[DUVIDA] EIBACH PASSA NA VISTORIA?

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: [DUVIDA] EIBACH PASSA NA VISTORIA?

por mad » Qui Jan 28, 2010 8:25 pm

FABIOLCCOSTA escreveu:
mad escreveu:isso mesmo o certificado das molas e so pra aprovar que elas mantem a "originalidade" do carro, ou seja vc pede pro detran pra rebaixar, compra as molas, instala (se nao me engano tem q ser loja credenciada tbm) e depois leva o carro com td a papelada e nota para a inspeção (pontos definidos pelo detran) em bsb se nao me engano em bsb tem algo assim na unb, ae eles aprovam ae vc paga uma taxa pro detran (nao sei quanto mas nao deve ser 20 reais) ae é emitido um novo crlv constando que aquele veiculo tem alterações, ae sim vc pode parar em bliz com carro rebaixado e vazar

Não se engane companheiro, este certificado não vale nada, desde que pague uma taxa no DETRAN e faça a vistoria você pode colocar qualquer mola fixa no seu veículo, tendo as molas certificado ou não.

Tente abrir o processo pra alteraçao veicular no detran e depois pedir pra um serralheiro fazer umas molas ou compre uma ching ling e leve pra pericia ver o q vc vai ganhar hehehehehe
Todas as alteraçoes em veiculos tem q ser vistoriadas e aprovadas, caso contratio neguinho abria o processo e montava carros monstros perigo pra eles e pros outros
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Aldrin » Qui Jan 28, 2010 9:33 pm

andretissot escreveu:Essa questao das molas eh f. o. d. a... Minha preocupaçäo nao eh tanto a policia, e sim o seguro. Ja tenho as eibach ha 1 ano e meio, viajei, passei por blitz e nunca me pararam. Na minha opiniao as eibach baixam legal o carro, sem deixar socado, no meu caso a distancia dos paralamas dianteiros para os pneus ficou de 2 dedos e meio, e paralamas traseiros para os pneus 1 dedo e meio entao por nao estar socado e com rodas grandes acho que passa despercebido. Agora me digam uma coisa: QUAL SEGURADORA COBRE EM CASOS DE SINISTRO VEICULOS REBAIXADOS, MESMO ESTANDO DEVIDAMENTE LEGALIZADOS E DOCUMENTADOS ??? Se eu nao me engano foi o Cassio que bateu o carro e deu pt, mas conseguiu tirar as molas antes da vistoria da seguradora e recebeu o seguro certinho, agora lhes pergunto novamente: SE CONSTASSE NO DOCUMENTO DO CARRO DELE A AFIRMAÇÃO QUE O VEICULO ERA REBAIXADO E MESMO RETIRANDO AS MOLAS SERA QUE O SEGURO ENGOLIRIA ESSA ???

Mto boa pergunta hein... (=D>)
Certeza absoluta que a seguradora não cobriria, justamente por constar no documento que o carro é rebaixado, entãooooo logicamente a seguradora logo presumiria que vc retirou as molas! Não há o que questionar!
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Sex Jan 29, 2010 11:18 am

fulghore escreveu:
andretissot escreveu:Essa questao das molas eh f. o. d. a... Minha preocupaçäo nao eh tanto a policia, e sim o seguro. Ja tenho as eibach ha 1 ano e meio, viajei, passei por blitz e nunca me pararam. Na minha opiniao as eibach baixam legal o carro, sem deixar socado, no meu caso a distancia dos paralamas dianteiros para os pneus ficou de 2 dedos e meio, e paralamas traseiros para os pneus 1 dedo e meio entao por nao estar socado e com rodas grandes acho que passa despercebido. Agora me digam uma coisa: QUAL SEGURADORA COBRE EM CASOS DE SINISTRO VEICULOS REBAIXADOS, MESMO ESTANDO DEVIDAMENTE LEGALIZADOS E DOCUMENTADOS ??? Se eu nao me engano foi o Cassio que bateu o carro e deu pt, mas conseguiu tirar as molas antes da vistoria da seguradora e recebeu o seguro certinho, agora lhes pergunto novamente: SE CONSTASSE NO DOCUMENTO DO CARRO DELE A AFIRMAÇÃO QUE O VEICULO ERA REBAIXADO E MESMO RETIRANDO AS MOLAS SERA QUE O SEGURO ENGOLIRIA ESSA ???

Mto boa pergunta hein... (=D>)
Certeza absoluta que a seguradora não cobriria, justamente por constar no documento que o carro é rebaixado, entãooooo logicamente a seguradora logo presumiria que vc retirou as molas! Não há o que questionar!

Por isso deixo meu carro como está, com as Eibach sem ninguém saber que estão ali, se a polícia embaçar aí talvez pense em tirar, mas regularizar pra mim não é um bom caminho não.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Aldrin » Sex Jan 29, 2010 11:23 am

Tb Penso assim, não vou regularizar minhas molas e nem o xenon (quando eu colocar). Se a policia embaçar eu tiro, levo na vistoria e dps coloco de novo. O prejuizo é mto menor. Outra questão é quando for vender, se for retirar as molas vai ter que passar de novo na vistoria e fazer a alteração no documento pra não constar mais que o carro é/era rebaixado, msm coisa do xenon. Mta dor de cabeça e complicação...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Sex Jan 29, 2010 11:33 am

Quando vc regulariza, como aparece no documento?
Uma vez eu li que aparece somente carro com alteração, mas não diz qual alteração, pode ser xenon ou mola.. Não sei se é verdade
Isso daria pra dar a volta no seguro e dizer que o que tem alteração é o xenon...

Eu nem penso em regularizar, vai sair mais caro... O negocio é andar com cuidado pra não bater, e se bater correr pra tirar as molas antes...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Aldrin » Sex Jan 29, 2010 11:36 am

Não tenho certeza como aparece em relação as molas, mas um amigo meu que mandou preparar a suspensão e dps regularizou, no documento dele consta "suspensão artesanal".
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Sex Jan 29, 2010 11:49 am

fulghore escreveu:Tb Penso assim, não vou regularizar minhas molas e nem o xenon (quando eu colocar). Se a policia embaçar eu tiro, levo na vistoria e dps coloco de novo. O prejuizo é mto menor. Outra questão é quando for vender, se for retirar as molas vai ter que passar de novo na vistoria e fazer a alteração no documento pra não constar mais que o carro é/era rebaixado, msm coisa do xenon. Mta dor de cabeça e complicação...

Xenon eu coloquei antes das molas ainda, acho que foi em abril de 2008, tbm peguei estrada à noite, passei em blitz e nada ! Mas nunca se sabe, quando pego estrada à noite ando com as lâmpadas originais no porta luvas, caso encontre algum guardinha que queira "morder"... Mas atribuo esse fato à lámpada xenon 6000k chamar menos atenção que a 8000k e a 10000k, por ser branca e não colorida, então acho que passa despercebido tbm. Um membro aqui do clube tem 10000k no punto e foi multado 2x já. Essa questão da venda do carro foi uma ótima questão levantada, acho que se vc for vender rebaixado mesmo e quem concordar em compra assim não tem problemaa, agora se vc quiser vender ele original provavelmete tenha que passar pela vistoria novamente, para que no documento à ser emitido não apareça à alteração, agora se eu fosse comprar um carro ue soubesse que já foi rebaixado não faria mais negócio hehehe.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Sex Jan 29, 2010 12:04 pm

fulghore escreveu:Não tenho certeza como aparece em relação as molas, mas um amigo meu que mandou preparar a suspensão e dps regularizou, no documento dele consta "suspensão artesanal".

Encontrei esse documento aqui de um membro do Marea Clube, segundo o forum o carro é rebaixado e regularizdo.

Imagem

Só diz: Veículo Modificado, mas essa codificação que vem logo após será que diz respeito ao tipo de modificação feita no automóvel ???

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Aldrin » Sex Jan 29, 2010 12:15 pm

andretissot escreveu:
fulghore escreveu:Não tenho certeza como aparece em relação as molas, mas um amigo meu que mandou preparar a suspensão e dps regularizou, no documento dele consta "suspensão artesanal".

Encontrei esse documento aqui de um membro do Marea Clube, segundo o forum o carro é rebaixado e regularizdo.

Imagem

Só diz: Veículo Modificado, mas essa codificação que vem logo após será que diz respeito ao tipo de modificação feita no automóvel ???

Creio que esse código seja referente ao que foi modificado, pq só "veiculo modificado" fica mto vago. Por exemplo, o cara pode ter um monte de alteração no carro e ter feito a vistoria uma vez só.

Ps. CSV = Certificado de Segurança Veicular, o que eu procurei no google e não achei nada a respeito.
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Sex Jan 29, 2010 12:28 pm

Mas tem gente que acha que só por estar escrito "veículo modificado" pode enganar a seguradora... É MUITA INGENUIDADE. As segradoras são muito bem preparadas pra esse tipo de coisa, e se eles acharem qualquer coisa que possa reverter em não pagamento do seguro no caso de sinistro eles fazem.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo