Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
É que o socket falou q o T-Jet é mais pesado por ter roda 17". Exato, mas não que isso vai dar diff ao mudar as molas né?
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
eu fui a uma loja e o cara coloco red coil do punto 1.8 alegando ser a recomendada pro t-jet pois ele e o punto 1.8 tem o mesmo peso esta correto isso?
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
Usei as molas eibach no meu punto 1.6 16v e ficaram uma maravilha. O carro continuo confortável e um pouco mais baixo.
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
Teria como fornecer fotos Ernesto? Como ficou o feeling? Tá sentindo o carro mais duro,pesado, ta com rodas de que aro, e os buracos?
Valeu
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
ErnestoRocha escreveu:Usei as molas eibach no meu punto 1.6 16v e ficaram uma maravilha. O carro continuo confortável e um pouco mais baixo.
Ernesto, qual foi o modelo das Molas, especificamente?
Percebo que alguns sites falam que a mola do 1.6 é a mesma do 1.4, outros falam que é a do 1.8 gm. Já uma loja falando que é a mesma do t-jet!
Tô querendo comprar pro meu 1.6 e tô na dúvida!
Se alguém mais souber também, agradeço!
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
Pelo que eu li, as molas do Punto T-Jet são 17% mais rígidas na dianteira e 8 % na traseira. Então as molas do 1.4 e 1.8 não servem no T-Jet.
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
Se o tjet é mais pesado o coeficiente elástico da mola é mais rigido para aguentar mais peso para o deslocamento(rebaixamento do carro) ser igual logo se colocar em uma versão mais leve o carro deve ficar mais alto já que a carga vai causar um deslocamento elástico menor do que F= K.DELTA X . (Lei de hooke)
Sendo pratico F = força exercida (Peso do Carro X Gravidade) K(coeficiente elástico da mola,método de calculo:Força aplicada na mola dividdo pela diferença da altura da mola sem compressao por ela totalmente comprimida ) e y(deslocamento,ou rebaixamento da mola)
Para o Tjet vamos lá (adotando o mesmo coeficiente elastico arbritario = 600 apra a conta sair em centimetros eum valor razoavel eu n sei as propriedades da mola)
1263X9,8=600 X Y
sendo que y = rebaixamento
=20,629cm
Para o blackmotionvamos lá (adotando o mesmo coeficiente elastico arbritario = 600 apra a conta sair em centimetros eum valor razoavel eu n sei as propriedades da mola)
1222X9,8=600 X Y
sendo que y = rebaixamento
=19,95cm
Esses valores não significam o próprio rebaixamento do carro porque o valor do coeficiente da mola é arbitrário
mas o ponto é: os vendedores vendem como igual porque a diferença no rebaixamento é insignificante porque a diferença dos pesos dos diferentes modelos é infima cerca de 5%
A principal diferença que vai dar no teu carro não é o modelo da mola que tu compra pensando emq ual o modelo é do teu carro e sim a MARCA da mola esportiva que sim tem coeficientes diferentes e assim rebaixamentos diferentes.
Sendo pratico F = força exercida (Peso do Carro X Gravidade) K(coeficiente elástico da mola,método de calculo:Força aplicada na mola dividdo pela diferença da altura da mola sem compressao por ela totalmente comprimida ) e y(deslocamento,ou rebaixamento da mola)
Para o Tjet vamos lá (adotando o mesmo coeficiente elastico arbritario = 600 apra a conta sair em centimetros eum valor razoavel eu n sei as propriedades da mola)
1263X9,8=600 X Y
sendo que y = rebaixamento
=20,629cm
Para o blackmotionvamos lá (adotando o mesmo coeficiente elastico arbritario = 600 apra a conta sair em centimetros eum valor razoavel eu n sei as propriedades da mola)
1222X9,8=600 X Y
sendo que y = rebaixamento
=19,95cm
Esses valores não significam o próprio rebaixamento do carro porque o valor do coeficiente da mola é arbitrário
mas o ponto é: os vendedores vendem como igual porque a diferença no rebaixamento é insignificante porque a diferença dos pesos dos diferentes modelos é infima cerca de 5%
A principal diferença que vai dar no teu carro não é o modelo da mola que tu compra pensando emq ual o modelo é do teu carro e sim a MARCA da mola esportiva que sim tem coeficientes diferentes e assim rebaixamentos diferentes.
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
Quais as molas do Punto Abarth da europa? Não seria a gente usar o que é usado lá? Molas e amortecedores?
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
Lucascampos escreveu:Quais as molas do Punto Abarth da europa? Não seria a gente usar o que é usado lá? Molas e amortecedores?
Abarth usa um conjunto de coil-over da Koni com especificações próprias.
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Re: Molas Eibach para Fiat Punto T-Jet
Na verdade utiliza-se amortecedores Koni FSD com molas progressivas.
No brasil até encontra-se dos amortecedores da Koni, porém custam na casa de R$4.000,00 tem grande durabilidade, porém não sei se vale tanto o investimento.
No brasil até encontra-se dos amortecedores da Koni, porém custam na casa de R$4.000,00 tem grande durabilidade, porém não sei se vale tanto o investimento.
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