ABS e/ou EBD impede partida ???

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

ABS e/ou EBD impede partida ???

por vortecbr » Sex Fev 19, 2010 6:36 pm

Pessoal, acabei de presenciar algo sinistro. Meu Punto não dá partida ! Vamos aos fatos:
Estava usando o carro hoje normalmente, nenhum problema, nenhum aviso no comp. de bordo, nada! Estacionei o carro por 45 minutos e qdo voltei, surpresa! Não dá partida, as mensagens que aparecem são: "Avaria no EBD. Ler manual" em seguida desta mensagem vem outra: "Sistema ABS não disponível" e só, não acontece nada não dá partida, o motor de arranque simplesmente não se meche. Tirei o cabo de bateria por alguns minutos e não resolveu, por isso guinchei o carro pra oficina e amanhã espero saber o que está acontecendo. Mas diante dos fatos citados eu lhes pergunto:

a) Alguém já viu algo parecido? Eu li relatos de mensagens sobre o EBD e sobre o ABS SEPARADAMENTE! Não os dois avisos ao mesmo tempo.
b) Pode uma avaria no EBD ou no ABS ou nos dois em conjunto impedir a partida do carro? De cara meu mecânico disse que não, o que eu também concordo;

Trata-se de um Punto ELX completo (Airbag, ABS, Blue&Me) e até momentos antes do acontecido estava normal, hoje choveu onde moro (nada de enchentes nem grandes quantidades de água) digo isso pois li que a umidade nos sensores do EBD que ficam na roda fazem com que o alerta sobre o EBD seja acionado, Mas lembro que no meu caso aparecem as duas mensagens, sobre o EBD e sobre o ABS.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ABS e/ou EBD impede partida ???

por redial_10 » Ter Mai 03, 2011 12:05 pm

o meu ta assim :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Qua Mai 04, 2011 9:53 pm

Muito estranho a questão de não dar partida...
Porem os dados para o EBD são oriundos dos sensores do ABS, são esses sensores que verificam as rotações das rodas.

Será que não descodificou o code da chave?
(sei lá.... to chutando). Nunca ví isso.

Abçs e boa sorte..
mantenha a gente atualizado
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qui Mai 05, 2011 7:01 am

:shock: :shock: :shock: céus, espero que essa moda de greve nos sistemas fique longe do meu (~X() Mas por favor, que está com essa avaria, depois de solucionada postem aqui para ajudar os que têm esses sistemas nos carros e ainda não tiveram o problema. Boa sorte aos dois amigos na solução.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por sporto » Dom Abr 15, 2012 2:18 am

Este problema aconteceu comigo. Troquei a bateria. Problema solucionado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por THIAGO-GT » Seg Abr 16, 2012 4:03 pm

É a bateria? Só isso???

Manifestem-se amigos Vortec e Redial, ja experimentaram trocar a bateria??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jonpas » Ter Nov 27, 2012 9:19 pm

Galera,

Como não houve mais posts aqui, hoje aconteceu o mesmo problema com o meu Linea Tjet, porem lendo o post e sobre a bateria, recentemente instalei um som que a bateria original não iria suprir, já notei alguns sinais de que ela estava fraca, mas não sei se estava relacionado a isso ou não.

O que percebi no meu carro foi que o problema só apresentou em alta velocidade, acima dos 140 em baixa menos de 100 estava normal.

Amanha vou a concessionaria verificar o que esta ocorrendo se for mesmo bateria, espero que seja ( pois é o mais barato ) se precisar substituir, ou se for outro sintoma, tipo mal contato dos fios dos sensores das rodas ( ja tive um caso parecido no meu vectra )e etc, espero que sejá fácil e barato de resolver.

Assim que tiver noticias posto aqui!

Jon
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guga99 » Seg Mar 11, 2013 12:34 pm

Tenho um Punto Essence Dualogic 1.6 com 7.900 km e um dia após sair da concessionária, onde foi realizada a troca de óleo do motor e filtro e verificado 35 itens apareceu no C.B. avaria EBD, sistema ABS, o motor do carro não funciona. O carro foi guinchado até a concessionária onde está há dois dias e até agora não localizaram o problema.
Obs: Estou em Curitiba-PR, como estava viajando parei aqui para realizar a troca de óleo e filtro dos 7.500 km para não comprometer a garantia de fábrica. Resido no Mato Grosso do Sul, estou com minha família num hotel, já que meu seguro não disponibiliza veículo extra em caso de pane, somente em sinistro. Com um carro de R$45.000,00 e 7.900 km.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ABS e/ou EBD impede partida ??? e avaria AIR BAG

por adriano_b » Sex Set 06, 2013 6:08 pm

Estou com o mesmo problema no meu carro. Tenho um punto ELX. estive fora por 8 dias e o carro ficou na garagem. Hoje fui ligar e apareceu as mensagens.

Só que no meu caso apareceram 3. *erro de EBD; *ABS não disponível verificar manual, e *avaria AIR BAG. Devido a feriado de 7 de setembro, só poderei pedir guincho na segunda feira para a concessionária. mas se alguém já tiver passado por isso ou souber de alguma coisa por favor poste aqui. Obrigado.

Adriano
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sex Set 06, 2013 11:07 pm

Bateria indo pra "cucuia" :wink:
A baixa voltagem ocasiona essas panes.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo