Alinhamento e Balanceamento
3 mensagens
|Página 1 de 1
Alinhamento e Balanceamento
Gostaria de tirar uma duvida, a respeito de balanceamento e alinhamento das rodas.
Estive em uma concessionaria Fiat para fazer a revisao dos 30.000km do meu Punto e solicitei além da revisão programada, o alinhamento e balanceamento das rodas. A concessionaria realizou o rodizio dos pneus e o alinhamento e balanceamento. Após o servico executado, fui dirigir o carro e ele estava horrivel (direcao dura, trepidando e puxando para o lado). Voltei a concessionaria e sugeri que voltassem os pneus para as posicões anteriores ao rodizio e que refizessem o alinhamento e balanceamento. Bem, foi aí que o mecânico me disse que não precisava refazer o alinhamento e balanceamento porque mesmo que o servico tenha sido feito apos o rodizio dos pneus, se voltasse à posicao antiga dos pneus, estes ainda estariam alinhados e balanceados.
Isso é verdade ou precisava refazer o alinhamento e balanceamento ?
Aguardo resposta dos colegas de Punto.
Abraco.
Gustavo.
Estive em uma concessionaria Fiat para fazer a revisao dos 30.000km do meu Punto e solicitei além da revisão programada, o alinhamento e balanceamento das rodas. A concessionaria realizou o rodizio dos pneus e o alinhamento e balanceamento. Após o servico executado, fui dirigir o carro e ele estava horrivel (direcao dura, trepidando e puxando para o lado). Voltei a concessionaria e sugeri que voltassem os pneus para as posicões anteriores ao rodizio e que refizessem o alinhamento e balanceamento. Bem, foi aí que o mecânico me disse que não precisava refazer o alinhamento e balanceamento porque mesmo que o servico tenha sido feito apos o rodizio dos pneus, se voltasse à posicao antiga dos pneus, estes ainda estariam alinhados e balanceados.
Isso é verdade ou precisava refazer o alinhamento e balanceamento ?
Aguardo resposta dos colegas de Punto.
Abraco.
Gustavo.
- Piloto de Atari
Re: Alinhamento e Balanceamento
Gustavo, eu não faço e nunca fiz o rodizio de pneus e explico: SE a concessionária fez o rodizio em X, isso inverte o sentido de rotação dos pneus. O certo para pneus radiais é, no máximo,trocar os pneus da frente pelos detras, mantendo o mesmo lado (frente lado D vai pra traseira lado D e vice-e-versa). Trepidação geralmente é provocada por pneus desbalanceados - aqueles pesos que colam nas rodas. Antes de alinhar deve ser feito o balanceamento. Volante puxando é indicio que foi feito o alinhamento das rodas MAS NÃO, o alinhamento delas com o volante - o que geralmente as concessionarias não fazem por demandar tempo entre travar volante, alinhar, ajustar embaixo,conferir, testar rodando, voltar e repetir o processo ate acertar. Por isso mesmo que o alinhamento seja feito por constar em item de revisão, a primeira coisa que faço é levar assim que der, para um lugar de confiança e que me conheçam, para verificar balanceamento e alinhamento completo e aí sim, fica zerado. Alinhamento de concessionária é pela metade e mais caro. Nem adianta reclamar.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: Alinhamento e Balanceamento
Alinhamento e balanceamento fez uma vez se fizer rodízio não quer dizem pq o alinhamento eh feito na suspensão então não quer dizer...
e o balanceamento se foi feito com a roda fora do carro que eh o normal não tem erro o balanceamento eh feito para cada roda entaum ele fica bom indiferente da posição que ficar no carro (frente ou trás).
Ninguém faz rodízio em X, isso ai eh coisa de 20 anos atrás tenque ser doente pra fazer isso hoje em dia.
Se ta trepidando é balanceamento mal feito..
se fico duro ou foi por trocar a posição dos pneus que estavam gastos de uma maneira não uniforme ou o alinhamento que fico ruim....
Só leva lah manda eles darem uma volta no carro e diga eu quero ele decente denovo volto pegar no fim do dia e pronto... Vira as costas e vá embora meu eh piada eu cansei de pegar meus carros com erros desses pessoal não testa carro entrega com volante torto, trepidando, puxando eh uma vergonha para um processo tão fácil...
e o balanceamento se foi feito com a roda fora do carro que eh o normal não tem erro o balanceamento eh feito para cada roda entaum ele fica bom indiferente da posição que ficar no carro (frente ou trás).
Ninguém faz rodízio em X, isso ai eh coisa de 20 anos atrás tenque ser doente pra fazer isso hoje em dia.
Se ta trepidando é balanceamento mal feito..
se fico duro ou foi por trocar a posição dos pneus que estavam gastos de uma maneira não uniforme ou o alinhamento que fico ruim....
Só leva lah manda eles darem uma volta no carro e diga eu quero ele decente denovo volto pegar no fim do dia e pronto... Vira as costas e vá embora meu eh piada eu cansei de pegar meus carros com erros desses pessoal não testa carro entrega com volante torto, trepidando, puxando eh uma vergonha para um processo tão fácil...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
3 mensagens
|Página 1 de 1