Trocar lâmpada do porta-malas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Trocar lâmpada do porta-malas

Mensagempor AndreBsB em Qua Mai 06, 2009 09:39

Pessoal, como faço pra trocar a lâmpada do porta-malas? Aquele vidro que tem na frente dela é de enxaixe? Aparenta que sim, mas fiquei com receio de quebrá-la.

AndreBsB
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Nome: André
Punto: HLX 1.8
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: BESOURÃO

Re: Trocar lâmpada do porta-malas

Mensagempor DiogoDZ em Qua Mai 06, 2009 10:40

AndreBsB escreveu:Pessoal, como faço pra trocar a lâmpada do porta-malas? Aquele vidro que tem na frente dela é de enxaixe? Aparenta que sim, mas fiquei com receio de quebrá-la.

André, coloca uma foto de onde fica lâmpada. Comprei aquela "Dot it" da Osran e ainda não fixei ela pq não achei um lugar que me convencesse...
DiogoDZ
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Diogo
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Bagre

Mensagempor AndreBsB em Qua Mai 06, 2009 11:32

Alguma alma penada pode me responder isso ou vou precisar alterar o título do tópico para "1.4 x 1.8"? hahaha.
AndreBsB
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Mensagempor jaydee_ro em Qua Mai 06, 2009 14:18

huahuahuahuahuahuahua
Acho que ninguém nunca trocou isso, por isso ninguém arrisca opinião, André...

Troca o título pra "ELX é uma droga"... Vai ser o topico mais movimentado...

Abs
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
jaydee_ro
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Rodrigo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor jaslee em Qua Mai 06, 2009 14:38

É de encaixe sim so por uma chave de fenda e pressionar com cuidado(enrolei a chave com um pano, pois se escapasse nao arranha o plastico). A minha parou de funcionar a semana passada. Removi e percebi que nao era a lampada (X(). Fui na concessionaria verificarama parte eletrica tudo ok ai foram pra fechadura, aquela parte que a gente ve quando abre o porta malas tirando o tambor, e era a dita cuja que estava com defeito, pois nela é que está o sensor de ligar a luz quando abre o porta malas. Conclusao um problema aparentemente simples ficaria um absurdo de caro se estivesse fora da garantia, pq essa parte da fechadura custa quase 100 reais :|

OBS: como acompanhei todo o procedimento foi isso que ocorreu. Totalizou 2h e meia de serviço pra descobrir e resolver o problema.
jaslee
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: José Almeida
Punto: ELX 1.4
Cor: Laranja Spot

Mensagempor AndreBsB em Qua Mai 06, 2009 16:19

Valeu galera!

A lâmpada tá funcionando. Só quero testar pra ver se cabe um torpedo de led que sobrou. Chega de iluminação amarela! Sabe precisar o tamanho da lâmpada, jaslee? A da plafonier eu sei que é entre 36-37mm e já troquei. De qualquer forma, só de saber que é de encaixe estou tranquilo.

Ainda bem que nem precisei mudar o tópico pra "1.4 é manco e beberrão", nem "1.8 é motor de monza" e nem "T-Jet anda menos que um carrinho de rolimã". :lol:
AndreBsB
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Mensagempor jaydee_ro em Qua Mai 06, 2009 16:45

Se mudasse pra esse último ia ter briga aki... huahuahuahuahuahua
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
jaydee_ro
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Rodrigo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor jaslee em Qua Mai 06, 2009 16:57

segue a foto da lampada do porta-malas:(igual a lampada que nao tem a placa verde, mas pela imagem parece que a que vem no carro e um pouco menor)

Imagem
jaslee
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: José Almeida
Punto: ELX 1.4
Cor: Laranja Spot

Mensagempor AndreBsB em Qua Mai 06, 2009 19:23

Se for dessas, é a mesma usada na placa e no farolete. Eu tava achando que era uma lâmpada torpedo como as da plafonier.
AndreBsB
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Mensagempor Rauser em Seg Ago 13, 2018 18:04

Pra quem encontrar esse tópico como eu encontrei ao tentar resolver o problema da lâmpada não acender e o problema não for a lâmpada em si: Aqui testei a lâmpada e tava ok, tirei aquela tampa plastica q cobre o motor do limpador do vidro traseiro e por dentro da lata tem um conector q liga o chicote da fechadura. Abri o conector, bati limpa contato, nao adiantou, então dei uma apertada nos pinos do conector, poderiam ta folgados, não ajudou, testei todo chicote ate o soquete e nenhum problema, então a suspeita caiu na fechadura como a do colega acima. Tirei a fechadura da tampa do porta-malas e tirei uma capinha plastica q tem nela e observei pra ver se conseguia desmontar a fechadura, pra avaliar por dentro, mas não consegui. Aí ja tava meio puto q não consegui desmontar a mesma, peguei o limpa contatos e comecei a borrifar nas aberturas que tinha, pro produto ir la dentro, bati tb nos tres fios que entra na fechadura, sem eaperança de nada, ja pensando em comprar uma fechadura nova e não é que resolveu!! Acho q a graxa com o tempo vai virando um oleo q escorre pra algum contato eletrico e isola o mesmo, agora a luz ta acendendo até mais forte! Ah, na hora de bater o limpa contato, procure travar a fechadura com a ajuda de uma chave de fenda, faça das duas formas pq não sei se o contato eletrico fica fechado quando a fechadura trava ou quando destrava, aí da mais certeza q o produto vaj pegar onde deve.
Rauser
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Rauser
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Voltar para Dúvidas