Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

por socket » Dom Jul 26, 2009 1:36 am

netikaum escreveu:Tenho algumas dúvidas, agradeceria muito se vocês respondessem.
Tenho um Punto 1.4, rodas originais e pretendo colocar roda 17" Momo Strike (pra quem quiser ver como são: http://www.autolojacuritiba.com.br/Rodas/Momo/17/roda-momo-strike-17x7-silver-17-strike___11707-SIT.html ) furação 4x100 off set parece que é 42, vejamos:

1- É melhor colocar roda 205x45 ou 215x45 (ambos com a roda acima R17 off set 42) ? A primeira opção é a mais recomendável, mas como provavelmente NÃO vou rebaixar, to com medo de ficar mto jipão, fora isso a 215 é melhor pra aguentar as "estradas" brasileiras.
2- Eu ainda tenho varias duvidas sobre colocar ou não as molas esportivas do JJ por causa do seguro, se eu colocá-los pretendo regularizá-los no Detran e queria saber se as molas do JJ vem passando na vistoria tranquilo?
3- Com algum dos dois pneus acima, existe o risco de ficar topando se eu colocar a mola esportiva (JJ, Red Coil, Eibach ou qqer uma delas)? Mesmo com o carro cheio de passageiros ou de bagagens?

Galerinha, se puderem me responder o mais rapido possível, to so esperando juntar masi informações pra ir botar as rodas novas :P
abraço

1- 205/45 ou 215/40, ok? Qualquer outra medida irá modificar seu velocimetro consideravelmente...
2- Não sei te informar isso... mas molas esportivas passam facilmente no teste. Mas você precisa ter nota fiscal das molas e da instalação das mesmas.
3- Com offset 42, e usando 205/45... acho SUPER IMPROVÁVEL raspar (desde que rebaixe 5cm). Eu tenho 215/40 com offset 40, rebaixado em 5,5cm e com o carro bem cheio só deu uma "topada" quando passei rápido num desnível. Mas como o offset da roda que você quer é mais pra dentro... e o pneu 205 é mais estreito... acho muito dificil mesmo raspar!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por netikaum » Seg Jul 27, 2009 1:08 am

socket escreveu:
netikaum escreveu:Tenho algumas dúvidas, agradeceria muito se vocês respondessem.
Tenho um Punto 1.4, rodas originais e pretendo colocar roda 17" Momo Strike (pra quem quiser ver como são: http://www.autolojacuritiba.com.br/Rodas/Momo/17/roda-momo-strike-17x7-silver-17-strike___11707-SIT.html ) furação 4x100 off set parece que é 42, vejamos:

1- É melhor colocar roda 205x45 ou 215x45 (ambos com a roda acima R17 off set 42) ? A primeira opção é a mais recomendável, mas como provavelmente NÃO vou rebaixar, to com medo de ficar mto jipão, fora isso a 215 é melhor pra aguentar as "estradas" brasileiras.
2- Eu ainda tenho varias duvidas sobre colocar ou não as molas esportivas do JJ por causa do seguro, se eu colocá-los pretendo regularizá-los no Detran e queria saber se as molas do JJ vem passando na vistoria tranquilo?
3- Com algum dos dois pneus acima, existe o risco de ficar topando se eu colocar a mola esportiva (JJ, Red Coil, Eibach ou qqer uma delas)? Mesmo com o carro cheio de passageiros ou de bagagens?

Galerinha, se puderem me responder o mais rapido possível, to so esperando juntar masi informações pra ir botar as rodas novas :P
abraço

1- 205/45 ou 215/40, ok? Qualquer outra medida irá modificar seu velocimetro consideravelmente...
2- Não sei te informar isso... mas molas esportivas passam facilmente no teste. Mas você precisa ter nota fiscal das molas e da instalação das mesmas.
3- Com offset 42, e usando 205/45... acho SUPER IMPROVÁVEL raspar (desde que rebaixe 5cm). Eu tenho 215/40 com offset 40, rebaixado em 5,5cm e com o carro bem cheio só deu uma "topada" quando passei rápido num desnível. Mas como o offset da roda que você quer é mais pra dentro... e o pneu 205 é mais estreito... acho muito dificil mesmo raspar!

thanks
vou por 205x45 msm entaum.
quando eu terminar de equipar ele eu posto as fotos aqui no forum
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Ter Ago 18, 2009 10:15 am

Eu amooooooooo esse forum!!!!!!!!!! (=D>)
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Ago 18, 2009 12:27 pm

huahuahuahuahua

Aqui é info pura....
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Cristiano-LDA » Sex Ago 21, 2009 1:44 am

Até que eu estou bem com as medidas....estou em mente de pôr umas rodas 17, aff set 45 no meu carro...e o pneu que eu tenho em mente é justamente 205/45 (eu nunca havia lido este tópico aqui ) ehehe
ImagemImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Dr.Bruno Chaves » Seg Ago 24, 2009 12:12 pm

colocando as do punto sporting aro 16 com pneus 195/55,e mola eibach,altera a marcaçao no velocimetro do carro?Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Seg Ago 24, 2009 12:23 pm

Dr.Bruno Chaves escreveu:colocando as do punto sporting aro 16 com pneus 195/55,e mola eibach,altera a marcaçao no velocimetro do carro?Obrigado!

Bruno, vc mesmo pode calcular isso nesse site:
http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp

Só não respondi direto porque o link pode ser salvo nos favoritos pra futuras consultas ;)
Abraços!
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por victorluizcosta » Ter Ago 25, 2009 9:58 pm

opa, tenho um 1.4 gostaria de botar as do sporting de 16' como seria essa troca? pneus diferentes? quanto ta custando?
quem puder ajudar agradeço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Ago 28, 2009 12:13 am

victorluizcosta escreveu:opa, tenho um 1.4 gostaria de botar as do sporting de 16' como seria essa troca? pneus diferentes? quanto ta custando?
quem puder ajudar agradeço

Pneus você tem que comprar...
Pq o seu aro é 15"... e vai pôr 16"...

E o preço não sei... mas vai sair bem caro!
Melhor comprar só a roda 15" imitação do sporting...
Poupa preço do pneu!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por victorluizcosta » Sex Ago 28, 2009 1:33 pm

putz pior que é, e essa imitação você sabe quanto é ?
valeu ai pela resposta
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo