Lavagem a seco
10 mensagens
|Página 1 de 1
Lavagem a seco
Gostaria de saber se alguém já lavou o carro naqueles lugares que não utilizam água para lavagem. Mas especificadamente na empresa TOP SHINE. Vale a pena? este tipo de lavagem risca a pintura?
Aproveitando gostaria de saber se é necessário fazer cristalização ou espelhamento no meu punto 0Km com pintura sólida. Isso ajuda a proteger e manter o brilho da pintura por mais tempo ou é mito?
Aproveitando gostaria de saber se é necessário fazer cristalização ou espelhamento no meu punto 0Km com pintura sólida. Isso ajuda a proteger e manter o brilho da pintura por mais tempo ou é mito?
- Piloto de Autorama
Re: Lavagem a seco
Tipow ali eu não sei mas eh akela tal lavagem com uma pasta que gruda a sujeira neh....
Dizeeemmm que não risca a pintura coisa que eu não acredito mto não, isso faz riscos porém são bem superficiais coisa que uma cerinha bem passada resolve sabe, mas eu prefiro a esponja mangueira e água mesmo tradicional eu mesmo faço e custa micharia....
Pode da pra fazer espelhamento ou similares sim o carro fica lindo e dependendo do produto usado pode durar até um ano com mto brilho e pintura lisinha lisinha mas leve em profissionais senão seu carro pode voltar com mais riscos do que está...
Dizeeemmm que não risca a pintura coisa que eu não acredito mto não, isso faz riscos porém são bem superficiais coisa que uma cerinha bem passada resolve sabe, mas eu prefiro a esponja mangueira e água mesmo tradicional eu mesmo faço e custa micharia....
Pode da pra fazer espelhamento ou similares sim o carro fica lindo e dependendo do produto usado pode durar até um ano com mto brilho e pintura lisinha lisinha mas leve em profissionais senão seu carro pode voltar com mais riscos do que está...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
um lixo...lavei uma vez qd eu tinha um pug preto...ficou todo manchado e melado...reclamei pra kct e consegui minha grana de volta....nunca mais!!!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:um lixo...lavei uma vez qd eu tinha um pug preto...ficou todo manchado e melado...reclamei pra kct e consegui minha grana de volta....nunca mais!!!
Putz. Acho que vou desistir então.
- Piloto de Autorama
Mas pq raios vai se lavar um carro a seco? medo que encolha? hueheueh
Isso deve ser pura química, ou seja, destruição da pintura e as partes pretas de plástico vão ficar tudo cinza claro, e fora as rodas que ficam todas foscas.
Se eu levo em lavagem, é só em conhecido e deixo bem claro pra não usarem nenhum tipo de produto químico, só sabão neutro.
Isso deve ser pura química, ou seja, destruição da pintura e as partes pretas de plástico vão ficar tudo cinza claro, e fora as rodas que ficam todas foscas.
Se eu levo em lavagem, é só em conhecido e deixo bem claro pra não usarem nenhum tipo de produto químico, só sabão neutro.

- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Mas pq raios vai se lavar um carro a seco? medo que encolha? hueheueh
Não é bem isso. kkkk
É que no estacionamento do local aonde trabalho a empresa " top shine " começou a prestar serviços de lavagemn a seco, cristalização, polimento e espelhamento.É mais pela comodidade.
Mas pelas opiniões do pessoal vou continuar lavando o carro de sábado no posto perto de casa na qual eu confio.
- Piloto de Autorama
A seco!? Nossa, quimica pura mesmo... Já viram os Ka's antigos com o parachoque cinza desbotado (não os parachoques cinzas de fábrica)!? É por conta disso... lavagem a seco... pffff...
- Velha Guarda
hyper_intel escreveu:DiogoDZ escreveu:Mas pq raios vai se lavar um carro a seco? medo que encolha? hueheueh
Não é bem isso. kkkk
É que no estacionamento do local aonde trabalho a empresa " top shine " começou a prestar serviços de lavagemn a seco, cristalização, polimento e espelhamento.É mais pela comodidade.
Mas pelas opiniões do pessoal vou continuar lavando o carro de sábado no posto perto de casa na qual eu confio.
Cristalização é legal fazer, a cada 6 meses mais ou menos... Ainda mais em cores sólidas, não metálicas...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:hyper_intel escreveu:DiogoDZ escreveu:Mas pq raios vai se lavar um carro a seco? medo que encolha? hueheueh
Não é bem isso. kkkk
Cristalização é legal fazer, a cada 6 meses mais ou menos... Ainda mais em cores sólidas, não metálicas...
Então vou providenciar uma cristalização daqui 6 meses. Valeu!!!Por enquanto só mando lavar no sabão ou de vez enquando mando lavar com cera?
- Piloto de Autorama
É... cera de vez em qdo é legal msm... cristalização deixa a pintura lisinha lisinha, hehehehe
- Velha Guarda
10 mensagens
|Página 1 de 1