Duvida Cruel! Xenon x Chip

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Duvida Cruel

Xenon
18
58%
Chip
13
42%

Total de votos : 31

por Kareka ABC » Qua Abr 16, 2008 7:57 pm

Xenon até agora foi o melhor investimento que fiz no meu carro até hj!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por spirito » Qua Abr 16, 2008 9:02 pm

Kareka ABC escreveu:Xenon até agora foi o melhor investimento que fiz no meu carro até hj!

Concordo em numero, genero e grau!!!!!! Faz uma diferença tamanha!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Qui Abr 17, 2008 2:27 pm

Xenon

O Punto não anda e gasta mesmo, como disse o carlos chipado provavelmente vai gastar mais, e ai vai conseguir ultrapassar algum celta 1.4.. (ontem vi um sporting tomar 3 carros de uma meriva nos 500m e tomar de pug 1.6 de 2 carros . rsrrs... conheço osdonos tocam bem e os carros etão em ordem)

Ou seja vai gastar vela boa com defunto ruim... já me resignei que o caminho quanto consumo e desempenho e enfiar o atual num novo quando sair com o 1.9, ou 1.6, ou qualquer outra coisa que não seja esses dois motores que não servem pro punto.

O Xenon é um investimento á mais longo prazo, as lampadas H4 são usadas em bastante carros e os auxiliares geralmente são H1 ou seja se vender o carro tira e usa em outro.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Xenon

por Willy » Qui Abr 17, 2008 4:13 pm

Cara sem dúvida iria de xenon.

Como muitos falaram o ganho não compensaria...
Se tiver afim de andar mesmo, mete uma turbina! hehe
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Qui Abr 17, 2008 6:47 pm

Faça igual a eu oráculo...manda ver nos 2 hehehehe
Vamos la...eu fui primeiro de xenon pq tirei da concessionária e coloquei!!!

Qto ao chip, comentei com o spirito q com GASOLINA não da mta diferença, mas na cana o carrim puxa legal, tem um #@%&! arranque e retomada porém beeeebe, mas é apenas questão de custume em pisar no acelerado...no começo meu carro tava fazendo 5 5,5 na cana andando de rolé, daí qdo eu andava mais pesado, o consumo ia pra 6 dentro da cidade (mas isso é no começo pq vc sai insano pra fragar o carro) hoje em dia peguei a manha do acelerador pq com essa reprogramação o giro sobe mto ráipo, então não é necessáio pisar mto, tanto é q hj em dia o carro ta fazendo 6,5 na cana e na estrada ta fazendo 9 (neste momento).

ate hj fico noiado pq qto mais arranco forte e piso dentro da cidade, mais economico fica (8-})
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Abr 17, 2008 8:45 pm

sepacheco escreveu:Xenon

O Punto não anda e gasta mesmo, como disse o carlos chipado provavelmente vai gastar mais, e ai vai conseguir ultrapassar algum celta 1.4.. (ontem vi um sporting tomar 3 carros de uma meriva nos 500m e tomar de pug 1.6 de 2 carros . rsrrs... conheço osdonos tocam bem e os carros etão em ordem)

Ou seja vai gastar vela boa com defunto ruim... já me resignei que o caminho quanto consumo e desempenho e enfiar o atual num novo quando sair com o 1.9, ou 1.6, ou qualquer outra coisa que não seja esses dois motores que não servem pro punto.

O Xenon é um investimento á mais longo prazo, as lampadas H4 são usadas em bastante carros e os auxiliares geralmente são H1 ou seja se vender o carro tira e usa em outro.

[]

Sandro

NUNCA que o Punto perde pra Meriva e Pug 1.6. O "Merdiva" eu nunca toquei, mas é uma porcaria. Uma vez um cara reclamou que não conseguiu ultrapassar um Celta 1.4. O Pug 1.6 já dirigi. Já andei perto de um Siena 1.8 com ele, mas o Siena tava fadigado porque estava no autódromo pisando o dia inteiro ( do meu irmão...deu trabalho demais lá). Outro dia fui pisar com o mesmo Siena e o Siena ultrapassou fácil demais o Pug 1.6. Já o Punto 1.4, nem "chipado" ia andar mais que o Celta 1.4...sem chance.

Se for assim, sei pisar e já dei couro em até Astra GSI e Palio 1.8R... mas sou consciente... sei que os caras TENTARAM pisar, mas não SABIAM tão bem, senão logicamente andariam na frente. C3 1.6 16V também ficou pra trás, Parati 1.0 16V Turbo original... to invicto! :D

O que não dá é dizer que o Punto, por causa do novo motor que gera 5cv a mais, anda mais que o Palio 1.4 que é BEM mais leve... dizer que arranca mais que uma Montana 1.8, etc. Isso realmente PODE acontecer, mas pode ter certeza que é devido à falta de habilidade do motorista de lá.

PS: Pisei com um Siena HLX (Siena com 1 pessoa a mais no carro). Andava basicamente igual com uma tendência melhr pro Punto e meu tanque tava quase cheio! Siena pesa us 70kg a mais que o Palio, apesar de ser Sedan. Se fosse o Pug, ficaria pra trás!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Qui Abr 17, 2008 9:28 pm

#@%&! de andar...

Punto é pra desfilar rapaz...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Abr 17, 2008 9:39 pm

socket escreveu:#@%&! de andar...

Então devia ter versão 1.0! :lol: :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por BART » Qui Abr 17, 2008 9:57 pm

Ahh quer desfilar vai pro sambodromo Socket...
Pode falar, sei q c ta doido pra ver a Mangueira entrar em 2009!!!

(=)))
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Abr 17, 2008 10:18 pm

BART escreveu:

Ahh quer desfilar vai pro sambodromo Socket...
Pode falar, sei q c ta doido pra ver a Mangueira entrar em 2009!!!

(=)))

Não faça isso BART, senão a esposa do Socket vai pensar que ele está sem moral no fórum! :lol: :lol: :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo