Pinça do freio Amarela
Re: Pinça do freio Amarela
ThiagoV escreveu:Fala daniel, agora eu to por aqui! haha
será que nao tem perigo dessas capas soltarem com o carro em movimento?? ou de derreterem sei la? haha
Cara, me pareceu que as presilhas dela são suficientes, porque ela fica afixada na parte imovel da pinça e não tem contato com nada no freio nem na roda ou seja, acho que o vento só não faça ela soltar. Já passei por vários buracos e lombadas aqui nas boas ruas da cidade e não parece ter afetado em nada.
Quanto à temperatura, ela também não fica em contato direto com a pinça. Há um material isolante por dentro, que fica entre a pinça e a parte externa da capa. Eu não reparei direito, mas parecia um material tipo cortiça ou alguma coisa assim. Mas por não estar diretamente em contato com a pinça e estar recebendo o vento do fora, a variação de temperatura deve ser mínima, e se chegar a esquentar não deve ser pra derreter não. Parece bem confiável. Essas são as minhas impressões iniciais de um dia de uso...

- Instrutor de Auto Escola
hahaa ah, mas acho que nao derrete nao, foi uma viagem minha mesmo! haha
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
É mas até que dá a idéia de pelo menos deformar, se pensar num plástico em contato direto com a pinça quente. Mas acho que a pinça não fica tão quente e o plástico ia ter que ser bem vagabundo pra isso acontecer...hehehe
Mas enquanto o carro ta rodando, acho que o vento é suficiente pra dissipar o calor gerado, o ruim é quando pára mesmo.
Mas enquanto o carro ta rodando, acho que o vento é suficiente pra dissipar o calor gerado, o ruim é quando pára mesmo.
Aí pessoal, dei uma testada na "aerodinâmica" das capas...hehehe
Peguei meu carro do alinhamento/balanceamento e fui dar uma volta com ele na Anhangüera. Comecei pisando fundo e rapidinho já estava em 140km/h. Fui até 170km/h. Depois peguei um acesso e tome acelerada de novo...fiquei por um bom tempo em torno de 160km/h. Voltando para casa, na cidade, em ruas bem tranquilas, testei bem o ABS antes de lombadas...e o que pude constatar eh q as capas não sofreram qualquer alteração ou influência da velocidade e das frenagens mais bruscas.
Ah sim, o alinhamento e o balanceamento ficaram 10,0 tb!
Abraços!
Peguei meu carro do alinhamento/balanceamento e fui dar uma volta com ele na Anhangüera. Comecei pisando fundo e rapidinho já estava em 140km/h. Fui até 170km/h. Depois peguei um acesso e tome acelerada de novo...fiquei por um bom tempo em torno de 160km/h. Voltando para casa, na cidade, em ruas bem tranquilas, testei bem o ABS antes de lombadas...e o que pude constatar eh q as capas não sofreram qualquer alteração ou influência da velocidade e das frenagens mais bruscas.
Ah sim, o alinhamento e o balanceamento ficaram 10,0 tb!
Abraços!
Atualização IMPORTANTE!!
Más notícias...hoje eu estava andando com ThiagoV aqui pelas "maravilhosas" ruas de valinhos, testando o desempenho do carro com o chip, quando nós entramos na cidade, passei por uma parte mais esburacada com aqueles pavimentos mau feitos (tapa-buracos) e uma das capas se soltou. Ela não chegou a quebrar nem nada, mas tirei as duas capas pra ficar igual. Vou ficar um tempo sem, até eu me mudar certinho, depois vejo uma forma de fixar melhor ela na pinça, com algo mais firme.
Más notícias...hoje eu estava andando com ThiagoV aqui pelas "maravilhosas" ruas de valinhos, testando o desempenho do carro com o chip, quando nós entramos na cidade, passei por uma parte mais esburacada com aqueles pavimentos mau feitos (tapa-buracos) e uma das capas se soltou. Ela não chegou a quebrar nem nada, mas tirei as duas capas pra ficar igual. Vou ficar um tempo sem, até eu me mudar certinho, depois vejo uma forma de fixar melhor ela na pinça, com algo mais firme.
Puts, q mals...
- Velha Guarda
Tipo, as capas permaneceram inteiras, normais...mas é preciso reforçar o grampo que prende ele de frente (frente da capa, que fica na lateral do carro), porque o outro, que segura pela lateral (lateral da capa mas que fica na frente do carro) esse tava segurando bem... Eu já teria arrumado, mas como mandei hoje pra alinhar e balancear e semana que vem vou viajar até Santa Catarina, não quis tirar as rodas pra mexer...mas com certeza, vou voltar a prendê-las e vou fixar bem...porque os buracos tão aí!
ja vou repensar em comprar as capas, pq aqui em brasilia, nao tem muito buraco, mas quando tem já e uma cratera 

- Campeão de Kart Amador
Hhehehe. O que foi o vilão da história são mais esses buracos que são mal tapados pela prefeitura, pq geram uma vibração bem grande na roda e que muitas vezes a gente não sente quase nada por causa da suspensão que absorve quase tudo...
Mas é complicado, alegria de pobre dura pouco mesmo... hehehe
Mas é complicado, alegria de pobre dura pouco mesmo... hehehe

hahaa pelo menos as capas continuaram inteiras
pelo barulho a gente achou que tinha furado um pneu, paramo o carro e nada de pneu no chao!
quando de repente o daniel reparou que faltava uma capa, olhamo lá pra tras e tava ela lá no meio da rua! haha
pelo barulho a gente achou que tinha furado um pneu, paramo o carro e nada de pneu no chao!
quando de repente o daniel reparou que faltava uma capa, olhamo lá pra tras e tava ela lá no meio da rua! haha
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional