Instalação Paddle Shift no volante do dualogic

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Instalação Paddle Shift no volante do dualogic

Mensagempor yurimaeda em Seg Abr 23, 2018 19:23

Boa noite,
Pessoal, adquiri recentemente um Punto 2011 com dualogic, porém o mesmo veio sem as "borboletas" para troca de marcha, meu volante já tem os comandos de rádio e blue&me.. estava pesquisando para adquirir um volante com os paddles, porém sem sucesso, o que achei é exageradamente caro, sem contar que vem com Airbag e meu punto não tem Airbag, ou seja, seria um gasto atoa. Pesquisando cheguei a conclusão que o melhor seria comprar o próprio paddle shift do tipo botão e instalar no volante ligando na central do dualogic... daria certo? então fui atras de informação da sistema elétrico da central do dualogic, no caso NCD - Nó do Câmbio Dualogic®, abrindo o arquivo notei que os pinos 26, 67, 68 e 74 se referem a posição do Joystick, acredito eu que deve ser o sinal da posição do Joystick, por exemplo.. a posição 26 seria o N, a 67 seria marcha abaixo e 68 marcha acima e 74 Ré... caso fosse isso mesmo daria para instalar qualquer paddle genérico no volante, pelo que percebi as borboletas funcionam com uma diferença de sinal, pois apenas o terminal 75 recebe os sinais da borboleta (por onde passariam os dois sinais, tanto de subir quanto descer marcha) acredito que deve ter uma diferença no sinal, ou seja, ficaria impossível a instalação dos paddle genérico nesse único fio, acredito ser proprio para os paddles originais do dualogic.. o que vocês acham? tem logica esse pensamento? alguém entende e sabe se de fato é possível fazer esse tipo de instalação?

segue a foto do esquema elétrico.

Imagem

yurimaeda
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Yuri de Paulo Maeda
Punto: Essence 1.8 16V DL
Cor: Preto Vesúvio

Voltar para Personalização & Tuning