Bocão no Punto preto

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

por gfredma » Qui Mar 13, 2008 7:20 am

Cara, é muito fácil colocar o friso cromado na frente do carro, gastei 10 pratas para colocar o friso. O carinha da loja que colocou pra mim, mas vc mesmo pode colocar. Comprei aqui em Bsb mesmo.
Chave canivete
CD MP3 original
Vivavoz bluetooth
VE, TE Full
chave canivete
film G20
DIADEM frente e atrás
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luiz fernando » Qui Mar 13, 2008 3:46 pm

gfredma escreveu:Cara, é muito fácil colocar o friso cromado na frente do carro, gastei 10 pratas para colocar o friso. O carinha da loja que colocou pra mim, mas vc mesmo pode colocar. Comprei aqui em Bsb mesmo.

Onde comprou o friso foi ai no DF?, estes do ML é a mesma coisa?, pois estou em santos, ou onde vc comprou tem como comprar pela net?, e a grade preta, fez modificação no photoshop?, como ficou, abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gfredma » Sex Mar 14, 2008 8:27 am

Cara, comprei aqui no DF mesmo. Esse que comprei são os mesmos que são colocados na grade do Polo e Gol. Eu queria um que é só o cromado, esse que comprei tem uma borda preta, muito discreta. Cara, quanto vender pela net, acho que eles não fazem isso, mas aí em Santos vc deve achar fácil, acho eu....hehe. Ainda não fiz a montagem, tô meio sem tempo, mas farei pra ver como fica.

Abs

luiz fernando escreveu:Onde comprou o friso foi ai no DF?, estes do ML é a mesma coisa?, pois estou em santos, ou onde vc comprou tem como comprar pela net?, e a grade preta, fez modificação no photoshop?, como ficou, abraço
Chave canivete
CD MP3 original
Vivavoz bluetooth
VE, TE Full
chave canivete
film G20
DIADEM frente e atrás
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luiz fernando » Sex Mar 14, 2008 9:14 am

gfredma escreveu:Cara, comprei aqui no DF mesmo. Esse que comprei são os mesmos que são colocados na grade do Polo e Gol. Eu queria um que é só o cromado, esse que comprei tem uma borda preta, muito discreta. Cara, quanto vender pela net, acho que eles não fazem isso, mas aí em Santos vc deve achar fácil, acho eu....hehe. Ainda não fiz a montagem, tô meio sem tempo, mas farei pra ver como fica.

Abs

luiz fernando escreveu:Onde comprou o friso foi ai no DF?, estes do ML é a mesma coisa?, pois estou em santos, ou onde vc comprou tem como comprar pela net?, e a grade preta, fez modificação no photoshop?, como ficou, abraço

blz, vou ver por aqui, abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ururay » Qua Mar 19, 2008 12:25 am

Pergunta besta.. pelo menos pra muitos, onde vende esse "vinil fosco" pra fazer bocão?
Imagem
Marca: Fiat
Modelo: Punto ELX 1.4 FLEX
Cor: Branca
Opcionais: Rodas em liga leve ,Kit Convergence, Chave canivete, Película G20 nas laterais, G50 na traseirae nada na frente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Qua Mar 19, 2008 7:46 am

Compra Contact na papelaria. Em alguns carros que tive eu fiz na coluna lateral que une os vidros laterais dianteiros e traseiros e ficou ótimo, não descoloriu e nem soltou.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por luiz fernando » Qua Mar 19, 2008 8:46 am

Ururay escreveu:Pergunta besta.. pelo menos pra muitos, onde vende esse "vinil fosco" pra fazer bocão?

Facil, existe dois modos........Vá até uma empresa que trabalhe om plotagem, adesivação de frota, envelopamento de veículos, e peça para que façam, leve o veiculo e explique para eles a sua intenção para que os mesmos possam fazer medidas do local, pode ser que algumas empresa vão dizer que não da para moldar, ai você pode procurar outro, pois hoje em dia os produtos (O adesvo), tem uma textura elastica e de facil aplicação e moldagem, existem no mercado adesivos de marcas excelentes como 3M, Every Dennilson, são as melhores do mercado pois estas duas são concorrentes internacionais, portanto desconfie se tentarem aplicar outra marca, pois são de dificil a remoção quando voce quizer retirar, a de marca every é mais dificil de achar mais a 3M é facil, não é molde e sim um pedaço de adesivo (ai vc pede o modelo preto fosco) e será moldado, o tempo de colocação não passa de meia hora, e o preço deva ficar +ou - R$ 150,00 ou R$ 200,00 nada mais que isso por ser simples, e quando vc não quizer mais é só retirar vc mesmo, mais para colocar não vai querer fazer voce mesmo pois é dificil sua colocação, pois é moldado com sopradores de ar quente, existe no mercado tbm adesivos comuns preto fosco e de facil aplicação (Papel contact preto fosco) mais para ficar igual de fabrica só adesivado com estes produtos que te disse, a fica de cada um, acho que pude expressar com clareza, e assim que fizer poste fotos, pois no Punto Branco é o que fica mais bonito, segue abaixo exemplo de site de empresa especializada em adesivação de frota, esta é em são paulo (a melhor) mais vc pode dar uma olhada para tirar suas duvidas sobre o produto,

http://www.artfix.com.br/

abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qua Mar 19, 2008 9:46 am

Uma dúvida...
Ao usar o vinil na frente... fazendo o bocão...
Depois de alguns anos, quando for retirar...
Não vai dar diferença na cor?
Desconfio que sim...
Oq me dizem?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Mar 19, 2008 10:42 am

socket escreveu:Uma dúvida...
Ao usar o vinil na frente... fazendo o bocão...
Depois de alguns anos, quando for retirar...
Não vai dar diferença na cor?
Desconfio que sim...
Oq me dizem?

Eu nem tiraria. Falaria "eu acho mais bonito assim... vc que vai comprar, se tiver interesse, é só tirar".

Agora SE fosse tirar, dependendo da cor, poderia dar alguma diferença. Depende do cuidado do dono. Se ele nunca passa uma cera ou algo do tipo, a pintura não terá mais o mesmo brilho. Talvez um polimento resolveria, mas aí realmente fica um ponto de interrogação.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por luiz fernando » Qua Mar 19, 2008 2:10 pm

As diferenças são estas:

Se usar adesivo nacional (Contact) com o tempo perde-se o adesivo e sua configuração original ou seja sua cor desbotará, agora isso demora a acontecer, se usar o adesivo importado isso não acontece por pelo menos 7 anos, duração de sua garantia, independente da situação intemperies (sol,chuva), agora onde você usa o adesivo quando retirado é como se o veículo tivesse saido da concessionária, esta sem riscos no local (desde que colocado quando novo), portanto se não manter o carro sempre encerado, fica sim diferença, posso dizer esse assunto com propriedade pois nos carros da frota que trampo usei adesivação total da frota e na hora da venda foi retirado e vendido como novo sua pintura (manten-se sem aqueles chamados circulos de riscos), ou seja um protetor para a pintura, agora estou falando dos dois produtos acima (importados), não posso dizer pelo produto nacional, acho que pude explanar com mais detalhes, abraço
Editado pela última vez por luiz fernando em Qua Mar 19, 2008 9:44 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo