Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

por dsakamoto » Sex Nov 11, 2011 9:06 pm

Coloquei no meu punto rodas TSUYA HRS com pneu 225/40/18 ..... carro original, não pega em nada... roda tranquilo.... raspa muito pouco quando entra em alguma subida com o carro meio de lado (como se fosse sair de uma avenida e entrar em alguma rua que é subida)... mas raspa muiiiito pouco!!!! Com esse perfil não fica parecendo jeep =D !!! Os pneus ocupam bem a caixa de rodas do punto .... fica monstro! =D vou postar fotos... Recomendo de boa, li muito os tópicos antes de escolher roda e pneu.....

Roda Tsuya 18 et. 40
pneu 225/40/18
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Luiz » Ter Nov 15, 2011 11:08 pm

Só pra constar...

No meu caso eu fico todo fora rs... 225/35/20 - fecha tudo e a altura ta +-, pra abaixar a altura original é quase impossivel... alguem ja abaixo um 20 ai?

O que me arrebenta tambem é que minha tala é 8 e offset 38, ou seja fica bem rente ao paralama o que complica abaixar muito, mas na altura original do carro e com 2 pessoas apenas, não pega NADA.
Toda via, se entrar 2 pessoas de 80 Kg atras (na altura original que uso até entao) ai pega se eu passar em algum desnivel mais rapidamente (..80 km/h...)

Mas alguns cuidados com o aro 20 no punto:
Primeira coisa é verificar o offset e tala do aro 20, se possível tala não mais que 7,5 e offset 40 assim a roda vai entrar mais no carro e não fica tão pra fora.
Eu tive que tirar os parabarros traseiros e fazer um "leve" ajuste num pedaço da caixa de roda que poderia pegar no pneu de forma arriscada (removi uma ponta mesmo da caixa de roda... totalmente desnecessaria).

ABRA o OLHO, voce terá que se preocupar com cada buraco nas ruas e nos trechos que voce normalmente passa, em epoca de chuca então atenção dobrada.

Não se preocupe se você começar a notar e acompanhar o "nascimento dos buracos" e dar até nomes pra identificá-los! rs.. faz parte da "arologia 20" pra não doer no seu bolso depois!
Administrador
Administrador

por eidervieira » Ter Nov 22, 2011 1:15 pm

Tenho as MAK Variant aro 17 4x100 que estava no Astra, só que essas rodas so aceitam aqueles parafusos allen, alguem sabe se existe desses allen deslizantes? Ja procurei e nao achei, será que vai da pra colocar elas no Punto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bbcobra » Sáb Dez 10, 2011 7:08 pm

por comparaçao o offset da roda do punto essence 16" é et48
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por galeti1 » Seg Dez 12, 2011 8:21 pm

Pneu Toyo Aro 17" 205/45 R17 DRB ou Pneu Toyo Aro 17" 205/45 R17 Proxes 4
qual combina mais com essas tsw trackstar http://www.autolojacuritiba.com.br/Roda ... -SIT.html#
essa combinação fica boa com eibach?
abraços
EX- Attractive 1.4 Preto Vulcano
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
Velha Guarda
Velha Guarda

por kilinkjr » Sáb Jan 07, 2012 11:00 pm

Juro que li uns 75% do tópico, mas alguém pode me dar uma ajuda?
Tenho pneus originais 195/60 r15. Vou botar o aro 17 do T-Jet. Provavelmente usar um pneu Toyo e molas H&R sport spring.
Duvidas:

1) Qual medida usar pra essa roda? 205/45 ou 205/40 r17. Gosto do aro ocupando o pneu, mas ouvi dizer que 205/45 é melhor... Por quê?
2) Qual pneu Toyo DRB ou Toyo Proxes 4? (Mesma dúvida do cara aqui em cima)
3) Escolhendo o pneu(205 45 ou 205 40), qual off set, furação, tala eu devo usar? Lembrando que vou apenas colocar uma mola H&R que deve baixar 4 a 5cm
4) Se eu colocar a mola esportiva, perde somente o seguro de suspensão? Vale a pena isso? Algo que eu possa fazer? :/

Quem puder ajudar, fico grato! E se não souberem responder tudo, pode ser uma de cada vez :-D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kilinkjr » Sáb Jan 07, 2012 11:12 pm

Sobre a questão 2, dei uma pesquisada melhor e encontrei que o proxes 4 cola mais no chão, por isso desgasta mas rápido. Questão custo-benefício recomendam o DRB.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por slashtoledo » Seg Jan 09, 2012 5:06 pm

Galera , Aro 18 Tala 7,0 4x99 off set 46mm , da certo ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adryano cabral » Seg Jan 09, 2012 6:08 pm

eidervieira escreveu:Tenho as MAK Variant aro 17 4x100 que estava no Astra, só que essas rodas so aceitam aqueles parafusos allen, alguem sabe se existe desses allen deslizantes? Ja procurei e nao achei, será que vai da pra colocar elas no Punto?

sim tem sim uso no meu punto MAk Variant aro 17 com pneus 215 45!!! os meus parafusos são allen.
agora deslizantes não sei se seriam!!
Sporting skydome18X8 Replica BMW/EIBACH/Freios a Discos rodas Traseiras/Grade Personalizada/Escape 2"/cabos MSD
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Italo Grativol » Seg Jan 16, 2012 12:16 pm

Galera tenho a roda aro 17 do stilo dualogic porém queria colocar no meu punto branco mas não sei se abaixo com mola esportiva ou suspensão fixa e nem quantos cm abaixo, quero uma medida que de para passar numa lombada sem tanta dificuldade... algum conselho ? abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo