Aerofólio e saias originais do Sporting

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Aerofólio e saias originais do Sporting

por wnfilho » Qua Out 22, 2008 10:54 am

Esse aerofólio da Tgpoli é identico ao do sporting???
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por gmorais » Qua Out 22, 2008 12:41 pm

legal! poste sim pra gente ir acompanhando.
to querendo por isso no meu... aí se colocasse máscara negra ia fechar o kit sporting.
to pensando se vou investir meu tempo ($$) nisso rsrsr

[]'s

econoinfo escreveu:Galera, chegaram as minhas saias (quem zoar apanha)! :mrgreen:
Paguei em cada uma R$ 118,61 (preço original seria 182,48, deram desconto de 35%).
Cada lado pega cinco parafusos que são presos em buchas que são fixadas em furos já existentes no veículo, que originalmente são cobertos por borracha.
Fora esses cinco parafusos, cada saia é presa por 10 fixadores de pressão + 1 pino plástico central. Esses furos não existem no veículos, e devem ser feitos caso se queira prender deste modo. Ainda não instalei ainda pois ainda preciso pintar, mas quando eu instalar não vou fazer furos, porque são muitos. Vou quebrar o pino central que é embutido na saia, prender os cinco parafusos nas buchas e, onde seriam as presilhas de pressão vou colar com fita dupla face.Espero que dê certo.Vou usar a fita de fora a fora, pra garantir.
Se alguem quiser posto fotos da parte interna das saias, ok?

Valeu
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por econoinfo » Qua Out 22, 2008 2:33 pm

Pow, acabei levando para pintar e esqueci de tirar as fotos. Não tem problema, sexta na hora do almoço vou pegar as saias e posto as fotos antes de instalar. Já vai estar pintada...claro.
Hoje fui na Fiat aqui de Macaé ver quanto ficaria pintar e o bandido me cobrou R$240,00 reclamei até morrer e ele baixou para R$200,00. Eu falei que faria, mas que se achasse qualquer defeito por mínimo que fosse eu ia querer que fizesse de novo, aí ele ficou quieto.
Achei um roubo, tô puto até agora por ter aceitado fazer lá.
Editado pela última vez por econoinfo em Qui Out 23, 2008 3:09 am, em um total de 1 vez.
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qua Out 22, 2008 8:50 pm

wnfilho escreveu:Esse aerofólio da Tgpoli é identico ao do sporting???

Não custa nada usar a busca...
viewtopic.php?p=50552#p50552
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Out 22, 2008 8:52 pm

econoinfo escreveu:Pow, acabei levando para pintar e esqueci de tirar as fotos. Não tem problema, sexta na hora do almoço vou pegar as saias e posto as fotos antes de instalar. Já vai estar pintada...claro.
Hoje fui na Fiat aqui de Macaé ver quanto ficaria pintar e o bandido me cobrou R$240,00 reclamei até morrer e ele baixou para R$200,00. Eu falei que faria mais que se achasse qualquer defeito por mínimo que fosse eu ia querer que fizesse de novo, aí ele ficou quieto.
Achei um roubo, tô puto até agora por ter aceitado fazer lá.

Pintar as 2 saias por R$240?
Pior é te cobrarem R$150 pra pintar um aerofolio! Que depois de muito choro saiu por R$100... e por causa da demora ficou R$60! Isso na concessionária. Mas as 2 concessionárias que eu fui, me pediram R$150! Um misero aerofólio!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior_HLX » Qua Out 22, 2008 9:13 pm

econoinfo escreveu:Galera, chegaram as minhas saias (quem zoar apanha)! :mrgreen:
Paguei em cada uma R$ 118,61 (preço original seria 182,48, deram desconto de 35%).
Cada lado pega cinco parafusos que são presos em buchas que são fixadas em furos já existentes no veículo, que originalmente são cobertos por borracha.
Fora esses cinco parafusos, cada saia é presa por 10 fixadores de pressão + 1 pino plástico central. Esses furos não existem no veículos, e devem ser feitos caso se queira prender deste modo. Ainda não instalei ainda pois ainda preciso pintar, mas quando eu instalar não vou fazer furos, porque são muitos. Vou quebrar o pino central que é embutido na saia, prender os cinco parafusos nas buchas e, onde seriam as presilhas de pressão vou colar com fita dupla face.Espero que dê certo.Vou usar a fita de fora a fora, pra garantir.
Se alguem quiser posto fotos da parte interna das saias, ok?

Valeu

é, tb peguei as minhas saias hj, junto com todos os acessórios de fixação. Acho q fixar sem as buchas vai ficar mais fundo que seria originalmente, mas pensei em outra idéia: Nessas 10 buchas, cortar a parte delas que entrariam nos buracos e cola-las, assim fica praticamente original sem furar. Não sei se fita dupla-face vai segurar as buchas apenas pq elas são pequenas, o pesssoal anda falando que fixaram o aerofólio com adesivo de para-brisa, acho que seria uma opção. O bom é que tem os 5 parafusos de cada lado embaixo, isso já segura muito. Eu tinha uma fita dupla-face fina amarela no plástico e cinza na fita, da 3m, aquilo pra tirar era MUITO dificil, hj em dia não encontro mais. Só estou achando umas merdas de mais grossas.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Qua Out 22, 2008 9:55 pm

Agora é o seguinte: O Aerofólio do Sporting eles estão travando mesmo! Chegou tudo, menos ele. Pra ter uma idéia, entrou em BO, que é quando nem a fábrica tem... HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH. Eu perguntei pro cara se eles não estavam fabricando Punto Sporting. Eles não querem vender, não adianta. Esse Tgpoli eu já tinha visto, mas as fotos deles não ajudam muito, concordam? Estão horríveis. Agora que vi instalado mudei de idéia, pq acho q o original nunca vai chegar. Ah, e pra quem tá reclamando, nesse concessionária de @#%$^&! de Sorocaba chamada SAF (que estou entrando na justiça contra eles), quiseram me cobrar R$500 pra pintar o aerofolio e as saias, sem instalação. Aí falei que era um roubo e a moça disse que minha cor (Laranja Spot) é dificil de pintar. Aí falei pra ela: "Vc me cobrou 250 pra pintar o para-choque traseiro inteiro, agora vem com o dobro só pra pintar essas peças?" sem comentários.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qua Out 22, 2008 9:55 pm

Junior_HLX escreveu:Eu tinha uma fita dupla-face fina amarela no plástico e cinza na fita, da 3m, aquilo pra tirar era MUITO dificil, hj em dia não encontro mais.

Tenho uma dessas (está no fim) e realmente é um espetáculo de fita...
Cola muito!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior_HLX » Qua Out 22, 2008 10:42 pm

socket escreveu:
Junior_HLX escreveu:Eu tinha uma fita dupla-face fina amarela no plástico e cinza na fita, da 3m, aquilo pra tirar era MUITO dificil, hj em dia não encontro mais.

Tenho uma dessas (está no fim) e realmente é um espetáculo de fita...
Cola muito!

vou ver se encontro. imagine aquela saia mal colada a 140km/h?
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por econoinfo » Qui Out 23, 2008 3:11 am

Socket, pelos preços que vc passou fiquei até mais satisfeito.Mas ainda acho muito caro!!!
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo