Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet

por jaydee_ro » Seg Mai 25, 2009 11:21 am

É que o socket falou q o T-Jet é mais pesado por ter roda 17". Exato, mas não que isso vai dar diff ao mudar as molas né?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por daniella antoniolli » Ter Ago 26, 2014 9:10 pm

eu fui a uma loja e o cara coloco red coil do punto 1.8 alegando ser a recomendada pro t-jet pois ele e o punto 1.8 tem o mesmo peso esta correto isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ErnestoRocha » Dom Set 07, 2014 11:57 am

Usei as molas eibach no meu punto 1.6 16v e ficaram uma maravilha. O carro continuo confortável e um pouco mais baixo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diegocosta1 » Dom Out 05, 2014 5:40 pm

Teria como fornecer fotos Ernesto? Como ficou o feeling? Tá sentindo o carro mais duro,pesado, ta com rodas de que aro, e os buracos?
Valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Augusto Ávila » Qua Out 22, 2014 8:02 am

ErnestoRocha escreveu:Usei as molas eibach no meu punto 1.6 16v e ficaram uma maravilha. O carro continuo confortável e um pouco mais baixo.

Ernesto, qual foi o modelo das Molas, especificamente?
Percebo que alguns sites falam que a mola do 1.6 é a mesma do 1.4, outros falam que é a do 1.8 gm. Já uma loja falando que é a mesma do t-jet!
Tô querendo comprar pro meu 1.6 e tô na dúvida!
Se alguém mais souber também, agradeço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por le_andro » Seg Abr 06, 2015 11:37 am

Pelo que eu li, as molas do Punto T-Jet são 17% mais rígidas na dianteira e 8 % na traseira. Então as molas do 1.4 e 1.8 não servem no T-Jet.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rudapunto » Seg Abr 06, 2015 6:38 pm

Se o tjet é mais pesado o coeficiente elástico da mola é mais rigido para aguentar mais peso para o deslocamento(rebaixamento do carro) ser igual logo se colocar em uma versão mais leve o carro deve ficar mais alto já que a carga vai causar um deslocamento elástico menor do que F= K.DELTA X . (Lei de hooke)

Sendo pratico F = força exercida (Peso do Carro X Gravidade) K(coeficiente elástico da mola,método de calculo:Força aplicada na mola dividdo pela diferença da altura da mola sem compressao por ela totalmente comprimida ) e y(deslocamento,ou rebaixamento da mola)

Para o Tjet vamos lá (adotando o mesmo coeficiente elastico arbritario = 600 apra a conta sair em centimetros eum valor razoavel eu n sei as propriedades da mola)
1263X9,8=600 X Y
sendo que y = rebaixamento
=20,629cm

Para o blackmotionvamos lá (adotando o mesmo coeficiente elastico arbritario = 600 apra a conta sair em centimetros eum valor razoavel eu n sei as propriedades da mola)
1222X9,8=600 X Y
sendo que y = rebaixamento
=19,95cm

Esses valores não significam o próprio rebaixamento do carro porque o valor do coeficiente da mola é arbitrário
mas o ponto é: os vendedores vendem como igual porque a diferença no rebaixamento é insignificante porque a diferença dos pesos dos diferentes modelos é infima cerca de 5%

A principal diferença que vai dar no teu carro não é o modelo da mola que tu compra pensando emq ual o modelo é do teu carro e sim a MARCA da mola esportiva que sim tem coeficientes diferentes e assim rebaixamentos diferentes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lucascampos » Sex Abr 24, 2015 11:23 pm

Quais as molas do Punto Abarth da europa? Não seria a gente usar o que é usado lá? Molas e amortecedores?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Botelho » Seg Mai 04, 2015 11:48 pm

Lucascampos escreveu:Quais as molas do Punto Abarth da europa? Não seria a gente usar o que é usado lá? Molas e amortecedores?

Abarth usa um conjunto de coil-over da Koni com especificações próprias.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Ter Mai 05, 2015 1:45 am

Na verdade utiliza-se amortecedores Koni FSD com molas progressivas.

No brasil até encontra-se dos amortecedores da Koni, porém custam na casa de R$4.000,00 tem grande durabilidade, porém não sei se vale tanto o investimento.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior