Duvidas - Força x Pneu

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Duvidas - Força x Pneu

por Diogocv » Sex Nov 26, 2010 4:25 pm

Fala Galera, sou novato aqui e tenho uma duvida gostaria de ver se é so eu mesmo que tenho este problema.

Tinha um stilo 2010 sporting um tesão de carro, porem vendi pra comprar um Punto Sporting 2011, sinceramente me surpreendeu o carro to mais empolgado quando estava com o stilo, mais voltando ao assunto, eu acho que o punto com motor e-torq 1.8 é muito bom puxa bem pacas, e por causa disto que esta acontecendo o seguinte: quando entro nas curvas meio com o pé em baixo, sinto que o carro sai pra caramba de traseira, e se entrar com bem em baixo em uma curva com subida caraca a frente sai muito, to pensando em colocar uma roda 17, será que adianta alguma coisa? queria por a do punto Abarth gostaria de saber onde encontrar se puderem me dar uma dica agradeço tbm.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duvidas - Força x Pneu

por sepacheco » Sex Nov 26, 2010 7:12 pm

Os stilo sai bem mais de frente que o punto, está errando a tocada e deixando pra frear muito dentro da curva e está dando pé antes do final da tangencia interna.
O punto é bem neutro e a alteração dos pneus 195 para 205 não vai trazer toda essa diferença que quer não. Principalmente se não forem pneus de 1.a linha
Mas melhora. Compre umas rodas ORIGINAIS na concessionaria do STILO DUAL LOGIC OU STILO ABARTH (são tala 7 contra 6,5 do tjet que fica ruim com pneus mais de 205mm) e monte um jogo dos seguintes pneus:

BF Goodrich 215/45ZR17 91W EXLD G-FORCE PROFILER
Michelin 215/45 ZR17 91W EXTRA LOAD PILOT EXALTO PE2
Yokohama C Drive 215/45 R17 94W
Pirelli Pzero Nero 215/45ZR17 91Y
Bridgestone Potenza GIII 215/45R17
Goodyear Eagle GT 215/45R17

Estão na ordem de minha preferencia.

São pneus caros sim, e gastam rápido, mas se quer fazer um up baseado nas rodelas, não vale por pneu goodride :)

Existem series mais esportivas mas geralmente com baixo aproveitamento em piso molhado como os Yoko R888 por exemplo.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola