Trocar tambor por Disco
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Trocar tambor por Disco
Ae galera, alguem já fez isso? trocar os tambores dos freios traseiros por discos? gostaria de saber se dá pra fazer isso, e se der o que deve ser trocado alem do tambor pelo disco. Outra dúvida é se da para colocar outro modelo de disco, como algum modelo maior e ventilado.
Obrigado!
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BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
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Re: Trocar tambor por Disco
EU JA VI UM CHEVEIO COM disco, o punto ainda nao
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Re: Trocar tambor por Disco
Bom no punto nao vi ainda mas se eu turbina pretendo fazer...
ja vi um fiesta com disco nas 4....o cara é o dono da powerbrakes e tava no Track day...fiestinha freiava qse dentro da curva
!! e eu freiando nos 50m kkk
ja vi um fiesta com disco nas 4....o cara é o dono da powerbrakes e tava no Track day...fiestinha freiava qse dentro da curva

- Velha Guarda
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Re: Trocar tambor por Disco
acompanhando 

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Re: Trocar tambor por Disco
Tem um cara aqui do forum que tem um elx (se nao me engano) com eixo traseiro de tjet.
Ele tem que se manifestar!
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Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

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Re: Trocar tambor por Disco
de quem é o punto vermelho com adesivo do abarth no topo do forum? esse cara ai deve saber
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
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Re: Trocar tambor por Disco
Eu!
Comprei um eixo completo de T-Jet!
Com disco, amortecedores, barra estabilizadora que fica na seção aberta do eixo, sensores do ABS etc..
Tudo plug&play... só o cabo do freio de mão que não deu o do ELX e comprei o T-Jet novo na ccr por 80 pilas... fico perfeito até o ABS funciona!
Comprei de um T-Jet PT... 1000 pilas tudo mais 500 pilas de M.O. para dar um passe nos discos e trocar pastilhas (pois tinham enferrujado muito) e instalar...
Impressões:
- Frenagem com carro vazio não muda muito, a frente mergulha e o peso vai para frente.
- Frenagem com o carro carregado, melhora bastante!
- Frenagem com o carro rebaixado, melhora, pois ocorre menos transferência de peso para a frente do carro.
- Fading descendo serra não ocorreu mais.
- MAIOR mudança que percebi foi a barra estabilizadora, a traseira ficou "pregada" no chão, não têm como sair com a traseira do carro, mesmo provocando no volante.
Meu objetivo é melhorar o "manejo" do carro ao máximo para andar em TrackDays...
Não adianta só colocar molas esportivas e andar sem banco traseiro, estepe e macaco... (que por acaso está assim a 2 meses hahahha)
Com o uso do eixo, melhorei a "traseira" do carro, mas o resto do sistema de suspensão não acompanhou... como a traseira do carro ficou muito firme, a dianteira começou a escorregar de mais nas curvas, tendo que dosar o pé em 3º marcha para não derrapar de frente (isso com os 85 pôneis malditos do Fire 1.4).
Dai trabalhei a frente, troquei a barra estabilizadora dianteira pela barra do T-Jet (têm diâmetro maior), coloquei os amortecedores dianteiros do T-Jet (mais pressão), to andando com 1,5º de cambagem negativa (está comendo os pneu but who cares, o carro virou um demônio em curvas).
Resumindo, toda a suspensão e freios do meu carro é um "T-jet" com Eibach, troquei todas as peças que diferenciavam essas versões.
Dia 12/11 têm TrackDay novamente... vou experimentar os Toyo R888 Semi-slick que comprei novos e uma barra estrutural que coloquei no cofre do motor, ESSA DAQUI
Espero que o Setup fique bom...

Fora isso faço manutenção preventiva antes das recomendações de manual (me considero um "uso severo" hahahah)
Troca de óleo a cada 5000km usando Militec
Troca de velas a cada 20000km trocando os cabos a cada 2 trocas de velas
Troca das coifas da homocinética, buchas das suspensão, correias e rolamento tensor a cada 50000km
Alinhamento a cada 45 dias
Uso Shell V-Power sempre, diferença de 3 reais por tanque, meu motor agradece
Bem, meu carro com 108.000km está melhor que muito carro "de mulher" que com 30000km ainda não trocaram o óleo e nunca viram um elevador de serviço rsrsrs
abs.
Comprei um eixo completo de T-Jet!
Com disco, amortecedores, barra estabilizadora que fica na seção aberta do eixo, sensores do ABS etc..
Tudo plug&play... só o cabo do freio de mão que não deu o do ELX e comprei o T-Jet novo na ccr por 80 pilas... fico perfeito até o ABS funciona!
Comprei de um T-Jet PT... 1000 pilas tudo mais 500 pilas de M.O. para dar um passe nos discos e trocar pastilhas (pois tinham enferrujado muito) e instalar...
Impressões:
- Frenagem com carro vazio não muda muito, a frente mergulha e o peso vai para frente.
- Frenagem com o carro carregado, melhora bastante!
- Frenagem com o carro rebaixado, melhora, pois ocorre menos transferência de peso para a frente do carro.
- Fading descendo serra não ocorreu mais.
- MAIOR mudança que percebi foi a barra estabilizadora, a traseira ficou "pregada" no chão, não têm como sair com a traseira do carro, mesmo provocando no volante.
Meu objetivo é melhorar o "manejo" do carro ao máximo para andar em TrackDays...
Não adianta só colocar molas esportivas e andar sem banco traseiro, estepe e macaco... (que por acaso está assim a 2 meses hahahha)
Com o uso do eixo, melhorei a "traseira" do carro, mas o resto do sistema de suspensão não acompanhou... como a traseira do carro ficou muito firme, a dianteira começou a escorregar de mais nas curvas, tendo que dosar o pé em 3º marcha para não derrapar de frente (isso com os 85 pôneis malditos do Fire 1.4).
Dai trabalhei a frente, troquei a barra estabilizadora dianteira pela barra do T-Jet (têm diâmetro maior), coloquei os amortecedores dianteiros do T-Jet (mais pressão), to andando com 1,5º de cambagem negativa (está comendo os pneu but who cares, o carro virou um demônio em curvas).
Resumindo, toda a suspensão e freios do meu carro é um "T-jet" com Eibach, troquei todas as peças que diferenciavam essas versões.
Dia 12/11 têm TrackDay novamente... vou experimentar os Toyo R888 Semi-slick que comprei novos e uma barra estrutural que coloquei no cofre do motor, ESSA DAQUI
Espero que o Setup fique bom...

Fora isso faço manutenção preventiva antes das recomendações de manual (me considero um "uso severo" hahahah)
Troca de óleo a cada 5000km usando Militec
Troca de velas a cada 20000km trocando os cabos a cada 2 trocas de velas
Troca das coifas da homocinética, buchas das suspensão, correias e rolamento tensor a cada 50000km
Alinhamento a cada 45 dias
Uso Shell V-Power sempre, diferença de 3 reais por tanque, meu motor agradece
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abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
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- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Trocar tambor por Disco
Vinicios, meus parabens vc fez tudo aquilo que eu gostaria de fazer com o meu!!!
Que alias já comecei a fazer, as Eibach ja tenho! Tambem participo de Track Day aqui em Goiânia com o meu GM 1.8 ,(que não é la essas coisas)! Por isso pretendo melhorar ele em curvas e frenagens !!!
Uma pergunta:O eixo com tambor, não dar realmente para colocar o disco? ou vc troco o eixo por causa da barra estabilizadora que já é uma melhoria consideravel?
Tambem andei namorando os R888 mas a verba é pouca.! Então é uma coisa de cada vez.rsrs
Mas fico na duvida quando for comprar.! Não sei se compro R16 pra usar nas rodas originais que tenho quardadas ou se monto nas 17" da tsuya. qual seria sua opnião ?
A barra de torção do cofre é um luxo!!! foi facio instalar?
tambem faço "uso severo", por isso tambem sou adepito das manutenções preventivas antecipadas.
Inclusive devo trocar discos e pastilhas já na semana que vem pois teremos TD no dia 8 de abrail por aqui!!!
Fica ai minha adimiração pelo seu trabalho !!!
e quem sabe um dia estaremos na mesma pista !!!
Que alias já comecei a fazer, as Eibach ja tenho! Tambem participo de Track Day aqui em Goiânia com o meu GM 1.8 ,(que não é la essas coisas)! Por isso pretendo melhorar ele em curvas e frenagens !!!
Uma pergunta:O eixo com tambor, não dar realmente para colocar o disco? ou vc troco o eixo por causa da barra estabilizadora que já é uma melhoria consideravel?
Tambem andei namorando os R888 mas a verba é pouca.! Então é uma coisa de cada vez.rsrs
Mas fico na duvida quando for comprar.! Não sei se compro R16 pra usar nas rodas originais que tenho quardadas ou se monto nas 17" da tsuya. qual seria sua opnião ?
A barra de torção do cofre é um luxo!!! foi facio instalar?
tambem faço "uso severo", por isso tambem sou adepito das manutenções preventivas antecipadas.
Inclusive devo trocar discos e pastilhas já na semana que vem pois teremos TD no dia 8 de abrail por aqui!!!
Fica ai minha adimiração pelo seu trabalho !!!
e quem sabe um dia estaremos na mesma pista !!!
Re: Trocar tambor por Disco
Viniat, quantos mm tem a barra estabilizadora do tjet?
Abs.,
Abs.,
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