Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Up de 15 x 16 + 195/55 x 205/50 Dê a sua opinião, por favor!

por gardner » Ter Ago 17, 2010 7:08 pm

Grande JW;
Eutenho as 16 que vieram no kit creative, e sinceramente, eu colocaria 17! As do Linea T-Jet então, ficam perfeitas...só nao coloco pq to fazendo som (Style Audio) então eu prefiro mexer com isso depois...Coloca 17 sim, que vc não vai perder conforto não!

Abs
Imagem

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Ter Ago 17, 2010 9:57 pm

Olha o que vai gastar nas 16 do Sporting (Que eu não gosto) e nas 17 do Linea Tjet, vai dar na mesma.... Inclusive se acha pneu 205/45/17 mais barato que 205/50/16. Pode usar os maxxis (que tá saindo de fabrica no fusion) MAV1 (Gasta menos) ou MAZ4S (Gruda mais) consegui ambos por R$ 299,00 cada em 5x aqui em CTA.
http://www.maxxis.ind.br/portal/produto ... usca_m.php

Fica duro ? não uso essa medida com as rodas do Stilo Dual logic no meu carro.

Só não parta pras rodas de mercado.. fique dentro da linha da Fiat mesmo.. à e roda ORIGINAL

Pro povo de Curitiba, P7Nero da Pirelli, 290 na Banna pneus... medida 215/40/17, poucas unidades :( já tinha comprado os maxxis..

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Lbonetto » Qua Ago 18, 2010 9:39 am

Concordo com vc Alex, quando levo carro pra fazer avaliação, com intenção de vender(o que nao aconteceu com o punto ainda xD), eu ja começo a deixar meu carro pelado xD
tiro roda, som, coloco a bateria original, ate adesivo se tiver eu tiro^^
hahaha

alguns acham bobera, mas prefiro nao arriscar a ter meu carro "desvalorizado"

aee, qdo vc ver o preço das rodas do Linea, posta ai, ou me manda uma MP, pra mim ter noção do preço ja..
pra saber o quanto vou ter que gastar neh xD
hahahaha

PS: Gardner, o "chico" ficou bonitao cara, as rodas do Kit combinaram com a cor, achei bem legal cara, parabens !
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por AlexJW » Qua Ago 18, 2010 4:43 pm

gardner escreveu:Grande JW;
Eutenho as 16 que vieram no kit creative, e sinceramente, eu colocaria 17! As do Linea T-Jet então, ficam perfeitas...só nao coloco pq to fazendo som (Style Audio) então eu prefiro mexer com isso depois...Coloca 17 sim, que vc não vai perder conforto não!

Abs

Coeh Gardner!!!

Falei com o Alex ontem por e-mail e ele comentou de ti Brow... pelo jeito vcs fecharam o som mermo, né? Vou querer ver meu camarada! To contando com ele um xenonzinho básico pro farol e milha.

Essas rodinhas que vieram no teu carro são mto bonitas. O meu veio com rodas de ferro e calotinhas. Teus pneus são os 109/55 16 da Pirelli, certo?

To na maior dúvida do que faço rapá.... minha intenção não era mudar muito, por isso que o up que eu pretendia ser de 195/55 15 (rodas de ferro e calota) pra 205/50 16 (rodas do Sporting). Isso até eu ver uma roda do Línea T-Jet ao vivo... aí pirei o cabeção!

sepacheco escreveu:Olha o que vai gastar nas 16 do Sporting (Que eu não gosto) e nas 17 do Linea Tjet, vai dar na mesma.... Inclusive se acha pneu 205/45/17 mais barato que 205/50/16. Pode usar os maxxis (que tá saindo de fabrica no fusion) MAV1 (Gasta menos) ou MAZ4S (Gruda mais) consegui ambos por R$ 299,00 cada em 5x aqui em CTA.
http://www.maxxis.ind.br/portal/produto ... usca_m.php

Fica duro ? não uso essa medida com as rodas do Stilo Dual logic no meu carro.

Só não parta pras rodas de mercado.. fique dentro da linha da Fiat mesmo.. à e roda ORIGINAL

Pro povo de Curitiba, P7Nero da Pirelli, 290 na Banna pneus... medida 215/40/17, poucas unidades :( já tinha comprado os maxxis..

[]

Sandro

Sandro,

De fato vc tem razão, a diferença de preço entre as 16 do Sporting e as 17 do Línea T-Jet é de apenas 150 reais, isso mesmo, 150 k!

Quanto aos pneus, mais uma vez te dou razão... achar um 205/50 16 é dificílimo, já os 205/45 17 em qualquer loja vc acha!

Os Maxxis parecem legais, mas eu gosto mto da Yokohama e da Pirelli, preferia até a Michelin, mas nessas medidas é difícil achar pneus deles.

Agora não entendi, vc disse que ficou dura a suspensão do carro após o up das rodas? Explica melhor isso aí pra mim, pf!

Quanto as rodas, seja as do Sporting (16) ou do Línea T-Jet (17), vou comprar dentro da FIAT, com nota fiscal.]

P´Zero a 290 reais?.... é, to vendo que eu tinha é que morar por aí mermo, pq aqui beira os 500 reais!!!

Vlw pelas dicas aí PCO!

Lbonetto escreveu:Concordo com vc Alex, quando levo carro pra fazer avaliação, com intenção de vender(o que nao aconteceu com o punto ainda xD), eu ja começo a deixar meu carro pelado xD
tiro roda, som, coloco a bateria original, ate adesivo se tiver eu tiro^^
hahaha

alguns acham bobera, mas prefiro nao arriscar a ter meu carro "desvalorizado"

aee, qdo vc ver o preço das rodas do Linea, posta ai, ou me manda uma MP, pra mim ter noção do preço ja..
pra saber o quanto vou ter que gastar neh xD
hahahaha

PS: Gardner, o "chico" ficou bonitao cara, as rodas do Kit combinaram com a cor, achei bem legal cara, parabens !

Lbonetto,

De fato vc chegar com um carro que vem com originais 15, calçado com 17, pode causar uma grande estranheza nos pretendentes do veículo, por isso a minha dúvida pelas 16, que no caso do Essence já vem em algumas configurações.

O que eu imaginei inicialmente: pego as rodas de ferro 15 + calotas + Pneus Pirelli P7 195/55 15 e guardo na garagem, trocando isso tudo por rodas do Sporting 16 + Pneus Pirelli Dragon 205/50 16.

Daqui uns 2 anos, talvez um pouco menos, quando eu for vender o carro, posso inclusive vendê-lo com o jogo do Sporting 16 que certamente não vai causar desconfiança.

Porém, se eu pego um jogo do Línea T-Jet 17 e tento vender o carro assim, as pessoas mais entendidas vão logo pensar “pô, deve ter rebaixado o carro, esse cara deve ter esmerilhado esse Puntinho e tal”. Aquele velho preconceito do brasileiro de uma forma geral.

Fora isso tem a questão do conforto... pois com rodas 16 + Pneus 205/50 16 eu tenho mais “carne” pra encarar a buraqueira das nossas ruas, já com rodas 17 + Pneus 205/45 17, o chão fica mais próximo e temo pelas pobres rodinhas!

AHHHH, SOBRE O PREÇO DAS RODAS, acabei de chegar de uma FIAT e cotei:

RODAS SPORTING 16” (Jogo completo com porcas, calotinha da FIAT, etc) = R$1.950,00;
RODAS DO LINEA T-JET 17” (Jogo completo com parafusos/porcas, calotinha da FIAT, etc) = R$2.100,00
Obs.: Comprando o jogo completo sai mais barato, mas se for pedir cada uma dessas rodas em separado, o preço sobe para entre 900 e 1.000 CADA RODA!

Pior que agora FU.DEU, pq terei de decidir... pq as Eibach chegaram hoje via PAC (peguei na Dub Store de Curitiba)

Respondido?

Abcs

Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Cinhu » Qua Ago 18, 2010 4:57 pm

Tem que escolher ainda? HAHAHAHA
    Sou apaixonado nas rodas do Linea e o preço para o jogo está muito bom. Se eu fosse você, nem pensaria duas vezes. A caixa de roda do Punto é grande, e as vezes acho as minhas 17 até pequenas. Com as 17 você também pode pegar os pneus 205/50, igual o T-Jet.
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por AlexJW » Qua Ago 18, 2010 5:10 pm

Cinhu escreveu:Tem que escolher ainda? HAHAHAHA
    Sou apaixonado nas rodas do Linea e o preço para o jogo está muito bom. Se eu fosse você, nem pensaria duas vezes. A caixa de roda do Punto é grande, e as vezes acho as minhas 17 até pequenas. Com as 17 você também pode pegar os pneus 205/50, igual o T-Jet.

Cinho,

As do Linea são realmente BEM MAIS bonitas... fiquei abobalhado qdo as vi...

Mas, uma dúvida... com as rodas do LINEA T-JET + Pneus 205/50-17, pelo perfil ser 50, com as Eibach (pra 1,8) que vai baixar aí uns 4 cm, não vai ficar um vão muito pequeno entre os pneus e o para-lamas, não? Tipo, raspando qdo encher o carro?

"Obrigatoriamente", metendo umas eibach (que já chegaram), eu não teria que partir para um perfil 45 se eu optar pelas rodas 17?

O que tu acha? O que a galera acha?

abçs!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por sepacheco » Qua Ago 18, 2010 7:13 pm

Quais modelo de eibach ? mas se for a roda do linea não deve pegar com essa medida. Mas mantenha a correspondencia de circunferencia com as originais, ou seja 195/60/15 = 205/45/17, pois o perfil 50 alem de alongar a relação, o que é ruim para o 1.4 e faz o velocimentro marcar á menos, pode ter problemas, JUSTIFICADOS, com os policiais de transito (Alteração do diâmetro de roda e pneu, que é proibido pelo CBT).

Faltou uma virgula na minha sentença... Ficou duro ? Não , Eu uso essa medida no meu carro... Uso os Yokohama A Drive R1 nas medidas 205/45/17 88W e pra ser sincero, eu mesmo estranhei, o carro ficou mais silencioso e macio que com os P6 195/60/15.. só volto a repetir, pegue roda original; as primeiras rodas do meu carro foram as scorro S173, uma das poucas que tem na medidade de PCD e Off set pro Punto, vivia entortando, depois que pus as do Dual logic (as do black motion, linea e punto tjet são mangels as do dual logic speedline, assim como as do abarth e schumacher) nunca mais entortei uma roda e o carro ficou até mais econômico.

[]

Sandro
      Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
      Saiba Mais clicando no link abaixo:
      viewtopic.php?f=9&t=12289
      Piloto de Auto Escola
      Piloto de Auto Escola

por AlexJW » Qua Ago 18, 2010 9:57 pm

sepacheco escreveu:Quais modelo de eibach ? mas se for a roda do linea não deve pegar com essa medida. Mas mantenha a correspondencia de circunferencia com as originais, ou seja 195/60/15 = 205/45/17, pois o perfil 50 alem de alongar a relação, o que é ruim para o 1.4 e faz o velocimentro marcar á menos, pode ter problemas, JUSTIFICADOS, com os policiais de transito (Alteração do diâmetro de roda e pneu, que é proibido pelo CBT).

Faltou uma virgula na minha sentença... Ficou duro ? Não , Eu uso essa medida no meu carro... Uso os Yokohama A Drive R1 nas medidas 205/45/17 88W e pra ser sincero, eu mesmo estranhei, o carro ficou mais silencioso e macio que com os P6 195/60/15.. só volto a repetir, pegue roda original; as primeiras rodas do meu carro foram as scorro S173, uma das poucas que tem na medidade de PCD e Off set pro Punto, vivia entortando, depois que pus as do Dual logic (as do black motion, linea e punto tjet são mangels as do dual logic speedline, assim como as do abarth e schumacher) nunca mais entortei uma roda e o carro ficou até mais econômico.

[]

Sandro

Brother sepacheco,

Belo depoimento, me encorajou a fechar as rodas do Linea T-Jet ainda mais.

É, realmente não tem como meter o perfil 50 pra essa roda, iria aumentar o diâmetro de roda + pneu, e isso prejudicaria a performance do carro, projetado para outra realidade, portanto se eu pegar as 17, terá de ser com pneus 205/45-17. Só poderei pegar perfil 50 se pegar a rodela 16".

Claro, pegarei as originais, de dentro da FIAT e com nota fiscal!

Pro estepe pegarei uma de ferro mermo...

abçs e obrigado pela moral

Alex

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por AlexJW » Qua Ago 18, 2010 11:05 pm

Ah, completando o post acima e respondendo ao sepacheco...

...o meu Punto é 1,8 e as Eibach são pro-kit pro 1,8...

Imagem
          Velha Guarda
          Velha Guarda

por Lbonetto » Qui Ago 19, 2010 10:58 am

eu iria com as 17 msm, a diferença de preço não esta muito alta^^
          e eu acho que o pneu 17" deve ser o mesmo preço do 16", se nao for mais barato..
          hehehehe
          Piloto de Kart amador
          Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo