Ajuda com escolha de rodas

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

por du_vermelho » Ter Mai 20, 2008 11:01 pm

ab.reiter escreveu:não gostei de nenhuma...
coloque mais opções

Poxa ab.reiter,

Já olhei mta coisa 17'', mas não consigo gostar de nada...a q eu realmente queria, a Catalunya, não fabrica mais...
Fique a vontade de sugerir...
mas meu orçamento é limitado..
abraços

sepacheco escreveu:O Problema da tala maior que 7 é que diminui muito a tolerancia de Back Space e de Off set. Na 7 dá pra usar Offset 40 na boa que a roda ainda fica dentro do paralamas, na verdade até 36 se o pneu for 205. acima disso começa a pegar por dentro ou fica fora do paralamas (vai ter que trabalhar com 42 de offset no maximo).

andar com roda pra fora do paralamas é ILEGAL e pior perigooso. Assim como os espaçadores... fazem muito esforço nos parafusos que são mais longos e podem cisalhar... já tive um passat que a roda ultrapassou o carro por conta disso, te digo, não é nada agradavel..

4x100 em fiat... bem... bem vindo ao mundo dos cubos espanados, e do balanceamento no local a cada vez que tirar as rodas... se teu carro tem ABS ... o custo do cubo não é nada palatavel...

[]

Sandro

Socket e Sandro,
Muito obrigado pelas contribuições.

Sandro,

Fica dificil achar 4x98, vc acha q é melhor refurar o cubo do q usar os tais parafusos???

abraços
Du
Editado pela última vez por du_vermelho em Ter Mai 20, 2008 11:18 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Brunoauk_ » Ter Mai 20, 2008 11:04 pm

NA minha opinião axo q tem rodas melhores
MAAAAAssss das 3 eu prefiro a ultima
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Ajuda com escolha de rodas

por Herbert MAIA » Ter Mai 20, 2008 11:18 pm

du_vermelho escreveu:Boa noite amigos,

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou na dúvida entre... ...modelos de rodas 17''...

...Qual vocês escolheriam e pq?

Sei que seu Post não é esse, mas se eu fosse escolher rodas 17", eu escolheria as 17" do Stilo Sporting 2008...

Além do quê, ela encaixa nas caracteristicas abaixo, postada pelo Sandro.

sepacheco escreveu:Já viu se tem offset (40-45) e furação (4x98) e Tala (até 7) compativel com o Punto ?

Se não não adianta nem ficar escolhendo...
[]

Sandro

ABRAÇO!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por du_vermelho » Ter Mai 20, 2008 11:21 pm

Brunoauk_ escreveu:NA minha opinião axo q tem rodas melhores
MAAAAAssss das 3 eu prefiro a ultima

Bruno,

fique a vontade de dar sugestão. Realmente eu ja vi mta roda e não gostei de nenhuma 17'', so maior...

valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por du_vermelho » Qua Mai 21, 2008 12:04 am

Herbert MAIA escreveu:Sei que seu Post não é esse, mas se eu fosse escolher rodas 17", eu escolheria as 17" do Stilo Sporting 2008...
Além do quê, ela encaixa nas caracteristicas abaixo, postada pelo Sandro.
ABRAÇO!!!!

Maia,
não quero colocar roda 17'' q ja tem aro 14'' e calota tuning...prefiro outro modelo. Como disse antes, estou aberto a sugestões.
abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thiago » Qua Mai 21, 2008 12:34 am

a momo gt-r é linda.. nao sei se tem 4x100 no mercado

se eu reparar alguma roda doida te falo..

no encontro aqui de BH o spirito tava com um lancamento da mangels, acho que chama racer.. mt linda.. vou postar as fotos do encontro amanha
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Herbert MAIA » Qua Mai 21, 2008 8:44 am

du_vermelho escreveu:
Maia,
não quero colocar roda 17'' q ja tem aro 14'' e calota tuning...prefiro outro modelo. Como disse antes, estou aberto a sugestões.
abraço

Poisé Cara, por isso eu falei a do STILO SPORTING 2008, a 17" do Stilo antigo, tá maiada mesmo, eu mesmo a tenho e quase 100% dos Stilos tem, 80% dos Palios dos Unos, etc... É #@%&!....

O CEBASP, não sei se é desse forúm ou do outro lá do punto, entrou no Clube Stilo e mandou uma montagem de um Punto com essa roda do 2008, que ficou maravilhoso...

Foi só uma opinião...

ABRAÇO CARA!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Qua Mai 21, 2008 9:02 am

du_vermelho escreveu:
ab.reiter escreveu:não gostei de nenhuma...
coloque mais opções

Poxa ab.reiter,

Já olhei mta coisa 17'', mas não consigo gostar de nada...a q eu realmente queria, a Catalunya, não fabrica mais...
Fique a vontade de sugerir...
mas meu orçamento é limitado..
abraços

sepacheco escreveu:O Problema da tala maior que 7 é que diminui muito a tolerancia de Back Space e de Off set. Na 7 dá pra usar Offset 40 na boa que a roda ainda fica dentro do paralamas, na verdade até 36 se o pneu for 205. acima disso começa a pegar por dentro ou fica fora do paralamas (vai ter que trabalhar com 42 de offset no maximo).

andar com roda pra fora do paralamas é ILEGAL e pior perigooso. Assim como os espaçadores... fazem muito esforço nos parafusos que são mais longos e podem cisalhar... já tive um passat que a roda ultrapassou o carro por conta disso, te digo, não é nada agradavel..

4x100 em fiat... bem... bem vindo ao mundo dos cubos espanados, e do balanceamento no local a cada vez que tirar as rodas... se teu carro tem ABS ... o custo do cubo não é nada palatavel...

[]

Sandro

Socket e Sandro,
Muito obrigado pelas contribuições.

Sandro,

Fica dificil achar 4x98, vc acha q é melhor refurar o cubo do q usar os tais parafusos???

abraços
Du

Vai se não viaja muito use parafusos deslizantes... eu não colocaria no meu carro... mas...
Nos mareas o pessoal tá comprando o cubo sem furos e fazendo furação 4 x 100 mas tem que ser tarado... pois no marea com abs cada cubo custa 500 pila (2.000) + 200 pra furar + 200 de mo + as rodas.. a brincadeira fica facinho nos 4500 - 5000...

Não gosta das S173 da SCORRO ? (eu uso no meu carro)
Imagem
http://www.scorro.com.br/produtos.php?a ... b=0&id=104

Mangels drive ?

Tem varias da Amngels e da Momo Multi furos.

Outra EXCELENTE opção é a do Stilo Abarth, é A roda ! forjada, Italiana fabricada pela Speedline, e com tudo certinho pro punto, alias acho que vou por essas no meu carro.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por du_vermelho » Qua Mai 21, 2008 11:19 am

Thiago escreveu:a momo gt-r é linda.. nao sei se tem 4x100 no mercado

se eu reparar alguma roda doida te falo..

no encontro aqui de BH o spirito tava com um lancamento da mangels, acho que chama racer.. mt linda.. vou postar as fotos do encontro amanha

Thiago,
Não gostei mto da racer...mas a gt-r realmente é linda...mas mto cara! Essa q eu postei um cara ta com elas por 2,8k o jogo, realmente barato por ser Momo....por isso q coloquei na lista....tem a Ten-S tb e a HD COOLDOWN, mas nem curto nenhuma das duas...a cooldown se fosse aro maior, blzmas como já vou usar pneu 215/45, a roda vai sumir...
valeu pela ajuda.

Herbert MAIA escreveu:Poisé Cara, por isso eu falei a do STILO SPORTING 2008, a 17" do Stilo antigo, tá maiada mesmo, eu mesmo a tenho e quase 100% dos Stilos tem, 80% dos Palios dos Unos, etc... É #@%&!....

O CEBASP, não sei se é desse forúm ou do outro lá do punto, entrou no Clube Stilo e mandou uma montagem de um Punto com essa roda do 2008, que ficou maravilhoso...

Foi só uma opinião...

ABRAÇO CARA!!!!

MAIA,
Tinha pensado na do Punto Sporting qdo vc falou...mal, cara...
Eu ja vi essa do Sporting, uma 5 pontas aberta no meio? Não curti mto...cara, como sou chato! as vezes nem eu me aguento...
valeu!

sepacheco escreveu:Vai se não viaja muito use parafusos deslizantes... eu não colocaria no meu carro... mas...
Nos mareas o pessoal tá comprando o cubo sem furos e fazendo furação 4 x 100 mas tem que ser tarado... pois no marea com abs cada cubo custa 500 pila (2.000) + 200 pra furar + 200 de mo + as rodas.. a brincadeira fica facinho nos 4500 - 5000...
Não gosta das S173 da SCORRO ? (eu uso no meu carro)
http://www.scorro.com.br/produtos.php?a ... b=0&id=104
Mangels drive ?
Tem varias da Amngels e da Momo Multi furos.
Outra EXCELENTE opção é a do Stilo Abarth, é A roda ! forjada, Italiana fabricada pela Speedline, e com tudo certinho pro punto, alias acho que vou por essas no meu carro.
[]
Sandro

Sandro,
Me ajudando sempre...
Acho q vou de 4x100 mesmo...se começar a dar problema eu arranco e vendo mesmo...
Sou doido pela S-173, eu tinha no meu outro carro e vendi essas rodas nesse sabado (por isso q to comprando outras) pq não servia a furação...apesar de gostar, fica dificil não enjoar das rodas depois de usá-las 2 anos...a do Stilo Abarth e do Schumacher eu curto pacas, mas são as ultimas opções pq tem mtas por ai...
No meu topico de apresentação tem uma foto do meu carro com a Driver e a Sakata...a Sakata ficou horrivel e a Driver Black ficou estranho no meu carro...se fosse preto acho q ficaria legal...mas vermelho com preto não ficou mto bom na minha opinião...
To quase fechando na Kyalami Hyper Black mesmo...vou la na hora do almoço pra ver valores...agora tem um novo imposto ai (não souberam me falar o q era) q aumentou o preço das rodas em 15% aki em SP....

Abraços a todos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por du_vermelho » Ter Jun 03, 2008 11:23 pm

Pessoal,

Depois de 2 semanas de espera, chegaram as rodas,e como alguns de vcs me ajudaram a escolher, tai o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sei q ta um jipe, mas sou mto bundão para rebaixar...quem sabe crio coragem - ta loko de perder uma grana dessas se acontece algo e o seguro não cobre....

[ ]s
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo