Molas Aliperti....Não vale a pena!
Molas Aliperti....Não vale a pena!
E ae galera...
Bom para quem acompanhou o meu caso sobre as Molas Aliperti, disponibilizo aki o e-mail que o diretor responsável pela marca mandou-me como resposta à minha reclamação sobre as Molas Aliperti.
Antes um breve resumo!!!
Eu andava com susp preparada fixa....Como o carro não ficou legal, optei pelas Aliperti., devido a relação custo benefício! A primeira vez que foi colocado um kit no meu carro, ele ficou extremamente alto, como se não houvesse mexido na suspensão. Reclamei e segundo o diretor da fábrica tinha ocorrido um erro ao embalar as molas, e por este motivo as molas que haviam sido colocadas no meu krro eram as molas do 1.8! Mandaram-me um novo kit e com este instalado no carro , a traseira ficou uns 2 dedos a mais do que a frente e o carro ficou extremamente desconfortável, alias , esta reclamação está presente no e-mail em que eu enviei A PEDIDO DO DIRETOR DA FÁBRICA à ele na tentativa de sanar o problema.
Pois bem, depois de quase 3 semanas a espera , eis que recebo a resposta da fábrica , a qual vcs podem conferir abaixo...
Copiei e colei do meu e-mail...O e -mail que eu enviei e a resposta que recebi...
O propósito deste meu post é relatar e alertar aos amigos do clube que não comprem estas Molas Aliperti...Pois usei algum tempo e não curti nem um pouco..E como prometido estou postando o desfecho!!! E também pedir (perguntar) aos amigos o que acham melhor: Eibach ou H&R???? Qual vale mais a pena?
E-MAIL......
Ricardo, boa tarde!
Com relação as suas dúvidas venho através deste prestar-lhe os seguintes esclarecimentos:
As molas da nossa linha esportiva são projetadas para baixar em média 50 mm na altura do veículo.
Testes recentes mostram que os resultados que você mencionou anteriormente estão dentro do esperado. Veja a tabela abaixo.
Teste realizado em veículo Fiat Punto 1.4 T-Jet 09/09 c/ pneus 205/50/17.
Na questão do item conforto, esta é uma relação de troca que por conseqüência traz sim uma redução do mesmo e prol da estética, onde temos inversamente proporcional a seguinte relação.
Mola Original
Visual/Estética devido à maior distância entre pára-lamas e pneus
Conforto
Estabilidade
Mola Esportiva
Visual/Estética
Conforto devido à redução do curso de ação do conjunto mola/amortecedor.
Estabilidade devido ao centro de gravidade do veículo mais baixo.
Espero que estas informações possam lhe dar maior entendimento a respeito da aplicação de molas esportivas.
Para outras informações colocamo-nos a disposição.
Atenciosamente,
Vilmar Matos
--------------------------------------------------------------------------------
De: Ricardo Freitas [mailto:[email protected]]
Enviada em: quinta-feira, 8 de outubro de 2009 10:31
Para: Vilmar; Vilmar; Alexandre Toani; Alexandre Toani
Assunto: FW: Molas Esportivas Punto 1.4
Prioridade: Alta
--------------------------------------------------------------------------------
From: [email protected]
To: [email protected]; [email protected]
Subject: FW: Molas Esportivas Punto 1.4
Date: Thu, 8 Oct 2009 13:10:21 +0000
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From: [email protected]
To: [email protected]
Subject: FW: Molas Esportivas Punto 1.4
Date: Mon, 5 Oct 2009 01:41:09 +0000
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From: [email protected]
To: [email protected]
Subject: RE: Molas Esportivas Punto 1.4
Date: Mon, 5 Oct 2009 01:40:12 +0000
Sr. Vilmar,
Conforme conversamos por telefone lhe encaminho em anexo as fotos do meu carro para que Vsa. possa analisar melhor.
As medidas dos dois lados do carro estão iguais!
São elas:
- Frente do carro: Altura do Paralama x Altura do Chão - 64.5 cm.
Distância do Paralama para o Pneu - 6 cm.
- Traseira do carro: Altura do Paralama x Altura do Chão - 65.8 cm.
Distância do Paralama para o Pneu - 7 cm
Conforme eu havia dito , a traseira está mais alta do que a frente.
A altura que o carro está na frente está perfeita. Mais baixo ficaria muito socado e um pouco mais alto não ficaria com uma aparência legal. Sendo assim, considero a atual altura perfeita.
Porém , existe um detalhe que está me preocupando e está a me irritar cada dia que passa.
O carro está extremamente duro, desconfortável. Como mencionei ao telefone , parece que estou andando com um carro com molas cortadas ou esquentadas. Em ruas um pouco mais desgastadas o carro chega a pular, ficando nítida a impressão que estou andando com molas cortadas ou esquentadas.
Com relação a altura gostaria que se possível ficasse nivelado a traseira com a frente do carro. Mas confesso que, por a traseira ter cedido um pouco , isto não está me aborrecendo, podendo até ficar do jeito que está, se não fosse o fato de que meu carro está parecendo uma carroça.
Optei por molas esportivas justamente pela estabilidade e conforto que elas propiciam. Mas confesso que nenhum destes itens encontrei. Pois ao passo que meu carro está desconfortável , ele também fica extremamente instável ao pular , como por exemplo em uma curva.
No aguardo de uma resposta,
Ricardo Freitas.
Bom para quem acompanhou o meu caso sobre as Molas Aliperti, disponibilizo aki o e-mail que o diretor responsável pela marca mandou-me como resposta à minha reclamação sobre as Molas Aliperti.
Antes um breve resumo!!!
Eu andava com susp preparada fixa....Como o carro não ficou legal, optei pelas Aliperti., devido a relação custo benefício! A primeira vez que foi colocado um kit no meu carro, ele ficou extremamente alto, como se não houvesse mexido na suspensão. Reclamei e segundo o diretor da fábrica tinha ocorrido um erro ao embalar as molas, e por este motivo as molas que haviam sido colocadas no meu krro eram as molas do 1.8! Mandaram-me um novo kit e com este instalado no carro , a traseira ficou uns 2 dedos a mais do que a frente e o carro ficou extremamente desconfortável, alias , esta reclamação está presente no e-mail em que eu enviei A PEDIDO DO DIRETOR DA FÁBRICA à ele na tentativa de sanar o problema.
Pois bem, depois de quase 3 semanas a espera , eis que recebo a resposta da fábrica , a qual vcs podem conferir abaixo...
Copiei e colei do meu e-mail...O e -mail que eu enviei e a resposta que recebi...
O propósito deste meu post é relatar e alertar aos amigos do clube que não comprem estas Molas Aliperti...Pois usei algum tempo e não curti nem um pouco..E como prometido estou postando o desfecho!!! E também pedir (perguntar) aos amigos o que acham melhor: Eibach ou H&R???? Qual vale mais a pena?
E-MAIL......
Ricardo, boa tarde!
Com relação as suas dúvidas venho através deste prestar-lhe os seguintes esclarecimentos:
As molas da nossa linha esportiva são projetadas para baixar em média 50 mm na altura do veículo.
Testes recentes mostram que os resultados que você mencionou anteriormente estão dentro do esperado. Veja a tabela abaixo.
Teste realizado em veículo Fiat Punto 1.4 T-Jet 09/09 c/ pneus 205/50/17.
Na questão do item conforto, esta é uma relação de troca que por conseqüência traz sim uma redução do mesmo e prol da estética, onde temos inversamente proporcional a seguinte relação.
Mola Original
Visual/Estética devido à maior distância entre pára-lamas e pneus
Conforto
Estabilidade
Mola Esportiva
Visual/Estética
Conforto devido à redução do curso de ação do conjunto mola/amortecedor.
Estabilidade devido ao centro de gravidade do veículo mais baixo.
Espero que estas informações possam lhe dar maior entendimento a respeito da aplicação de molas esportivas.
Para outras informações colocamo-nos a disposição.
Atenciosamente,
Vilmar Matos
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De: Ricardo Freitas [mailto:[email protected]]
Enviada em: quinta-feira, 8 de outubro de 2009 10:31
Para: Vilmar; Vilmar; Alexandre Toani; Alexandre Toani
Assunto: FW: Molas Esportivas Punto 1.4
Prioridade: Alta
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From: [email protected]
To: [email protected]; [email protected]
Subject: FW: Molas Esportivas Punto 1.4
Date: Thu, 8 Oct 2009 13:10:21 +0000
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From: [email protected]
To: [email protected]
Subject: FW: Molas Esportivas Punto 1.4
Date: Mon, 5 Oct 2009 01:41:09 +0000
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From: [email protected]
To: [email protected]
Subject: RE: Molas Esportivas Punto 1.4
Date: Mon, 5 Oct 2009 01:40:12 +0000
Sr. Vilmar,
Conforme conversamos por telefone lhe encaminho em anexo as fotos do meu carro para que Vsa. possa analisar melhor.
As medidas dos dois lados do carro estão iguais!
São elas:
- Frente do carro: Altura do Paralama x Altura do Chão - 64.5 cm.
Distância do Paralama para o Pneu - 6 cm.
- Traseira do carro: Altura do Paralama x Altura do Chão - 65.8 cm.
Distância do Paralama para o Pneu - 7 cm
Conforme eu havia dito , a traseira está mais alta do que a frente.
A altura que o carro está na frente está perfeita. Mais baixo ficaria muito socado e um pouco mais alto não ficaria com uma aparência legal. Sendo assim, considero a atual altura perfeita.
Porém , existe um detalhe que está me preocupando e está a me irritar cada dia que passa.
O carro está extremamente duro, desconfortável. Como mencionei ao telefone , parece que estou andando com um carro com molas cortadas ou esquentadas. Em ruas um pouco mais desgastadas o carro chega a pular, ficando nítida a impressão que estou andando com molas cortadas ou esquentadas.
Com relação a altura gostaria que se possível ficasse nivelado a traseira com a frente do carro. Mas confesso que, por a traseira ter cedido um pouco , isto não está me aborrecendo, podendo até ficar do jeito que está, se não fosse o fato de que meu carro está parecendo uma carroça.
Optei por molas esportivas justamente pela estabilidade e conforto que elas propiciam. Mas confesso que nenhum destes itens encontrei. Pois ao passo que meu carro está desconfortável , ele também fica extremamente instável ao pular , como por exemplo em uma curva.
No aguardo de uma resposta,
Ricardo Freitas.
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


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Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
Estava pensando em comprar um Kit da Aliperti, ja estou pensando melhor.
Pelo que eu estava lendo, acho que a eibach seria melhor opçao, apesar de não ter usado nenhuma delas.
Teu punto é o 1.4 ? qual o tamanho das rodas ?
Valeu ae pelo alerta!
Pelo que eu estava lendo, acho que a eibach seria melhor opçao, apesar de não ter usado nenhuma delas.
Teu punto é o 1.4 ? qual o tamanho das rodas ?
Valeu ae pelo alerta!
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Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
É 1.4 sim...
Rodas 17....
Entao , acabei comprando hj mesmo as Eibach...Estava em duvida entra as H&R e as Eibach...Como consegui um preco legal, fikei com as Eibach mesmo...
Kra n recomendo de forma alguma akelas Aliperti..Conforme o tempo foi passando , as molas foram cda vez mais piorando...Uma *&%$# mesmo..
Abraco
Rodas 17....
Entao , acabei comprando hj mesmo as Eibach...Estava em duvida entra as H&R e as Eibach...Como consegui um preco legal, fikei com as Eibach mesmo...
Kra n recomendo de forma alguma akelas Aliperti..Conforme o tempo foi passando , as molas foram cda vez mais piorando...Uma *&%$# mesmo..
Abraco
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Agora É Remapear a Injeção...???...


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Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
Eibach são as melhores, não adianta tentar comparar ou tentar fazer economia, às vezes o Barato acaba saindo caro...
TISSOT
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Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
andretissot escreveu:Eibach são as melhores, não adianta tentar comparar ou tentar fazer economia, às vezes o Barato acaba saindo caro...
certeza!!!

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Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
Noh, e pensar que eu quase comprei essa molas aliperti, acabei comprando as JJ e to bastante satisfeito...
Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
Isso ae....
com as Eibach, seu carro abaixou quanto ?
Valeu
com as Eibach, seu carro abaixou quanto ?
Valeu
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Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
Albano escreveu:Isso ae....
com as Eibach, seu carro abaixou quanto ?
Valeu
nao sei hehehehe...
ainda n colokei...
acho q vou colocar este final...ai te falo..

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Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
huahuahhauhauha !
Blz... eh q vou colocar no meu tbm e ja quero ter uma ideia.
Valeu
Blz... eh q vou colocar no meu tbm e ja quero ter uma ideia.
Valeu
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Re: Molas Aliperti....Não vale a pena!
No meu coloquei as H&R. TB estou muito satisfeito.
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