Oleo baixo do motor
Oleo baixo do motor
Bom dia a tdos....
Gente procurei na busca aqui do forum porém não encontrei uma resposta para minha dúvida, vejam se vocês podem me ajudar.
Ontem fui abastecer o carro e geralmente não peço para olhar o oleo, mesmo porque o carro tá com ainda 5mil Km, mas enfim....o cara olhou o oleo e falou que estava só com 1 litro!!!....sei que ele está falando por chute, e que não dá para medir certinho, mas a questão é: Ele tirou a vareta e colocou umas 3x, e sempre na parte "achatada" da vareta o oleo cobria só um terço dela.....
Será que baixou tanto assim e preciso completar?
vlw pela ajuda.
Gente procurei na busca aqui do forum porém não encontrei uma resposta para minha dúvida, vejam se vocês podem me ajudar.
Ontem fui abastecer o carro e geralmente não peço para olhar o oleo, mesmo porque o carro tá com ainda 5mil Km, mas enfim....o cara olhou o oleo e falou que estava só com 1 litro!!!....sei que ele está falando por chute, e que não dá para medir certinho, mas a questão é: Ele tirou a vareta e colocou umas 3x, e sempre na parte "achatada" da vareta o oleo cobria só um terço dela.....
Será que baixou tanto assim e preciso completar?
vlw pela ajuda.
- Piloto de Atari
Re: Oleo baixo do motor
kkk
muito estranho... aconteceu o mesmo comigo esse fds...
O cara olhou e falou q tava na metade... e queria me vender o oleo de todo jeito...
Achei meio papo de frentista... pois essa parte achatada q vc fala... se o oleo ta ali... ta bom... pois ali eh a margem que ele deve estar mesmo...
Depois vou tirar um foto da vareta com o motor frio...
muito estranho... aconteceu o mesmo comigo esse fds...
O cara olhou e falou q tava na metade... e queria me vender o oleo de todo jeito...
Achei meio papo de frentista... pois essa parte achatada q vc fala... se o oleo ta ali... ta bom... pois ali eh a margem que ele deve estar mesmo...
Depois vou tirar um foto da vareta com o motor frio...
- Roda dura de Auto Escola
Tem que medir com o motor frio. Mulher adora cair nesse "golpe" em posto. Pode acontecer de estar abaixo do limite com o motor quente e o açougueiro ainda coloca outro tipo de óleo.
- Piloto de Testes da FIAT
Estando naquela parte rebaixada da vareta está dentro do nível.
Eu já li num manual de outro carro que em viagens longas, principamente com subida de serras é bom deixar o nível próximo a marca superior da parte rebaixada da vareta.
Mas não é nada fora do normal abaixar um pouco o nível do óleo em carros novos.
É normal.
Eu já li num manual de outro carro que em viagens longas, principamente com subida de serras é bom deixar o nível próximo a marca superior da parte rebaixada da vareta.
Mas não é nada fora do normal abaixar um pouco o nível do óleo em carros novos.
É normal.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pois eh... verifiquei a vareta ontem com o motor frio e esta dentro do nivel da marca... entao nao sei de onde o frentista maluco falou q meu carro ia fundir... kkk
estava querendo te empurrar o óleo de qualquer maneira... tem que ficar esperto com esses malandro aí...
- Administrador
Frentista, às vezes, é mais chato que pivete... "Quer dar uma olhada aí no óleo, água, vai um aditivo flex aí...?"
- Piloto de Testes da FIAT
Puts... essa do aditivinho flex eu ouço TODA vez... é um saco!!!! Quase q eu já mandei enfiar aditivo do ce-ú do cara...
- Velha Guarda
Comigo nunca baixou o nível do oleo...
E também nunca me oferecem nada nos postos...
Só ticket de lavagem grátis!
E também nunca me oferecem nada nos postos...
Só ticket de lavagem grátis!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Gente na duvida levem numa concessionaria,eles olham na hora e te explicam a marca correta.
- Piloto de Autorama