Trocar acabamento do punto 2013
Re: Trocar acabamento do punto 2013
sihaf escreveu:e ae fábio tirou as fotos hoje? andei dando uma pesquisada e achei um tópico igual a este em um clube do punto ná itália. http://www.grandepuntoclub.com/forum/viewtopic.php?f=103&t=50536. O tradutor quebra um galho. Pelo que entendi, tem que retirar o rádio, aquela parte onde está os comandos do pisca e desembaçador, a moldura destas partes, o difursor de ar. Depois tem parafusos que se tem acesso pelo porta luvas. O resto é só encaixado sob pressão, começa a retirar de baixo pra cima. Lá no tópico tem uma foto que mostra certinho onde estão essas presilhas.
Sobre aqueça peça de couro no ebay, achei ela colocada em um fiat 500. http://www.fiatforum.com/500/319371-500-leather-dashboard-fitted-photos-marmite-modification.html. Olhando no começo parece que vai ficar uma porcaria, pois é só um pedaço de couro, mas o resultado me agradou. Como comentaram aqui, um bom tapeceiro deve fazer uma peça dessas mais em conta.
Sihaf, fui ontem na concessionária conforme havia dito semana passada para retirar um grilo do painel, pois bem, não foi preciso remover o acabamento do painel mas pedi informações sobre a remoção, é exatamente como está descrito no link que você disponibilizou, eu particularmente faria no meu carro tranquilamente:
primeiro passo = remover o rádio, para remover o rádio é preciso fazer uma chave que encaixe nos orifícios do rádio, nada mais do que um par de arame da mesma espessura dos orifícios, o eletricista da fiat me disse para fazer com a alça de lata de tinta, é a mesmo que ele usa, depois de remover o rádio remova 2 parafusos laterais e um e cima da armação do rádio, isso soltará a armação do rádio e o painel de comando que fica a cima do rádio.
segundo passo = remover o painel de difusores de ar que fica em cima do rádio, esse é mais simples, só retirar a borracha que fica dentro do porta trecos e remover um parafuso que fica no fundo do porta trecos.

terceiro passo = muito simples também, retirar dois parafusos que prendem o acabamento no painel, ficam bem próximos ao porta luva, se vc se abaixar em direção ao porta luva vai encontrar.

quarto passo = ir puxando o acabamento com cuidado, sempre direcionando a força para frente pois o acabamento se encaixa por baixo do painel, não precisa aplicar muito força, só restam presilhas.

depois de remover o acabamento é só retirar os difusor e pronto.
pessoal, estou achando que vou comprar um tom de couro bem semelhante ao tom do meu painel e mandarei bordar a logo.
- Piloto de Autorama

Fabiolucas... meses atrás assim que peguei meu Punto EVO abri um tópico querendo saber justamente como fazia essa remoção, pois pedi o meu Punto com Kit Emotion, mas aí ia demorar muito, e chegou um QUASE igual, faltando apenas o Kit e o Cambio Borboleta.
Enfim, essa semana ficou pronto o couro que mandei colocar, agora quero forrar o painel.
Sabe me dizer se esse revestimento sai? ou se terei que dar um jeito de colar por cima?
Valeeeuuu
Punto EVO Essence + Dualogic + SkyDome + Blue&Me + Vidr. Traseiros + Aro 225/30 R20 + Couro Bege SW4
- Piloto de Autorama

Quero deixar o painel igual aos bancos! =]
Punto EVO Essence + Dualogic + SkyDome + Blue&Me + Vidr. Traseiros + Aro 225/30 R20 + Couro Bege SW4
- Piloto de Autorama
dieguimdf escreveu:
Dieguimdf,
Parabéns pelo novo estofamento, ficou muito bonito, fiz o mesmo no meu depois de 2 meses com os bancos do imotion encardidos, sua pergunta também é minha duvida, pelo o que eu pude observar o revestimento que já vem no acabamento do painel não sai, no meu caso penso em providenciar um couro bem fino e colar com cola de sapateiro por cima do original, com esse couro fino ainda é possível um acabamento até melhor do que o original, visto que o original é cheio de espaços quando junta com o restante do painel.
vai ficar show de bola.
- Piloto de Autorama
Galera, fiz por conta própria o revestimento do meu painel.
Gostei bastante do resultado.
fiz um passo a passo de todo o processo pra ajudar a galera aqui...
viewtopic.php?f=3&t=24385
confiram aí
Gostei bastante do resultado.
fiz um passo a passo de todo o processo pra ajudar a galera aqui...
viewtopic.php?f=3&t=24385
confiram aí
- Piloto de Autorama
Eu teria interesse em colocar o forro do teto e acabamento preto do Tjet e do Bravo Sporting. Acho muito #@%&!, mas deixarei original mesmo.
- Piloto de Autorama
fabiolucas.
Como vc faz pra retirar o Difusor de Ar das laterais? usou alguma ferramenta? é só puxar pra fora e pronto?
Como vc faz pra retirar o Difusor de Ar das laterais? usou alguma ferramenta? é só puxar pra fora e pronto?
dieguimdf escreveu:
tem como colocar mais algumas fotos do banco?
- Piloto de Atari