[Seguro] Fiat Punto Rebaixado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

[Seguro] Fiat Punto Rebaixado

por rafael.bianchi » Sex Jun 26, 2009 4:30 pm

E aí galera !!!

Poiséh...surgiu uma dúvida quanto ao Seguro para carro rebaixado.

Quarta feira chegou minhas Molas Eibach :-D :-D e antes de colocá-las lembrei do empecilho com o seguro. Andei entrando em contato com eles e os mesmos me informaram que em caso do veículo estar rebaixado (seja com molas cortadas, molas esportivas, etc.) o seguro não cobre nada.

Pois bem, gostaria de saber opiniões de vocês quanto a esse assunto. Alguem conseguiu entrar em acordo com o seguro para deixar tudo legal?

Era isso hehehe...enquatno isso as molas ficam na caixa (X() (X()
Punto ELX 1.4 + Branco Banchisa + Chave Canivete + Kit Convergence + Retrovisores Externos Elétricos + Vidro Elétrico Traseiro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [Seguro] Fiat Punto Rebaixado

por JRFabbi » Sex Jun 26, 2009 4:57 pm

Até onde sei parece que cobre desde que você oficialize a alteração no veículo (ou seja, altere o documento do carro) mas o seguro quase dobra...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por CSilveira » Sex Jun 26, 2009 5:38 pm

Aqui em SP pelo menos não conheço nenhum que aceite tal modificação, o que o povo faz é em caso de batida, correr pra trocar tudo pelo original..muito perigoso na minha opinião..maisssss rs O Meu só não rebaixei ainda por causa disso...mais to criando coragem já haha
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Sex Jun 26, 2009 5:52 pm

Assunto bastante controverso...
Mas há seguradoras que mesmo legalizado não aceitam...
Outras aceitam... (mas por baixo dos "panos")

Na realidade quem rebaixa o carro corre o risco de estar sem seguro em caso de colisão...

Eu mesmo ando com o carro baixo há mais de 8 meses...
Não legalizei e sei que a seguradora provavelmente não irá cobrir um sinistro...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Sex Jun 26, 2009 6:14 pm

Eu não entendo por que as seguradoras não cobrem molas esportivas...
Vc consegue fazer uma curva com muito mais segurança com molas esportivas do que com molas originais jipao...Passou outro dia uma reportagem sobre regularizaçao de molas no auto esporte e lá eles disseram que melhora muito a dirigibilidade e dá mais segurança...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por cgw » Sex Jun 26, 2009 6:52 pm

Mas se bater de frente em algo o estrago pode ser maior sendo que a frente do carro estará mais baixa que a traseiro do outro por exemplo.....
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rafael.bianchi » Sex Jun 26, 2009 7:41 pm

Cá entre nós, o caso das molas esportivas deveriam ser aceitas (até pq são garantidas pelo INMETRO).

Mas vou me informar melhor na concessionária.
Punto ELX 1.4 + Branco Banchisa + Chave Canivete + Kit Convergence + Retrovisores Externos Elétricos + Vidro Elétrico Traseiro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago » Sex Jun 26, 2009 8:07 pm

Ricciardi escreveu:Eu não entendo por que as seguradoras não cobrem molas esportivas...
Vc consegue fazer uma curva com muito mais segurança com molas esportivas do que com molas originais jipao...Passou outro dia uma reportagem sobre regularizaçao de molas no auto esporte e lá eles disseram que melhora muito a dirigibilidade e dá mais segurança...

cada caso é um caso né.. tem gente que gasta mais de 1000 reais numa mola boa, preocupado com conforto e principalmente segurança.. mas tem tambem o cara que corta a mola no meio e chama de mola esportiva, mas é um pula-pula que fica dando fim de curso no amortecedor nas curvas

o seguro deveria mesmo permitir, mas ter uma politica de auditoria na contrataçao, nem que cobrasse uma taxa e exigisse que soh as marcas x y e z podem ser usadas, e no modelo correto para o veiculo
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Sáb Jun 27, 2009 6:48 pm

Thiago escreveu:
Ricciardi escreveu:Eu não entendo por que as seguradoras não cobrem molas esportivas...

cada caso é um caso né.. tem gente que gasta mais de 1000 reais numa mola boa, preocupado com conforto e principalmente segurança.. mas tem tambem o cara que corta a mola no meio e chama de mola esportiva, mas é um pula-pula que fica dando fim de curso no amortecedor nas curvas

o seguro deveria mesmo permitir, mas ter uma politica de auditoria na contrataçao, nem que cobrasse uma taxa e exigisse que soh as marcas x y e z podem ser usadas, e no modelo correto para o veiculo

Mas seguradora não quer ter mais trâmite e dor de cabeça com modificações certas e erradas... é mais fácil deixar sem cobrir mesmo... é o q fazem...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JERON » Sáb Jun 27, 2009 7:23 pm

rafael.bianchi escreveu:Cá entre nós, o caso das molas esportivas deveriam ser aceitas (até pq são garantidas pelo INMETRO).

Mas vou me informar melhor na concessionária.

meu corretor falou mesma coisa. se o inmetro homologa e o detran tbem?? isso querdizer que e aprovado.

mas va entender....eles nao querem abrir brecha pra nao se stressar..

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo