Disco/Pastilhas Freio

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Disco/Pastilhas Freio

Mensagempor Marcus Vilasboas em Seg Dez 15, 2014 21:20

Como disse o AndreBsB, fluido de freio se troca com 2 anos de uso, independente de kilometragem, mesmo sendo carro de "garagem". À partir do 2° ano, o fluido perde eficiência e vc só vai perceber qdo usar muito o freio e acabar sem ele, de repente, sem nenhum aviso.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Marcus Vilasboas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Marcus Vilasboas
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor rafafpc em Seg Jun 18, 2018 10:00

Devides escreveu:Depois de trocados os freios, andei uns 40km, e o pedal ainda esta bem mole, vai afundando com o pé. Mas isso é normal né?!?!

Olá pessoal, desculpem pelo res no tópico, mas estou preocupado com meus freios.
Troquei minhas pastilhas de freio pelas da marca Frasle e gostei muito! Silenciosas e macias.
O problema é que meu pedal de freio está "mole". O carro freia normalmente, mas a frenagem mesmo só começa com mais de meio pedal pressionado.
O mecânico falou que é normal e com o uso ele vai voltando ao normal, mas já se passaram 60 km e até agora nada.
Alguém sabe me dizer se realmente é normal e ele volta a ficar "durinho", ou foi alguma caquinha do mecânico ou é relacionado ao freio traseiro, já que ele deu uma reguladinha no freio de mão?
Agradeço desde já!
rafafpc
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rafa
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor Thug_Life em Qui Jun 28, 2018 13:08

Rafa, não sei se o Punto tem esta opção que vou falar, mas há carros que é possível fazer a regulagem do sistema de freio conforme o desgaste da pastilha. Caso o Punto consiga, voce pede pra um MECANICO fazer para que o curso do pedal fique do seu gosto.

Pelo amor de deus, vá em alguem experiente e que voce tenha confiança, porque caso ocorra uma regulagem errada (muito rente ao disco), pode ocorrer uma dilatação da pastilha e o freio travar no meio da condução, causando acidentes. Vi acontecer com um Civic que travou o freio no meio da estrada a 100km/h, não aconteceu nada com o motorista e por sorte tambem não haviam carros na rodovia.
Thug_Life
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Blackmotion 1.8 DL
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: BlackMamba

Mensagempor rafafpc em Qui Jun 28, 2018 18:07

Thug_Life escreveu:Rafa, não sei se o Punto tem esta opção que vou falar, mas há carros que é possível fazer a regulagem do sistema de freio conforme o desgaste da pastilha. Caso o Punto consiga, voce pede pra um MECANICO fazer para que o curso do pedal fique do seu gosto.

Pelo amor de deus, vá em alguem experiente e que voce tenha confiança, porque caso ocorra uma regulagem errada (muito rente ao disco), pode ocorrer uma dilatação da pastilha e o freio travar no meio da condução, causando acidentes. Vi acontecer com um Civic que travou o freio no meio da estrada a 100km/h, não aconteceu nada com o motorista e por sorte tambem não haviam carros na rodovia.

Muito obrigado meu camarada!
Notei que meu pedal já está bom, só que agora tem um pequeno nhec que dá quando eu pressiono o pedal. Vou num mecânico bom olhar isso!
Abraços
rafafpc
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rafa
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor Thug_Life em Sex Jun 29, 2018 11:57

rafafpc escreveu:
Thug_Life escreveu:Rafa, não sei se o Punto tem esta opção que vou falar, mas há carros que é possível fazer a regulagem do sistema de freio conforme o desgaste da pastilha. Caso o Punto consiga, voce pede pra um MECANICO fazer para que o curso do pedal fique do seu gosto.

Muito obrigado meu camarada!
Notei que meu pedal já está bom, só que agora tem um pequeno nhec que dá quando eu pressiono o pedal. Vou num mecânico bom olhar isso!
Abraços

Que isso cara :)

É possível que esse nhec nhec seja mola do pedal "cansada".
Thug_Life
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Blackmotion 1.8 DL
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: BlackMamba

Anterior

Voltar para Dúvidas