XENON - Problemas na troca de Lampadas

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

XENON - Problemas na troca de Lampadas

por DanielSp » Ter Jan 26, 2010 8:50 am

Fala galera,

De um tempo pra cá meu carro apresentou problemas em uma das lampadas do meu xenon, logo, decidi comprar um par novo na mesma configuração: Bi-Xenon H4 8000k.

Comprei as lampadas na Dakotaparts, bom preço e ótimo atendimento e chegada antes do previsto, inclusive.

QUando chegou meu par de lampadas no sabado fui fazer a troca e me deparei com uma divergencia nos conectores da lampada nova com a saida de chaveamento do alto/baixo do meu xenon antigo, ou seja: Minha lampada antiga tinha um conector diferente da minha lampada nova.

A lampada antiga era um conector de quatro fios, sendo que um deles era duplo, totalizando tres vias( uma branca, outra verde e vermelha, outra preta) e nessa nova lampada é do tipo da foto abaixo:

Imagem

Vou ver se na hora do almoço eu tiro a foto do conector da lampada antiga pra facilitar a explicação.

Gostaria de ajuda para fazer essa adaptação ( se possível ) !

Abraços galera.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: XENON - Problemas na troca de Lampadas

por Rush » Ter Jan 26, 2010 1:09 pm

Pelo que sei, essas lampadas vão 2 fios de + e - pra lampada em sí, e outros 2 fios pro controle do motor (alto e baixo) da lampada... Veja bem se o problema é o numero de vias ou simplesmente conectores...

vc tem o manual do kit? lá explica a funçào de cada fio...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por DanielSp » Ter Jan 26, 2010 10:56 pm

Nao tenho o manual do Kit amigo.. nem a marca dele..

O problema são as vias e o conector..rs
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DanielSp » Dom Jan 31, 2010 12:04 pm

Atualizacao com a historia completa:,

A minha lampada antiga possuia exatamente a mesma configuração da nova: BI-XENON 8000K H4, possuia o seguinte conector:

Imagem

Imagem

Imagem

Tanto o fio duplo quanto esse meu contecotr são responsaveis pela troca do alto e baixo, que sao na mesma lampada, ou seja, o xenon sem o fio funciona normalmente mas nao ativa o alto/baixo.

Nao sei a marca do xenon antigo e preciso de ajuda pq eu sequer encontrei uma lampada com o conector semelhante a minha lampada antiga. Será que existe algum adaptador? Ou alguem conhece alguma marca de BI-XENON 8000K H4 com esse conector?

valeu negada !
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por luizeduardo » Seg Fev 01, 2010 5:18 pm

Nunca tinha visto este seu conector antigo.
Realmente existe concetores diferentes dependendo da marca e por isto é necessario cuidado ao comprar. Hoje o novo é o mais comum.
Daniel, na Santa Ifigenia (SP) existe todos estes conectores. Compre lá e se tiver dificuldade em instalá-los leve em qualquer auto-elétrico.

:wink:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola