Dúvidas sobre Xenon

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Dúvidas sobre Xenon

por Takinarios » Sex Abr 16, 2010 8:23 pm

O brucutus tinha um video dum pug 206 que o cara fez um bagui doido q saia pela fresta do capo e farol a agua. Assim, essa @#%$^&! so precisa funcionar na hora pra legaliza, depois se pode ranca uehaehuhuehuea
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por JRFabbi » Qua Abr 21, 2010 10:53 am

O problema é que o farol do punto é "pra frente" de mais e com isso o que foi usado no 206 não daria certo, a agua vai correr por fora da lente...
Aliás, pra que precisamos lavar os faróis, não tem neve aqui, pelo menos em 95% do país não. :|
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por jadsonsalomao » Dom Abr 25, 2010 9:19 pm

Enfim galera, o que vcs recomendam pro farol normal e pro farol de neblina? Quais lâmpadas, tipo marca, modelo e intensidade?
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por apmed2000 » Qua Mai 05, 2010 3:42 pm

Xenon:

Temperatura de Cor: 3000K (Amarelo Brilhante)
3000K tem aproximadamente 3200lm de saída, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lâmpada tradicional halógena. 3000K emite uma luz de cor AMARELA DOURADA e oferece melhor iluminação durante condições adversas de tempo como em neblina densa. O kit 3000K é mais utilizado como farol secundário como farol alto e farol de neblina. A lâmpada 3000K é uma lâmpada 5000K com uma cobertura especial que filtra toda a luz menos a amarela. Essa temperatura de cor vai chamar toda a atenção da estrada.
Parece com: uma lâmpada incandescente

Temperatura de Cor: 5000K (Branco Padrão)
5000K tem aproximadamente 3200lm de saída, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lâmpada tradicional alumina e é a temperatura de cor com maior luminescência. A luz é muito branca e tem um brilho amarelado quando refletida no asfalto, idêntica ao Xenon que vem em carros equipados com ele de fabrica. Essa cor é para quem esta procurando por um branco de alta performance para melhorar seus faróis. É ideal para quem dirige muito por estradas simples e cânions e necessita de ótima visibilidade. Essa cor de temperatura vai te dar mais luz pelo seu dinheiro.
Parece com: a luz de um dia sem nuvens ao meio dia.

Temperatura de Cor: 6000K (Ultra Branco)
6000K tem aproximadamente 2800lm de saída, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lâmpada tradicional alumina e um pouco menos comparada a 5000K. Apesar de ser um pouco mais fraca, ela emite um branco puro com um ligeiro matiz pouco visível de azul e roxo.
Parece com: O flash de uma câmera fotográfica.

Temperatura de Cor: 8000K (Azul Céu)
8000K tem aproximadamente 2550lm de saída, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lâmpada tradicional halógena e um pouco menos comparada a 6000K. Enquanto ela emite uma luz menos clara, ela emite uma luz mais azulada que a 6000K.
Parece com: A luz de um dia parcialmente nublado.

Temperatura de Cor: 10000K (Ultra Azul)
10000K tem aproximadamente 2200lm de saída, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lâmpada halógena tradicional. 10000K produz uma luz profundamente azul aproximando-se ao violeta e o azul é muito mais notável do que o 8000K.
Parece com: A luz da noite de céu aberto.

Temperatura de Cor: 12000K (Ultra Azul)
12000K tem aproximadamente 2100lm de saída, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lâmpada halógena tradicional. Esta temperatura de cor mostra uma luz profundamente violeta azulado e é muito mais colorida do que a 10000K. Ela é para quem está procurando pela luz mais extrema e com visual mais exótico.
Parece com: Aurora

Temperatura de Cor: 15000K (Roxo Médio)
15000K tem aproximadamente 2050lm de saída, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lâmpada halógena tradicional. Esta temperatura de cor mostra uma luz profundamente violeta azulado e é muito mais colorida do que a 12000K. Ela é para quem está procurando pela luz mais extrema e com visual mais exótico.

A maioria das pessoas acha que quanto mais alto o K (temperatura Kelvin) mais clara a luz é, mas de fato é o oposto. A razão K é inversamente proporcional ao brilho que a lâmpada é capaz de emitir. Então, quanto mais baixo o K mais clara é a luz. E o Xenon também dissipa menos calor do que uma lâmpada tradicional halógena, o que faz com que ela não danifique a lente do seu farol. A luz 3000K ilumina através de neve, chuva e neblina melhor que as outras. Mais usado como farol de neblina do que farol alto ou baixo por causa de sua propriedade.
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por Takinarios » Qua Mai 05, 2010 4:52 pm

Eu tava querendo por 6000k no baixo, no milha nao sei, ou 8000k ou 4300k y.y
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por apmed2000 » Qua Mai 05, 2010 6:24 pm

Pelo que entendi, no 'milha" não se deve colocar xenon com kelvin alto, pois não dará uma boa iluminação.
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por JRFabbi » Qua Mai 05, 2010 7:09 pm

Quanto mais alta a temperatura da cor no milha mais atrapalha e menos efeito tem, eu to com 6000k (em tudo) e ilumina a mesma coisa que as halogenas, imagino que 4.300k no milha fique perfeito...
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por Takinarios » Qua Mai 05, 2010 7:20 pm

Mesma coisa ai apelo em UAHuhAHUAHUahu
Eu uso diamond nos milhas e o carro do meu pai ta com 6000k, colokei do lado pra ve (altura tava quase igual tbm) e %$# o dele vai bem mais longe oO
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por jaydee_ro » Qua Mai 05, 2010 7:52 pm

Eu tow com 8000k no "milha" (é neblina na verdade gente) e ilumina a mesma coisa do que as halogênicas q tinham antes!!! :)
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Re: Dúvidas sobre Xenon

por Takinarios » Qua Mai 05, 2010 8:44 pm

oO pra mim milha é o da frente e neblina o de trás :)
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