Duvida Cruel! Xenon x Chip

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Duvida Cruel

Xenon
18
58%
Chip
13
42%

Total de votos : 31

por sepacheco » Sex Abr 18, 2008 9:09 am

AndreBsB escreveu:
sepacheco escreveu:Xenon

O Punto não anda e gasta mesmo, como disse o carlos chipado provavelmente vai gastar mais, e ai vai conseguir ultrapassar algum celta 1.4.. (ontem vi um sporting tomar 3 carros de uma meriva nos 500m e tomar de pug 1.6 de 2 carros . rsrrs... conheço osdonos tocam bem e os carros etão em ordem)

Ou seja vai gastar vela boa com defunto ruim... já me resignei que o caminho quanto consumo e desempenho e enfiar o atual num novo quando sair com o 1.9, ou 1.6, ou qualquer outra coisa que não seja esses dois motores que não servem pro punto.

O Xenon é um investimento á mais longo prazo, as lampadas H4 são usadas em bastante carros e os auxiliares geralmente são H1 ou seja se vender o carro tira e usa em outro.

[]

Sandro

NUNCA que o Punto perde pra Meriva e Pug 1.6. O "Merdiva" eu nunca toquei, mas é uma porcaria. Uma vez um cara reclamou que não conseguiu ultrapassar um Celta 1.4. O Pug 1.6 já dirigi. Já andei perto de um Siena 1.8 com ele, mas o Siena tava fadigado porque estava no autódromo pisando o dia inteiro ( do meu irmão...deu trabalho demais lá). Outro dia fui pisar com o mesmo Siena e o Siena ultrapassou fácil demais o Pug 1.6. Já o Punto 1.4, nem "chipado" ia andar mais que o Celta 1.4...sem chance.

Se for assim, sei pisar e já dei couro em até Astra GSI e Palio 1.8R... mas sou consciente... sei que os caras TENTARAM pisar, mas não SABIAM tão bem, senão logicamente andariam na frente. C3 1.6 16V também ficou pra trás, Parati 1.0 16V Turbo original... to invicto! :D

O que não dá é dizer que o Punto, por causa do novo motor que gera 5cv a mais, anda mais que o Palio 1.4 que é BEM mais leve... dizer que arranca mais que uma Montana 1.8, etc. Isso realmente PODE acontecer, mas pode ter certeza que é devido à falta de habilidade do motorista de lá.

PS: Pisei com um Siena HLX (Siena com 1 pessoa a mais no carro). Andava basicamente igual com uma tendência melhr pro Punto e meu tanque tava quase cheio! Siena pesa us 70kg a mais que o Palio, apesar de ser Sedan. Se fosse o Pug, ficaria pra trás!

Andre... Convidado para o proximo track day...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por gabrielmtorres » Sex Abr 18, 2008 2:10 pm

Ainda quero ver um Ka com motor 2.0... Hehehe... Esse sim deve andar viu...
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Sex Abr 18, 2008 5:53 pm

Ae Socket, ja deu pra perceber q seu etopim ta curto ne?!?!?!

Ja é, foi mal ae pelas brincadeiras... (:-c)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Abr 18, 2008 6:55 pm

Apaguei os posts...
Vamos contribuir para ter um fórum de nível...
Esse tipo de conversinha não leva a lugar algum!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Sex Abr 18, 2008 8:31 pm

valmir escreveu:
sepacheco escreveu:
Andre... Convidado para o proximo track day...

[]

Sandro

a propósito sandro, onde tem ocorrido tais 'provas' em cwb?

Tem sim ! tem uma no dia 27/04/2008 no AIC.

A Organização geralmente fornece 20 ingressos (+1 Kg de alimento não perecivel) para o Padock e 2 cortesias de pista para cada clube cadastrados, quem quiser ir "solo" paga 45 Reais pela pista e + 10 pila pelo ingresso (acesso ao paddock só pra quem vai pra pista).
Pra andar tem que passar na vistoria (estado de pneus, suspensão (ar, rosca, mola cortada não corre), freios e iluminação) assinar o termo de responsabilidade e levar um capacete para cada ocupante do veiculo. as "baterias" são divididas por 1.0 e 1.4, originais e turbinados.
Só pode ultrapassar na reta pra não dar M...

Alguns videos
Entrada
O atras da Marea Weekend Branca é quem vos tecla em seu Marea Cinza Steel (prata)
http://br.youtube.com/watch?v=PO81PT6JoBg

Nosso amigo eduardo na cola de uma M3 turbo e de uma F 355
http://br.youtube.com/watch?v=ZBMd5T-qmjc

Grande Paulo dando uma voltinha no AIC
http://br.youtube.com/watch?v=5TiQdq_A8Go

Nosso amigo Playmobil com seu SX 1.8 100% Origes fazendo o vectra GSI suar até o final da reta...
http://br.youtube.com/watch?v=zXME8YrGVoo

Tem um video mais legal de uma pickup corsa 2.0 16 V com 2 Kg tentanmdo acompanhar o paulo no autodromo... mas esse sumiu...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Sáb Abr 19, 2008 12:36 am

Meu irmão foi com o Siena 1.8 no famoso Track Day e tem vídeos gravados até hoje. Tempra Turbo fumando não conseguia chegar junto... Marea 2.0 20V não dava pra passar no espaço! Quem passava tranquilo era Uno Turbo e Marea 2.4 20V.

Quero ver Pug 1.6 8V e Merdiva pra andar na minha frente original. E tenho dito!

Não entendi o convite pro Track Day, mas aceito! O #@%&! é algum "aventureiro" exagerar e acertar um carro quase zero. :D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por nels0n » Sáb Abr 19, 2008 6:58 pm

BART escreveu:... o carro ta fazendo 6,5 na cana e na estrada ta fazendo 9 (neste momento)....

O seu é 1.4 né? Por estar "chipado", o consumo está excelente... o meu está fazendo 6 na cidade, e eu não tenho o pé muito pesado não! (Ta certo que o carro está só com 600 e poucos Km... espero que melhore!)
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Dom Abr 20, 2008 12:39 am

AndreBsB escreveu:
sepacheco escreveu:Xenon

O Punto não anda e gasta mesmo, como disse o carlos chipado provavelmente vai gastar mais, e ai vai conseguir ultrapassar algum celta 1.4.. (ontem vi um sporting tomar 3 carros de uma meriva nos 500m e tomar de pug 1.6 de 2 carros . rsrrs... conheço osdonos tocam bem e os carros etão em ordem)

Ou seja vai gastar vela boa com defunto ruim... já me resignei que o caminho quanto consumo e desempenho e enfiar o atual num novo quando sair com o 1.9, ou 1.6, ou qualquer outra coisa que não seja esses dois motores que não servem pro punto.

O Xenon é um investimento á mais longo prazo, as lampadas H4 são usadas em bastante carros e os auxiliares geralmente são H1 ou seja se vender o carro tira e usa em outro.

[]

Sandro

NUNCA que o Punto perde pra Meriva e Pug 1.6. O "Merdiva" eu nunca toquei, mas é uma porcaria. Uma vez um cara reclamou que não conseguiu ultrapassar um Celta 1.4. O Pug 1.6 já dirigi. Já andei perto de um Siena 1.8 com ele, mas o Siena tava fadigado porque estava no autódromo pisando o dia inteiro ( do meu irmão...deu trabalho demais lá). Outro dia fui pisar com o mesmo Siena e o Siena ultrapassou fácil demais o Pug 1.6. Já o Punto 1.4, nem "chipado" ia andar mais que o Celta 1.4...sem chance.

Se for assim, sei pisar e já dei couro em até Astra GSI e Palio 1.8R... mas sou consciente... sei que os caras TENTARAM pisar, mas não SABIAM tão bem, senão logicamente andariam na frente. C3 1.6 16V também ficou pra trás, Parati 1.0 16V Turbo original... to invicto! :D

O que não dá é dizer que o Punto, por causa do novo motor que gera 5cv a mais, anda mais que o Palio 1.4 que é BEM mais leve... dizer que arranca mais que uma Montana 1.8, etc. Isso realmente PODE acontecer, mas pode ter certeza que é devido à falta de habilidade do motorista de lá.

PS: Pisei com um Siena HLX (Siena com 1 pessoa a mais no carro). Andava basicamente igual com uma tendência melhr pro Punto e meu tanque tava quase cheio! Siena pesa us 70kg a mais que o Palio, apesar de ser Sedan. Se fosse o Pug, ficaria pra trás!

Agora à noite voltando pra casa levei uma mini "bucha" de uma L200...
Era uma dessas...
Imagem

Faixa tripla...
Parei na direita...
Um carro qualquer na faixa do meio...
E a L200 na esquerda...
SINAL ABRIU...
Saio eu e a L200 "intocados" com tudo... mas sem queimar pneu, claro :P...
E eu lá eu... bééééé... pisando fundo!
E a L200 tb... béééé...
Aí eu... béééé... giro nos 5mil... TROCA p 2a marcha...
E a L200 gritando pra carai... lado a lado... (ligeira vantagem pra ela)
E eu bééééé... giro lá pelos 5mil de novo... 3a!
E a L200 qse passando... e eu bééééé...
Mas qdo entrou a 3a... oh tristeza!
A L200 se foi...
Famoso "buraco" da 2a pra 3a do Punto 1.4! Ah maldito!
Tive que PEDIR PRA SAIR! hehe

Eu já tava perto de casa... ai nem fui + atrás... hehehe
Mas carai... a L200 gritou d+ pra passar de mim...
Eu tava de vidro aberto e som alto... mas deu pra escutar...
Parecia que ia cair o motor no chão de tanto barulho e chiado...
E a fumaça preta comendo dentro (maldito DIESEL)...
Mas dei um trabalhinho pro nego... :P

Pena que foi só uma reta de uns 200 ou 300metros...
Pra quem é de Natal...
Foi do sinal do Sal & Brasa até a Fiat PontaNegra...

Quero um Punto Turbo! :(

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Dom Abr 20, 2008 10:45 am

nelsonrn escreveu:
BART escreveu:... o carro ta fazendo 6,5 na cana e na estrada ta fazendo 9 (neste momento)....

O seu é 1.4 né? Por estar "chipado", o consumo está excelente... o meu está fazendo 6 na cidade, e eu não tenho o pé muito pesado não! (Ta certo que o carro está só com 600 e poucos Km... espero que melhore!)

Não não, o meu é 1.8...
O meu completou 7.550 e troquei o óleo ontem, 110 reais!!!!

Socket, se vc tivesse trocado as marchas nos 6,2 +- vc não teria andado na frente dela???
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Dom Abr 20, 2008 3:12 pm

BART escreveu:Socket, se vc tivesse trocado as marchas nos 6,2 +- vc não teria andado na frente dela???

Rpz...
Talvez sim, talvez não...
O giro dps dos 4mil sobe tao rapido q nao sei se troquei exatamente nos 5mil :P

Essas brincadeiras vc nao pode ficar 100% atento a detalhes...
Mas devo ter chegado qse em 6mil...

Mas não esqueça que tenho rodas 17" pesando...
Isso interfere d+...

Eu troquei marcha qto senti q o motor "tava pedindo"... entao...
Mas a L200 tem em torno de 140cv... e mais torque né...
Mas ela se eguelou todinha...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo