Punto HLX ou Polo?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto HLX ou Polo?

por Kellyus Gainet » Sex Jul 31, 2009 4:05 pm

Pessoal, venho acompanhando o fórum a um bom tempo e preciso de umas dicas dos mais experientes. O caso é o seguinte: Tenho um civic LX 2003 que tá com 72mil rodados e quero pegar um hatch. Estou em dúvida entre o polo 1.6 vht e o punto HLX. Já andei como carona em um polo sedan e deu para sentir como o carro se comporta em estradas com consumo médio de 9km/l de álcool a 120km/h com dois ocupantes e bagagem. O uso que quero dar ao carro é trabalho e viajo com o carro em média 2000km o mês. As minhas impressões do polo são as seguintes: muito plástico no painel e portas; suspensão um pouco rígida mas aguentou bem os buracos o que é elogiável; mecânica conhecida e confiável. Agora não gostei dos bancos que tinham um tecido que esquentava bastante e pouco confortáveis. O punto HLX vem com bancos em veludo, mas nunca andei nem como passageiro. Alguém pode dizer como o carro se comporta dinâmicamente em relação ao polo? Se tem o rodar mais macio; se os bancos são confortáveis; encara bem os buracos de nossas estradas e principalmente seu consumo no álcool na estrada com passageiro e a uma média de 100km/h que será a velocidade que vou empreender. Valeu se alguém puder me orientar com essas questões. (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto HLX ou Polo?

por diogochina » Sex Jul 31, 2009 4:14 pm

punto hlx.... mas se quiser economia o polo
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jaydee_ro » Sex Jul 31, 2009 4:27 pm

A cara... sou mto mais o Punto HLX... O Polo tá defasado, é simples demais por dentro, painel antigo e antiquado. Só vale a pena pelo câmbio e talvez por economia de combustível... De resto, Punto, certeza.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por trickrj » Sex Jul 31, 2009 5:01 pm

Pelo conjunto, vai de Punto. :wink:
Dark Knight: Chave Canivete / Film G5 nas laterais e na traseira / Film G35 no parabrisa / Pedaleira Shutt GT (aço escovado) / Shift Light Basic Series Beast Racing (vermelha) / Sony CDX-GT827UX / Kit 2 Vias Bravox CS60B / Alarme Positron Keyless
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kelsen » Sex Jul 31, 2009 5:15 pm

Cara, eu quase comprei um Polo, mas, quando fui até a concessionária para ver o carro por dentro fiquei bastante decepcionado, achei o visual interno igual ao do polo antigo ano 2003. Quanto ao motor, fiz um test drive e gostei, Bem melhor que o meu 1.4, porém não consegui aceitar aquele visual interno, preferi ir de punto mesmo.
Em relação entre Punto HLX e Polo, Sem sombra de dúvida, eu fiicaria de longe com o punto. mas cada sabe o que é bom para si.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Th3bo » Sex Jul 31, 2009 5:27 pm

Sim se vc pegar o painel de um Polo 2008 para um Gol G III série Ouro por exemplo, a única coisa que mudou foi o controle dos vidros que não é mais no painel e sim como um carro de verdade no descanso da porta pq cara se tem coisa que eu odeio eh esse negócio de baixar o vidro no painel %$#, chega a ser cafona....
Eu iria de Punto eh mto mais carro, mais estilo, mais bonito, mais tecnologia, acabamento, mtoo mais ergonômico e confortável e ele pode até gastar um pouco mais sim, claro mas não desmerecendo o Polo e não que seja um carro ruim, ele é bem confiável sim porém ta bemmm ultrapassado, visual bem cansadinho e o interior eh mtoo pobre mesmo.
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por augusto césar » Sex Jul 31, 2009 5:42 pm

...aquele slogan da VW que dizia que você rodava com o Polo igual a qualquer outro Polo no mundo, não vale mais. Porque na Europa o VW já roda com novo visual, que só deve desembarcar aqui, segundo a própria VW, no fim de 2010.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AraujoJr » Sex Jul 31, 2009 5:47 pm

Eu nao trocaria un Punto HLX nem por um Polo GT...vai de Punto!!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por gAfAnHoTo » Sáb Ago 01, 2009 2:11 pm

EU tinha essa duvida a um mês atras andei no polo achei um lixo , só o cambio é bom com engates macios só tb , ai andei no punto e foi paixão a primeira vista , carro macio , super confortavel , comigo ta fazendo uns 10,9 km/l na gas. na cidade andando na boa ,tiro foto do painel depois se alguem estiver duvidando ate o porta malas do punto é maior que o do polo acho que 10 ou 20 litros a mais . Conclusão PUNTO DA UMA SURRA NO POLO EM TUDO . POLO É LIXOOOOOOOOOOOOOO
ImagemImagemImagem

Roda 15, Vidro tras. eletri., Parafu. antifurto, alarme orig.e radio orig.

Breve : Lâmp. H Philips / insulfilm / volan.de couro e um sub
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gAfAnHoTo » Sáb Ago 01, 2009 2:14 pm

POLO É UM GOLZÃO MELHORADO .........FUJA DE POLO
ImagemImagemImagem

Roda 15, Vidro tras. eletri., Parafu. antifurto, alarme orig.e radio orig.

Breve : Lâmp. H Philips / insulfilm / volan.de couro e um sub
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo