Iluminação do Painel

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Iluminação do Painel

por andrek » Ter Nov 12, 2013 2:09 pm

Não tive mais tempo de ir atrás disso, e não tive mais porque levar meu T-Jet na CC, o bicho tá impecável!... (O:-)) (:D) (=D>)

Estou quase desistindo, e andando sempre com pelo menos o pingo aceso, assim já ilumina o painel...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Nosbor-PA » Qui Dez 05, 2013 2:21 pm

Boa tarde amigo, a sua iluminação do painel nao fica acesa 100 por cento do tempo, porque você anda com o farol desligado. A boa pratica de direção defensiva diz que o correto é andar com os farois acesos, mesmo durante o dia, nao para enxergar, mas para ser visto.

--
Robson Souza
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mangrulho » Ter Jul 14, 2015 11:24 am

andrek escreveu:
jeff_tanaarea escreveu:andrek, conseguiu alguma resposta do chefe de Oficina?

Isso seria muito útil pra várias pessoas do fórum (claro, dependendo da dificuldade)

abçs

Turma, só agora consegui falar com o chefe de oficina da CC - eu já tinha ligado, ele não podia atender, ficou de retornar, não retornou, liguei de novo, ele não podia atender mas não deixei recado, esqueci de ligar de novo, uma #@$% novela, mas enfim... as notícias não são as melhores... (~X()

Ele me disse que perguntou para a fábrica se era possível fazer essa alteração na iluminação do painel em um Punto 2013, e a resposta da fábrica foi que não, pois essa função é controlada pelo Body Computer do carro (o famoso BC) e não tem como, bla bla bla... :afff:

Em primeiro lugar, acho que o cara foi meio Mané na abordagem junto à fábrica... eu gostaria que a pergunta dele para a Fiat fosse "qual a alteração técnica feita no Punto 2014", e depois ele mesmo como chefe de oficina avaliaria se é viável ou não fazer no 2013, mas ele perguntou na lata se "é possível fazer essa alteração do Punto 2013". É sutil, mas tem diferença... a fábrica não tem o menor interesse em fazer em um carro 2013 a única alteração relevante da linha 2014, ela quer mais é que o consumidor troque de carro para aproveitar essa "super" inovação!... Claro que a Fiat vai responder que não é possível, mesmo que seja... :evil:

Eu imagino que o tal BC tenha parâmetros que são configuráveis / alteráveis plugando o carro no scan da concessionária, e duvido que a Fiat tenha desenvolvido um BC diferente para o modelo 2014. Sabendo exatamente que parâmetro é esse no 2014 e aplicando no 2013, imagino que viesse a funcionar... Nossos amigos mais versados em eletrônica automotiva têm comentários a fazer? (;;))

Mas enfim, eu não desisti da ideia ainda, vou dar uma de Migué e perguntar em outras CCs. Convido os amigos que também têm esse interesse a fazerem o mesmo, e vamos trocando as informações aqui! (:-c)

Abraços!

Eu fiz o mesmo questionamento junto à fábrica e a CC me respondeu a mesma coisa (resposta padronizada...) eles disseram também que teria que trocar o BC e o chicote que não comporta esse comando, achei meio pesado... Não acredito que a fábrica trocaria todo um sistema apenas para melhorar um efeito que poucos reclamam... Acho que faltou vontade da equipe de engenharia da FIAT.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Techardware » Qui Set 03, 2015 7:24 pm

Galera, blz?
Na semana que vem trocarei o painel do meu tjet por um do modelo 2014, se alguem tiver interesse de ter no etorq o mesmo painel do tjet, me da um toque pois vou vender o meu.
É totalmente plug and play, exceto pelo fato que tem que passar o scanner para o odometro não ficar piscando. O meu esta com 45k rodados. Meu email: [email protected]

Abcs
jose Pires
Bravo Tjet Preto Vesúvio 185cv/Sky Window
Full pack(xenon -7 airbags-pressão pneus,etc)
Night desing personalizado/mult android
Escape duplo inox/instrumentos personalizado/k&n box
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior