade, embora eu goste do C3.

Sobre o 207, ainda nao foi falado aki, em casa temos um 307, acho mto cara a manutenção, sem contar q o 207 acho desproporcional.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Evandro Isidoro » Dom Mar 01, 2009 3:14 am

William, a sua dúvida é a minha também, pois quero adquirir um carro até esse valor, também fiquei inclinado para o Astra, mas mesmo sendo um bom custo beneficio, eu já desisti dele, um carro cansado, sem tecnologia, resumindo um dinossauro no meu ponto de vista, o Polo nem pensar, tudo indica que ele já vai ser reestilizado esse ano, mais tardar no primeiro semestre de 2010, a não ser que vc queira esperar o modelo novo, o 207 é ridiculo, a Peugeot consegui acabar com o carro, na Europa o 207 é completamente diferente, além do mais esse 207 nosso é chamado de 206 + na Europa, é a Peugeot aprendendo com algumas montadoras brasileiras, um face-filit aqui, outro ali e já diz que é modelo novo, e ainda tem gente que compra, é enganar trouxa concorda?

Estou bastante inclinado em comprar um Punto mesmo, já que é um carro mais atual e bonito. Dá uma boa chorada na Concessionária que vc pega o 1.8 HLX por 46.000, aqui em São Paulo já consegui esse valor em várias e melhor com alguns acessórios, como vidro elétrico nas quatro portas, cd player com MP3, e controle no volante.

Um outra opção que também ainda não descartei é o novo Focus, chegará a versão mais barata dele, sendo o Motor 1.6 flex, tudo leva a crer pela especulação que ele chega em maio, mas vai vir com o preço de R$ 49.000, foge um pouco do que a gente procura, mas vale pensar até lá.

Abraço.
Vander
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Evandro Isidoro » Dom Mar 01, 2009 3:20 am

Ah! como o Jaslee comento o novo I30 também é legal, mas a versão mais barata vai custar uns 49.000, ótimo custo beneficio, mas fico com o pé atrás com a questão da desvalorização, não me preocupo muito com isso, pois vc tem que comprar o que realmente gosta e quer, contudo não dá para perder muito dinheiro.

Dá uma olhada sobre:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/02 ... u3401.jhtm

Flw.
Vander
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaslee » Dom Mar 01, 2009 3:33 am

o i30 vai chegar pra desbancar o que pode retardar o sucesso e o motor dele que nao é flex. Trocaria facil meu punto no i30 :lol: , essa questao de desvalorizaçao so da pra saber depois de um ano do carro na praça. Como meu punto ta zero (ano 2009 - so tem 1220 km rodados) vou ficar com ele no min uns 2 anos, a media que fico com carro sao 3-4 anos, Ate la terao outros lançamentos , mas se fosse pra trocar agora e eu tivesse 55 mil pegaria o i30 manual com teto solar :D
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por roger.caqui » Dom Mar 01, 2009 9:28 am

Ho ho!

Vale lembrar que o Astra, embora seja um carro muito bacana
deve sair de linha esse ano, para a entrada de um outro
Astra (europeu, eu acho) no lugar dele! Ahh, e
o seguro é um furo no olho, ou melhor
dois furos! Hahaha! :P

Se você for comparar, vai chegar a conclusão que o melhor
custo x conforto x benefício x etc será escolher o Punto. ;)

Abrazz!
Roger
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por thventura » Seg Mar 02, 2009 7:35 pm

como vc mesmo disse, são categorias diferentes.
só acho que:

O punto tem o design mais bonito, mais confortável, chama mais atenção, mas o motor 1.4 é pouco para quem tem o pé duro e gosta de acelarar. Nesse caso, compre o HLX ou Sporting ou T-jet :P

O Astra é um bom carro, mas vai sair de linha em breve. O conjunto do painel e instrumentos é ultrapassado, lembra carro da década de 90

Polo é o concorrente direto do Punto, mas o carro de betim ganha no custo benefício. e como falaram, deve sair uam reestilização em breve.

Crossfox: único que salva da família fox, mas mesmo assim tem um interior pra lá de spartano. Acho que o palio 2010 ganha de dez a zero. (e imagine o punto).

Compre o punto e seja feliz.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por punta cana » Seg Mar 02, 2009 7:55 pm

Willian,

O 1.4 parece fraco, mas não é, se vc tem 1.0 vai sentir que o carro anda significativamente bem, não é avião, mas anda bem.

Entre os 4 fico com o Punto...eu tb tinha essa dúvida antes de fechar com o Punto. Apostei e acertei.Ah seguro R$ 1500,00 Total.
tenho 30 anos e uso o carro para trabalhar.

O astra anda bem , mas além de beber demais o seguro é absurdo e vai sair de linha.

O Fox é da hora por fora, mas por dentro não tem nada, seguro já não tenho idéia.

Polo é bacaninha, mas o custo benefício é mais vantajoso para o Punto, sem contar que Punto é meio que lançamento e polo já vem lá desde o polo classic.

Como disse o thventura seja feliz de Punto.

Sem contar que a puntaria das muié vai ser 10...eita gasolinada da #@%&! com esse carro...

Abraços
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por kdu.castro » Seg Mar 02, 2009 11:21 pm

O problema do i30, eh que ainda nao sabemos sobre o mercado do carro, exemplo 307.... eh um carro da hora e na hora da revenda voce poder mto mto dinheiro...
O punto tem mercado, voce perde grana como todo carro, porem a diference eh bem menor...
O i30 eh loco, mas para pegar um desses eu esperaria o carro sair, comecar as vendas.... (eu fiz isso com o punto)..... qdo vi que estava vendendo que nem agua,.... vi que teria um possivel mercado... rsrsrs
O Polo eh um bom carro, ja disse um milhao de vezes kkkkk que ele eh meu EX-carro, porem o punto dah de 8 a 2... digo isso soh por causa do cambio e direcao eletrica... (porem o motor do punto 1.8 eh melhor rsrs)

Voce pretende ficar com o carro qto tempo?

- Hoje saiu que o polo vai mudar no Brasil (e bastante) no segundo semestre de 2010 e o seguro eh mais caro que o punto
- O Astra tem motorzao, porem ao meu ver eh um carro obsoleto
- Cross Fox eh bonitinho, mas eh um fox... voce estara pagando R$45 mil em um carro que nada mais eh um carro de R$25 mil, com apetrechos......
- o i30 jah disse pk nao pegaria....
- O C3 eu acho carro de mulher e esse fds andei no da minha sogra... 2008... zerado... o carro faz mto barulho na suspensao... eu nao gostei....

Eu iria de Punto... nao eh so pk eu tenho um nao... eh pk eh um carro mto bonito, acabamento (tem seus pecados) mas em comparacao com os concorrentes eh otimo, direcao eh mto boa, suspensao acertada...

Olha, vi um HLX 08, por R$37 mil.... de uma procurada que voce pode arrumar um 08 com teto por R$45 mil.... Se voce nao liga para o teto, pegue um 0km.... sem teto....

Eu espero que voce compre logo um punto e faca parte da nossa comunidade dos punteiros do Brasil... kkkk

Abs e boa sorte na escolha...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Próximo