Coluna do Vidro Black Piano

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Coluna do Vidro Black Piano

por Marquinhos_rj » Qui Mai 31, 2012 12:09 pm

felipeguerra escreveu:vlw marquinhos, minha grade ainda é prata, vo pintar ela de preto fosco e fazer o envelopamento junto com o teto.
abraçoo.

E ae Felipe ... blz!!

Qnt a pintar as grades, é isso mesmo. Não poder ser um tinta comum. Ou seja, não é só tacar um spray e pronto. Senão sai tudo rapidinho. Antes de mais nda, seja retirando as grades ou somente as isolando ( e muito bem ), o negócio é fazer em um oficina especializada e lá, claro, eles passarão um selante para só depois começarem a dar as mãos de tinta. Pelo menos umas 2 a 3 mãos. E a cor, é mesmo a PRETO FOSCA !!!

Ps. Se for pintar as grades, aconselho a envelopar primeiro, ja que se vc fizer o envelopamento depois, sendo a grade inferior mais para fora, qnd vc for envelopar, parte do adesivo, precisa encostar, mesmo que levemente na parte de cima da grade inferior para poder se fazer um arremate bem feito. Ou seja, se vc envelopar e o adesivo encostar na grade, como o adesivo possui uma cola super forte, pode ser que ele "arranque" parte da tinta das grades. Por isso que vale a pena fazer o envelopamento do bocão antes. Até pq como eu disse antes, na hora da pintura, eles isolam tudo, inclusive a parte envelopada... SÓ FICAR ATENTO A ESTE DETALHE... vlww!

Ps.2 (dica)- Não lavar o carro para faze o bocão. Ele precisa estar seco para que o adesivo grude com bastante perfeição. Caso resolva lava-lo, faça um dia antes.
---------------------------------------------------------------
Já o teto, vejo a maioria de Black piano, já que se voce puser preto fosco, acredito que vc poderá perder um pouco do "brilho" do carro. Não é que vá estragar algo. Digo esteticamente. Uma vez que o Black piano possui "aquele" brilho mais bacana !!!

Abração aee! Vlw!
MRQ!
Editado pela última vez por Marquinhos_rj em Qui Mai 31, 2012 12:33 pm, em um total de 1 vez.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Marquinhos_rj » Qui Mai 31, 2012 12:18 pm

PCesarBR escreveu:Pensando em fazer bocao tambem, mas por ser preto nao sei se fica muito bom ou mesmo da diferença . alguem ja viu em um preto vesulvio se fica bom mesmo ?
custa quanto o envelopamento pro bocao ?
Pego muita estrada e em breve pista, aqueles detritos eventuais vao marcar muito o bocao ?

Fala Paulo.. tudo bem !!!

Brother, claro que dá. Quem tem o Punto preto faz o "bocão" em prata (da cor das grades) ja que as mesmas (obviamente são pratas) ... Embora haja dois tons de prata para o envelopamento em si (taí nas fotos). Ou se preferir, fazer o friso cromado...(caso sua grade seja em preto fosco já). OU se vc mandar pinta-la tb, claro !!!

Ps. Se for pintar as grades, aconselho a envelopar primeiro, ja que se vc fizer o envelopamento depois, sendo a grade inferior mais para fora, qnd vc for envelopar, parte do adesivo, precisa encostar, mesmo que levemente na parte de cima da grade inferior para poder se fazer um arremate bem feito. Ou seja, se vc envelopar e o adesivo encostar na grade, como o adesivo possui uma cola super forte, pode ser que ele "arranque" parte da tinta das grades. Por isso que vale a pena fazer o envelopamento do bocão antes. Até pq como eu disse antes, na hora da pintura, eles isolam tudo, inclusive a parte envelopada... SÓ FICAR ATENTO A ESTE DETALHE... vlww!

Ps.2 (dica)- Não lavar o carro para faze o bocão. Ele precisa estar seco para que o adesivo grude com bastante perfeição. Caso resolva lava-lo, faça um dia antes.

Fica show de bola!!!

Se liga na foto....

Imagem

Agora é só escolher qual deles e mandar ver .... rs

Espero ter ajudado amigão!
Grd abraço! vlww!
MRQ!
Editado pela última vez por Marquinhos_rj em Qui Mai 31, 2012 12:32 pm, em um total de 1 vez.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Marquinhos_rj » Qui Mai 31, 2012 12:23 pm

Fala V!T!m.
Realmente há varias combinações para se plotar o teto, mas particulamente acho que a opção de fibra de carbono se encaixa melhor para o interior do veiculo. Tipo console frontal (de ponta a ponta) e arremates dos comandos do vidro eletrico.

Mas é como vc mesmo mencionou. Vai de cada um!

Qnt a forma de se pintar o bocão, é isso mesmo amigo. Tem que ser feito com conhecimento. Senão a tinta sai logo.

Qnt as famosas pedrinhas de estrada, essas aeee não tem jeito. Seja a grade original ou pintando após, elas (pedrinhas) são o terror das grades. rsrs!

Grd abraço amigo ... Vlw!
MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipeguerra » Qui Mai 31, 2012 9:09 pm

valew mrq, é isso mesmo, vo pintar na oficina mesmo, fazer tudo lá, bocao, teto e pintar as grades. estou consultando o preço pra ve quanto fica tudo (>:D<)
Punto Attractive Itália - FeliPunto
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Qui Mai 31, 2012 9:26 pm

felipeguerra escreveu:valew mrq, é isso mesmo, vo pintar na oficina mesmo, fazer tudo lá, bocao, teto e pintar as grades. estou consultando o preço pra ve quanto fica tudo (>:D<)

Brother sugiro voce fazer o envelopamento antes. Uma vez que não saberemos a forma como será feita a pintura das grades na oficina. Se eles retirarem as grades para pinta-las, aí beleza. Sem problema. Mas se eles pintarem isolando todo a parte frontal (interno e externo) do carro, aí sim essa artimanha de envelopar primeiro será otima. Uma vez que não sei se voce ja reparou mas a grade inferior é um pouco mais para fora em relação a de cima. Ou seja, quando se envelopa a parte de baixo é necessário que o plastico do adesivo, " passe " por cima de um pedacinho da grade para que o arremate seja bem feito. Ou seja, com a tinta ainda relativamente recente, poderia ( ou provavelmente) arrancar um pedaço da mesma. Pelo menos, mais na altura da placa.

Tentei resumir mas deu pra sacar o que eu quis dizer ?? (era só um toque) rsrs!

Ps. Se possível, não lavar o carro no dia do envelopamento. Uma vez que o ideal para envelopar é com o carro seco.

Grd abraço e vai postando os resultados ae depois. Boa sorte !!!
Vlw! MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por PCesarBR » Seg Jun 04, 2012 9:23 am

Opa, grato pela resposta MRQ !

Fica bom mesmo, vou pensar ainda em tudo que vou fazer no carro e qual vai combinar mais .

De resto, sabe mais ou menos o preço ? pra eu nao pagar absurdo achando que ta barato !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vbshot » Seg Jun 04, 2012 10:27 am

PCesarBR escreveu:Opa, grato pela resposta MRQ !

Fica bom mesmo, vou pensar ainda em tudo que vou fazer no carro e qual vai combinar mais .

De resto, sabe mais ou menos o preço ? pra eu nao pagar absurdo achando que ta barato !

A minha ficou R$ 50,00 para pintar a grade .... tirando a grade... se ele fala que tem q tira o para-choque e quiser cobrar a mais, fala com o pintor que é só tirar os 2 parafusos de cima do para-choque que da para tirar as grades sem tirar o choque todo.

O envelopamento do bocão R$ 20,00 no loja de Insulfilme, se você quiser fazer por conta própria compra meio metro de vinil imprimax preto fosco...sai no máximo R$ 6,00.

Já adiantando se quiser fazer o teto com preto brilhante da Oracal (Marca Alemã que tem isso usada por pessoas mais exigentes) fica em torno de R$ 200,00 pode variar muito, se fizer você mesmo sai por uns R$ 70,00 de material.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Seg Jun 04, 2012 11:47 am

vbshot escreveu:

A minha ficou R$ 50,00 para pintar a grade .... tirando a grade... se ele fala que tem q tira o para-choque e quiser cobrar a mais, fala com o pintor que é só tirar os 2 parafusos de cima do para-choque que da para tirar as grades sem tirar o choque todo.

O envelopamento do bocão R$ 20,00 no loja de Insulfilme, se você quiser fazer por conta própria compra meio metro de vinil imprimax preto fosco...sai no máximo R$ 6,00.

Já adiantando se quiser fazer o teto com preto brilhante da Oracal (Marca Alemã que tem isso usada por pessoas mais exigentes) fica em torno de R$ 200,00 pode variar muito, se fizer você mesmo sai por uns R$ 70,00 de material.

Mas "vbshot" (V!T!m.) .. voce disse que pagou só 50 reais pela pintura das grades. Até aí beleza. Mas que tipo de pintura foi feita? Somente com o Spray ou foi passado um selador antes e depois qnt mãos de tinta? Caso não tenha sido com o spray e sim com a pistola. Porque 50 Reais ta muito barato. E onde foi feita a sua pintura?
Amigo não to duvidando de nada não. Por favor. É só uma pergunta para ilustrar melhor o entendimento do nosso amigo Paulo (PCesarBR).

Paulo, no meu caso, o valor foi 100 reais , pq conheço o dono da oficina. E foi feito dessa maneira. Foi passado um selador para melhor aderencia da tinta e foi dada 3 mãos de tinta com a pistola.

No caso do bocão, pelo menos aqui no RJ (capital) fica em torno de 30 a 40 Reais.

Grd abraço amigo Paulo e V!T!m.
Vlw! MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por vbshot » Ter Jun 05, 2012 11:13 am

Foi pintado na pistola, não sei se ele usou Primer (acho que foi isso que chamou de seladora...é a base para tinta), pois ele pintou com uma tinta P.U. (eu acho que é esse nome) não sei direito a especificação, me parece que é uma tinta para plastico que não solta como no caso do spray.... o número de mãos de tinta não sei por que nem me liguei de perguntar....o preço foi de camarada mesmo já fiz outro serviço com ele e sempre o indico. Passei lá para ver quanto ele me cobrava, como ele estava de bobeira me cobrou só R$ 50,00 para eu fazer na hora, pois ele já tinha tinta sobrando!

Importante frisar que os valores foram o que eu gastei .... não servem de tabela, mas é só para terem noção se caso cobrem um absurdo que tem como fazer por menos. Acredito que a média seja essa mesmo que o MRQ esteja dizendo, pois antes de fazer nesse pintor passei em outro lugar que me cobrou R$ 80,00 e até cogitou a hipótese que seria melhor eu comprar uma grande preta já.

Mesma coisa o envelopamento do bocão, o cara me cobrou R$ 20,00 pq já tinha um pedaço de vinil que era sobra, o que acontece em todas as lojas que aplicam vinil. O preço de R$ 6,00 seria ele mesmo comprando o vinil e aplicando o que não é dificil.

Tem membros no Fórum que dizem que chegaram a cobrar R$ 200,00 para fazer o bocão que ao meu ver é um absurdo! Basta ter calma procurar um lugar primeiramente que faça um serviço de qualidade e depois por um preço baixo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Ter Jun 05, 2012 1:23 pm

vbshot escreveu:Foi pintado na pistola, não sei se ele usou Primer (acho que foi isso que chamou de seladora...é a base para tinta), pois ele pintou com uma tinta P.U. (eu acho que é esse nome) não sei direito a especificação, me parece que é uma tinta para plastico que não solta como no caso do spray.... o número de mãos de tinta não sei por que nem me liguei de perguntar....o preço foi de camarada mesmo já fiz outro serviço com ele e sempre o indico. Passei lá para ver quanto ele me cobrava, como ele estava de bobeira me cobrou só R$ 50,00 para eu fazer na hora, pois ele já tinha tinta sobrando!

Importante frisar que os valores foram o que eu gastei .... não servem de tabela, mas é só para terem noção se caso cobrem um absurdo que tem como fazer por menos. Acredito que a média seja essa mesmo que o MRQ esteja dizendo, pois antes de fazer nesse pintor passei em outro lugar que me cobrou R$ 80,00 e até cogitou a hipótese que seria melhor eu comprar uma grande preta já.

Mesma coisa o envelopamento do bocão, o cara me cobrou R$ 20,00 pq já tinha um pedaço de vinil que era sobra, o que acontece em todas as lojas que aplicam vinil. O preço de R$ 6,00 seria ele mesmo comprando o vinil e aplicando o que não é dificil.

Tem membros no Fórum que dizem que chegaram a cobrar R$ 200,00 para fazer o bocão que ao meu ver é um absurdo! Basta ter calma procurar um lugar primeiramente que faça um serviço de qualidade e depois por um preço baixo!

Qnt a pintura das grades, perfeito. Sendo já "camarada" o pessoal da oficina onde voce levou.... mesmo caso que o meu. Também já conhecia o pessoal lá. Por isso o preço mais em conta. Quanto ao forma de ser feito, vocé está certo. Mesma coisa também.
Logo, concordo em tudo que voce disse amigo. Nem preciso acrescentar mais nada.

Abração aí! Vlww!
MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo